Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Em São Luís, vale a pena reservar dois dias, um dia para visitar o Centro Histórico e outro dia para visitar Alcântara.

Tem São José do Ribamar e Raposa q é perto e dá p/ fazer no esquema bate-e-volta, mas achei dispensável. Faça se tiver folga no roteiro.

 

se puder, vá p/ os Lençois.

qtos dias? Aí depende da tua disponbilidade d tempo e do q vc espera, principalmente em termos d infraestrutura.

 

p/ a capital, acho q qq época é boa, não tem mta diferencça, c/ exceção de junho qdo tem as feestas juninas.

nos lençois, costuma ser época d seca, só algumas lagoas nunca secam.

 

olhe na minha assinatura, eu postei mtas infos no meu relato.

 

boa viagem!

 

Olá a todos!

1- Janeiro é uma época boa?

2- Quantos dias são necessários para conhecer as principais atrações, além do centro histórico, etc.

Josiane

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quem quiser saber tudo sobre minha cidade São Luís e so ler o relato de viagen da nnaomi axo ate que ela sabe bem mas do que eu que sou ludovicense kkkkkkk.... so faltou ela conhecer o Centro Historico a noite nas quintas e sextas pois nesses dias lah tem mta festa de todo tipo tem mto reggae, samba, festa no meio da rua tipo carnaval, gls e etc. e o melhor de tudo e que da pra conhecer todo Centro Historico a pé, um pouco cansativo e verdade mas vale a pena. Particulamente a melhor epoca pra vim pra São Luis e no mes de Junho pois as festas juninas duram o mês todo, todos os dias tem muito bumba boi, quadrilha, tambor de criola, dança portuguesa, comida tipica e etc. O carnaval ha uns 10 anos atras era uns dos 3 melhores carnavais de rua do brasil atualmente nao presta ficou mto perigoso e recomendavel agora passar carnaval no interior do Marnhaão como em Pinheiro, Barra do Cordo, Chapadinha e etc. Espero ter ajudado em alguma coisa qualquer duvida estou a disposição ou se preferir leia o relato de viagem da nnaomi ( e ate melhor kkkkkkk)

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Naomi e David,

 

Que lugar vocês recomendam para hospedagem em São Luiz?

 

Naomi você falou sobre ficar mais dias nos Lençois, eu estava pensando em ficar no Hostel Solar da Pedras que faz parte da rede HI, mas agora fiquei na dúvida.

 

Pretendo ficar uns 10 dias por lá.

 

Obrigada pelas dicas!

 

Josiane

Link para o comentário
  • Membros

Josycristy...

 

Ai depende de qnt vc ta disposta a pagar por exeplo todos os hoteis que ficam nas praias de São Luís são otimos de 4 estrelas em diante tem o Number One, Sofitel, Veleiros, o Luzeiros entre outros so que esses sao caros a diaria deve custar em torno de 150 a 200 reais ou ate mas. Tem os hoteis que ficam no bairro São Francisco que sao os hoteis aonde os artistas costumam ficar aqui em sao luis qnd vem fazer shows mas e um pouco mas barato que esses da praia ai tem o Holliday Inn, Abbeville com diarias entre 120 e 160 reais. E mas barato tem os que ficam perto do aeroporto e da rodoviaria mas ai esses nao tem a mesma estrutura se vc dispor de grana recomendo ficar em qualquer um que seja a beira na praia e mto massa. Olha so 10 dias e ate mto pra vc conhecer São Luis cmo vc vem em janeiro aqui na cidade mesmo tem todos os fds (sex-sab-dom) o pre carnaval de rua que e otimo o carnaval mesmo e que nao e mto bom, nao deixe de ir aos lencois e se der tempo va tbm as cachoeira e piscinas naturais de Carolina e lindo la so que e mto distante de São Luis mas vale mto a pena, mas que os lencois na minha oponiao lah tem esportes radicais, tirolesa, montanhismo, rapel e etc. mas como e mto longe tem que reversa uns 4 dias pra ficar lah. E tipo Fortaleza e Jericoacara q ja foi vai entender oq estou falando. Espero ter ajudado

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, vou participar de um congresso em julho em São Luis, reservei um hotél bem perto do centro histórico, queria ajuda para saber como são as noites naquela redondeza, vamos em um grupo, e além do congresso também queremos sair à noite curtir um barzinho, comida boa, balada e claro praia. E também quero saber se conseguimos ir e voltar aos lençóis no mesmo dia. Quem conhece me dê um help sobre minha localização lá.

