Ir para conteúdo

BOLÍVIA E PERU JUNHO/2012 (AJUDA COM O ROTEIRO)


Posts Recomendados

  • Membros

Salve amigos mochileiros,

Estou planejando o roteiro para Bolívia e Peru de 15 dias onde tenho várias dúvidas. Preciso de ajuda.

- Voces acham melhor levar dinheiro em real ou dólar?

- Vale a pena conhecer puno e copacabana ou escolho uma delas já que tenho pouco tempo?

- Para conhecer machu pichu, levando em consideração que vou em Junho, devo comprar o passeio pela internet com antecedência ou deixar para hora?

 

Eis o roteiro:

SEX 15/jun BALN. CAMBORIÚ/ CAMPO GRANDE

SAB 16/jun CAMPO GRANDE / CORUMBÁ (Puerto Soarez)

DOM 17/jun PUERTO QUIJARRO / STA CRUZ DE LA SIERRA

SEG 18/jun STA CRUZ DE LA SIERRA / LA PAZ

TER 19/jun LA PAZ

QUA 20/jun LA PAZ / COPACABANA

QUI 21/jun LA PAZ / PUNO

SEX 22/jun PUNO / CUZCO

SAB 23/jun CUZCO

DOM 24/jun CUZCO / AGUAS CALIENTES / MACHU PICHU

SEG 25/jun CUZCO

TER 26/jun CUZCO

QUA 27/jun ? Brasil (Descobrir melhor rota)

QUI 28/jun ? Brasil (Descobrir melhor rota)

SEX 29/jun ? Brasil (Descobrir melhor rota)

SAB 30/jun ? Brasil (Descobrir melhor rota)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oláá...bem melhor levar dólar. Vc já deve ter lido por aqui, real somente em Santa Cruz e mesmo assim o câmbio não é mto favorável as vezes.

Tem um site com horários de ônibus, mas de Santa Cruz tem uma grandee oferta pra La Paz e com vários horários, não se preocupe. Se achar posto aki.

Ainda não conheço nem Puno e nem Copacabana, mas pelo que li Copacabana vale bem mais a pena, pois dizem q o lago do lado peruano está bem sujo. Então se realmente for cortar, EU cortaria Puno ::xiu:: , mas ai a viagem é sua e vc decide o que acha melhor neh?!

Para Machu Picchu, se vc for fazer a trilha inca tem que reservar com antecedência, mas se não for dá pra comprar na hora. Mas como é alta temporada, recomendo a vc comprar com o mínimo de antecedência.

Para sua volta, eu sei que existe um ônibus direto de Cuzco p SP. Mas vc é de SC. Então não sei =S

Acho q vc vai ter q fazer esses trajetos de ônibus Cuzco-La Paz-Santa Cruz-Corumbá-Campo Grande e ai eu não sei se lá já tem bus para sua cidade.

Basicamente é isso, mas acho que alguém que voltou via terrestre poode te ajudar mais nesse quesito. Boaaa trip ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, porque voltar de ônibus, acho que se você for pensar no Custo benefício é mil vezes melhor pegar um avião.

 

Leve Dólar e uma parte em real para o roteiro interno ou alguma emergência.

 

2 dias em la Paz é muito pouco...

 

Outra coisa, se for a Copacabana você pode seguir para Puno, porque voltar para la Paz? fica meio que sem sentido. Se eu fosse você aproveitaria mais estes 4 dias de viagem e faria uma força para voltar de avião, você não tem milhas? talvez seja uma boa opção de conseguir a passagem de volta por um bom custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Cristiano,

 

Se voce tiver artão de crédito ou conta corrente VISa e atrás tiver o icone PLUS, vc pode pedir leberação pra sua operadora e sacar em moeda local nos bancos do Peru e Bolivia. mas sempre leve dollar, mas nada de notas rasgadas, amassadas e que não estejam em perfeitas condições. quando fizer o cambio peça para que carimbe suas notas, é lei por lá e sua garantia caso alguma seja falsa.

