Ir para conteúdo

Viagem de Motor-home pela Europa: Espanha, Andorra, França, Itália e Suiça - 16 dias.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Dé!

 

Hoje terminei de ler direitinho seu relato e queria te agradecer pelos detalhes! Farei um viagem assim a partir de 06 de maio e agora que está chegando a gente começa a ter dúvidas e um certo medo, é ótimo ler relatos de quem já foi!

 

Me diga uma coisa, esses estacionamentos que você disse que tem lá para dormir e economizar com camping. Como você os encontrava? Você tinha os endereços? Tem um nome? Ou é estacionamento mesmo?

 

E outra coisa, na maioria da viagem vc usava o proprio motothome para andar pelas cidades ou deixava no camping e andava de transporte público? E quando andava de transporte público era fácil?? Não ficava meio perdidão?

 

Desculpa tantas perguntas!!

 

Abs

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabi,

 

Como vai?

Nós estamos na mesma situação que vc, hehe... A data da viagem vai chegando e a ansiedade aumentando. Um pouco de medo do desconhecido, né? Mas isso é bom!

Nós estamos pensando em d=ficar em campings, mesmo. Não acho que valha a pena colocar em risco a economia x segurança. apesar de estarmos na Europa.

Nas cidades em que ficaremos mais tempo, estamos pensando em usar transporte público para nos locomovermos. Acho que é mais fácil e seguro. Afinal, é um MH pra estacionar, certo?

Mas no decorrer da viagem vamos postando e daí vc tem como avaliar o que será melhor pra vc.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É... quando eu embarcar, você ainda estará lá!

Eu tbm prezo a questão da segurança, mas em alguns locais como na Alemanha eu sei de Estacionamentos bem seguros e com infra-estrutura de camping, só que as vezes sem chuveiro. Eles chamam de Stellpatz. Algumas vezes a unica diferença entre o camping e esses estacionamentos é a localização que os campings costumam ficar a beira de lagos, perto de arvores e os estacionamento não, até pelo propósito deles mesmo. Eu tbm não acho que vale a pena arriscar, dormir na rua, tem gente que faz isso, mas no meu caso não dá, seria impossível convencer meu pai! hehehe

O esquema do transporte público você posta ai quando você começar a usar. Se vale a pena comprar aqueles passes para dois dias (se formos ficar 2 dias é claro), se é fácil comprar e se localizar. Vocês vão levar algum tipo de mapa de metrô essas coisas?

Abs

Gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabi,

 

Lí teu roteiro, e, por pouco não vamos nos encontrar em Praga, hehe...

Então, com relação ao metrô e transportes em geral, não vimos nada ainda. Os campings que catalogamos, geralmente tem estação perto, e já marcamos os que ficam mais perto do centro ou atrativos que queremos conhecer. como não vamos ficar mais do que 2 dias em cada lugar entre Espanha e Alemanha, não vimos necessidade disso. Vamos ver quando chegarmos lá. Na Alemanha é que ficaremos mais dias, mas pra isso alugamos um carro.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Gabi!

 

Tudo?!

 

A questão da escolha de onde passar a noite vai muito da situação em que estará lá no momento. Optávamos por estações de serviço, nas rodovias pedagiadas, quando passávamos do horário de fechamento dos campings. Nunca tivemos problema algum. Tanto nos campings, quanto nessas estações tinham muitos motor-homes estacionados para passar a noite. A visão é outra. E eu, não iria colocar em risco minha família, por economia!

 

Nas maiores cidades em que ficamos por mais tempo, optamos por campings que possuiam infra-estrutura e que fossem próximos a algum transporte: ônibus, trem ou metro. Assim, foi fácil de se locomover. Conforme descrevi no relato.

 

Abraço!

 

Dé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vcs poderiam me ajudar? Estou querendo fazer esta trip tambem de MH, só que pintou uma duvida. Estive vendo alguns MH e me deparei com este

 

Group S McLouis 211

• sleeps up to 4 + 2

manual

 

https://www.ideamerge.com/motorhomes/italy/specs_mclouis_211_2.html

 

Na pagina de cotação esta assim (4+2) e na pagina de informações do MH esta 6 passageiros.

Oque significa 4 + 2 passageiros? São 6 adultos?

 

Att

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...