 

=D

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Olá. Juliane.

 

Primeiramente bem-vinda à SLZ. A Ilha do Amor! Tenho certeza que gostarás daqui.

Sou residente da ilha e vou ver se posse te ajudar em algumas respostas.

Bom se vc vai ficar perto do Centro Histórico, lá tem de tudo. Principalmente na sexta e sábado aquilo lá ferve. Domingo é meio deserto (cuidado).

No centro histórico tem boite (Chez Moi, Observatório(gls), Armazém da estrela, Patrimônio Show...), tem mto barzinho, gente de tudo que é tipo e um diversidade cultural imensa.

Em julho tem o vale festejar, no Convento das Mercês, é uma extensão das festas juninas, também no c. histórico. Por isso opção de curtir lá não falta.

 

Perto do c. histórico tem o terminal da praia grande, um dos cinco terminais de ônibus de slz. Tem busão pra todo lugar táxi aqui é um pouco caro. Dica: Tudo no centro histórico é um pouco caro, portanto, prepare o bolso.

 

As praiais ficam mais pro lado do chamado centro novo, nos bairros do Calhau, Ponta D'areia, Caolho. O acesso nesses praias é facil de onibus. São bem estruturadas com bares em toda orla. A maioria dessa praias não é própria para banho. As melhores praias da ilha ficam distantes. Mas dá pra ir busão. Se quiseres dicas de como chegar nelas é só falar.

 

Lençois: dá pra ir voltar no mesmo dia mas vc vai correr mto. Procure uma agencia de turismo. Eles tem pacotes rápidos de ir em um dia voltar no outro e s preços são justos. O acesso pra Barreirinhas é feito em +/- 3h.

 

SlZ é uma cidade grande mas as coisas turísticas ficam próximas umas das outras, o que facilita o transporte, até mesmo de ônibus. O trânsito aqui é infernal! Não saia em horário de pico 7h, 12h e 18h.

 

Bom por hora é isso. Se quiseres mais dicas de locais, opções de compra, linhas de ônibus, coisas especificas é só falar. Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Chris.

 

Ajudou sim, eu cheguei a ver um site do Chez Moi que fica bem perto da pousada onde ficaremos.

 

E a UFMA fica longe do centro histórico? Pelo mapa, vi que tem uma linha de ônibus meio que direta para lá, mas gostaria de saber mais ou menos a distância.

 

Pelo que percebi estaremos bem localizadas, estava com medo de ter escolhido um local de difícil acesso.

 

Muito obrigada.

 

=D

Link para o comentário
  • Membros

Olá. Que bom que ajudei.

 

Respondendo. A UFMA fica a cerca de 15 minutos de ônibus do centro histórico. Tem duas linhas: 305-Campus que se pega fora do terminal de integração da praia grande e a 311-Campus UFMA que se pega dentro do terminal. A 311 é mais cara R$ 2,10. Porém passa mais rápido. A linha 305 demora demaaaais, porém mais barata.

 

Recomendo entrar no terminal e procurar a plataforma do campus, é bem mais rápido. Por ser perto do centro histórico, o rolê dos estudantes da federal no fim das aulas é sempre no centro histórico, que chamamos de reviver aqui tbm. Tem o cachorro quente do souza, uma cervejinha no mercado da praia grande, as cachaças temperadas do batista (artigo de presente), a tiquira do maranhão, guaraná jesus.... mto legal!!!

 

Vcs estão sim bem localizadas. Só tomem cuidado aos domingos pq o reviver fica meio vazio. Nos outros dias é tranquilo, sempre cheio.

 

Até a próxima!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...