Não leve notas de 1 dollar ou 100 dollares, principalmente com numero de série CR.

só pra voce ter um exemplo 100 dollares dão quase 700 Bol....muito dinheiro na Bolivia, com grandes possibilidades de receber uma ou outra nota falsa.

Estes sites podem te ajudar na busca pelos buses: http://www.bus-america.com/index.html http://www.boliviaentusmanos.com/terminal

Conheça Copacabana se tiver que optar, tente dormir na Isla del sol. Puno é um saco

Como disse a Thaahh, MP antecipado só para trilha Inca, senão compre lá que é bem mais barato...o trem fica mais em conta se vc comprar de Ollantaytambo pra MP, faça o vale sagrado desça em Ollanta na volta e vá de lá para MP, durma em Aguas Calientes e acorde cedo pra curtir MP.

Tente a rota pra voltar: Cuzco>Assuncion>balneario Camburiu ou Cuzco> Santiago>Balneario Camburiu

Chilebus:http://www.chilebus.com.br/1%20pasajes.htm

Pluma:https://vendas.pluma.com.br/cgi-bin/br5.cgi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas!

Pessoal, acabei conseguindo um aéreo de ida e volta com ótimo preço! Então vou deixar o trem da morte para outra oportunidade...

Agora de ônibus vou fazer o trecho:

 

LA PAZ / COPACABANA

COPACABANA / PUNO

PUNO / CUZCO

 

Para copacabana, um dia é suficiente para conhecer tudo?

E para Puno, um dia basta?

Vale a pena durmir uma noite nesses lugares?

O roteiro agora ficou assim:

 

QUI 14/jun BALN. CAMBORIÚ/ SÃO PAULO

SEX 15/jun SÃO PAULO/ LA PAZ

SAB 16/jun LA PAZ

DOM 17/jun LA PAZ

SEG 18/jun LA PAZ

TER 19/jun LA PAZ

QUA 20/jun LA PAZ / COPACABANA

QUI 21/jun COPACABANA / PUNO

SEX 22/jun PUNO / CUZCO

SAB 23/jun CUZCO / AGUAS CALIENTES / MACHU PICHU

DOM 24/jun CUZCO

SEG 25/jun CUZCO

TER 26/jun CUZCO

QUA 27/jun CUZCO

QUI 28/jun CUZCO / SÃO PAULO

SEX 29/jun SÃO PAULO / BALN. CAMBORIÚ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Oi Cristiano, estou fazendo mochilao a mais de 50 dias, vim terrestre de Sao Paulo passei em P. Quijaro, Santa Cruz, La Paz, Sucre , Potossi, Uyuni, Copacabana, Puno e agora estou em Cusco a 10 dias.

Te aconselho a trazer dolar e real, pois os passeios normalmente sao cobrados em dolar e nao falta casa de cambio!

Quanto a sua duvida acho legal ir nas 2 cidades que por mesmo que tenha o mesmo lago Titikaka,sao destintas pelos passeios. Copacabana voce tem o tour para Ilha do Sol, e em Puno voce tem o tour as ilhas de Urus e ilha Taquile (vale a pena). Acho legal ficar 1 dia em Copacabana (a cidade parece o Rio em 1920) e depois do passeio ateh as ilhas de Urus depois dar uma volta na Plaza de Armas e no Parque Pino, jantar e pegar o buss das 22:00pm que voce dorme e chega as 5:00Am em Cusco (foi oque eu fiz, e cheguei sem hostel programadoe foi facil me acomodar essa hora, haviam varios abertos).

Quanto a Machupicchu aconselho a fazer reserva antes, pois junho eh alta temporada e vai estar tudo lotado,tambem por causa da festa Inti Raymi que comeca dia 20 ateh 24 , 4 dias de muita festa, trios eletricos tradicoes na Plaz de Armas (principal). Tambem aconselho reservar o abada!!

Vou ficar aqui ateh dia 30 de junho e tem muiiita coisa boa na cidade!

Ja sabe que caminho vai fazer a Machupicchu? Pesquisei muito as rotas e precos antes de fechar negocio!

 

Se quizer alguma dica, estou por aqui, posso te ajudar!

Abracos Karin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...