Ir para conteúdo

Europa Inverno - Jan/Fev - Berlin/Paris/Roma/Barcelona/Milao - Lago di Como


Posts Recomendados

  • Membros

Eae pessoal.

Com muita pesquisa e muita leitura aqui no mochileiros.com, fechei meu roteiro baseado nas minhas necessidades e vontades. Queria compartilhar com vcs porque cada detalhe de cada cidade que vou visitar, 90% obtive o conhecimento por aqui. Entao, quem quiser ir batendo um papo ou perguntando e opnando em algo, eh so falar.

Desculpe pela falta de acentos pois este teclado so possue russo e ingles, como idioma.

Bom, como devem ter percebido, moro fora do Brazil(Na Russia), precisamente em Kursk, ha 500km de Moscow, capital. Moro aqui ha dois anos e quem estiver com vontade de conhecer a Russia e tiver alguma duvida eh so perguntar, mas por email eh melhor. Este topico vai ser sobre o eurotrip! :D

Fiz meu primeiro mochilao pela europa no ano passado. Em julho. Foram apenas 3 cidades. Berlin-Amsterdam e Londres. Mas foi bem legal.

Dessa vez o roteiro vai ser maior:

Berlim - 2 noites

Paris - 4 noites

Roma - 3 noites

Barcelona - 2 noites

Milao - 2 noites

Bom, tem severas possibilidades de aumentar essa viagem, pois a companhia esta cobrando 70 euros pra incluir mais 5 dias nesse roteiro. Vamos ver se vou fechar.

Entre gastos, iremos em 4 para esse eurotrip. Eu, minha namorada e um casal amigo.

Gastamos em passagem 800 reais cada um, saindo de Moscow e fazendo todos esses trechos de aviao. Pela Ryanair e Easyjet.

Em hostel iremos ficar no PangeaPeople em Berlim- 10 euros noite, No albergue des jeunes em paris - 17 euros quarto quadruplo, No albergue freedom Travaler em roma- 14,50 diaria com cafe da manha e quarto quadruplo com banheiro privado.(nao ouvi boas recomendacoes deste hostel, entao estou pensando em mudar para o alessandro palace.) Em barcelona ficaremos no Urbany Hostel, por 8 euros quarto de 6 pessoas. E em milao eis a questao:

Nao sei se iremos atrasar a volta pelos 5 dias, ou se iremos voltar como esta marcado. Mas como serao duas noites em milao. Estou pensando em ficar o primeiro dia em milao, e de noite ir para Como e dormir la, achei um hotel em conta, na beira do lago, parece ser razoavel, tendo em vista que hospedagem em milao tbm eh cara.

Bom, fica esse primeiro relato geral. Sobre as cidades eu vou postar sobre cada uma. Com bastante detalhes do que vou fazer e etc...

Quem tiver alguma opiniao ou duvida pode relatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Berlim Das ruinas, nasce uma potencia.

 

 

Bom, para comecar, Berlim eh servida basicamente por tres aeroportos. O Schönefeld e o Tegel sao os mais usados.

Ambos sao bem servidos pelo transporte publico da cidade e facil de serem alcancados.

Para mais informacoes de como chegar: http://dreamguides.edreams.pt/alemanha/berlim/transporte-em-berlim.

Uma boa opcao pra quem quer aproveitar a cidade de ponta a ponta eh o famoso WelcomeCard Berlin. Vc escolhe a quantidade de dias que vai precisar e pode usar transporte ilimitado em qualquer uma das linhas de transporte publico de berlin e ainda podera contar com descontos em museus, parques e muito mais..

Para mais informacoes sobre o welcome card visite: http://visitberlin.de/en/welcomecard.

O metro de berlin eh bem facil de usar. Para tentar entender acesse: http://mapa-metro.com/mapas/Berlin/mapa-berlin-web.jpg

Para facilitar sua visita em qualquer cidade da europa. Faca pelo computador mesmo: copie o mapa do metro da cidade, separe os pontos que quer visitar e pesquise em que estacoes de metro estao situadas, depois circule no mapa e tudo vai ficar mais facil para programar depois, como distancias e etc...

 

Em Berlin, vou colocar os pontos turisticos que irei visitar e que ja visitei. Como nao passei muitos dias, eh claro que nao fui em todos. Mas vou listar os de meu interesse:

 

1- Sachsenhausen Concentration Camp: Um campo de concentracao utilizado no periodo do holocausto para aprisionar e executar judeus e tbm alemaes que nao catavam como ideiais ao nazismo. Dentre eles prostituas, homossexuais, governantes que eram presos e muitos outros. O local eh bem pesado. Nao o conheci em minha primeira visita em Berlin mas com certeza semana que vem estarei la. Para mais informacoes fotos do campo de concentracao entre:http://www.viajarpelomundo.com/2009/09/sachsenhausen-e-os-prisioneiros-do.html. Um blog muito legal sobre o campo. Nao posso dizer mais sobre o campo pois ainda vou visita-lo.

 

2- East side gallery: O muro de Berlin tem seus restos espalhados pela cidade. Um trecho que foi revitalizado foi esta parte onde situa-se a galeria East Side sao alguns quilometros que restaram do muro onde virou um centro de atracao em Berlin. Nao va pensando que a East Side Gallery eh algo fantastico pois nao eh! Ela fica bem na divisa entre a Alemanha ocidental e oriental, onde situa-se alguns quilometros do muro revitalizado. O muro tbm nao eh tao alto assim, nao eh algo fantastico e muito menos algo que vc vai chegar e ficar de boca aberta. Afinal, pra quem conhece a historia de Berlin, sabe que aquele paredao era a parte mais tranquila comparado ao que esperava aqueles que conseguiam passar por ele. O muro na verdade eram dois. Um no lado leste e um no lado oeste. Entre esses dois muros haviam varios de armadas para aqueles que tentassem fugir. Tais como minas, arames farpados, torres com atiradores e etc... Era 'impossivel' passar! Porem, a east side gallery, para aqueles que gostam da historia alema, tem seu gostinho de emocao. La tbm vc encontra uma pequena loja(a tal galeria) em que um senhor eh o dono, e ele vende pedacos do muro, livros, fotos e muito mais sobre o muro de Berlin. Claro que voltei com um pedaco. Sendo verdadeiro ou nao, tenho uma parte da historia de Berlin guardada. Tbm sai de la com um livro sobre o muro, bem legal.

 

3- Portal Brandenburger, Monumento a Holocausto e o Parlamento Alemao: Coloquei os 3 juntos porque fica um do lado do outro. O portal eh bem bonito, ainda mais a noite. Nao tenho muito o que falar mas vale a pena a visita, e tbm fica numa area bem bonita e nova de Berlin. O parlamento logo ao lado passando o portal, vc pode entrar e subir em uma cupula de vidro na cobertura do palacio, e ter uma vista da regiao. La tbm tem um restaurante. Nao comento pois nao subi e nem fui ao restaurante.

O monumento do holocausto fica ao lado oposto do parlamento, quando se passa pelo portal. O monumento eh em homenagem aos judeus assassinados no tempo do holocausto. Tem um quarteirao de medida.

Lembrando que em frente ao portal vc encontra guias turisticos que fazem um walk tour de 'graca'. Eh, eles nao cobram nada, mas o tour demora algumas horinhas e vc nao vai deixar de dar uma gorgeta. Os tours sao em ingles e alemao. Eh meio que um passeio por essa regiao desses pontos.

 

4- Jüdisches Museum Berlin: Tbm nao fui na ultima visita mas ja esta no meu roteiro da semana que vem. Sei que eh um belo museu com arquitetura unica, paredes tortas, salas amplas e sem absolutamente nada no local, para sentirmos a vaga energia de coisas que os prisioneiros dos campos de concentracao passavam. O que mais me chamou atencao quando pesquisei esse museu eh que tem um grande corredor vazia com milhares de aneis de ferro no chao. Dizem que em cada anel tem um rosto diferente e quando vc anda, a movimentacao dos aneis provoca um barulho que lembra a historia. Quando voltar posto detalhes aqui. Pra quem quer saber tambem, o museu esta aberto diariamente de 10h as 20h, porem, segunda feira ele fecha as 22h.

Para maiores informacoes acesse: http://www.jmberlin.de/

 

5- CheckPoint Charlie: A estacao de metro proxima ao museu judaico eh a Kochstraße. Bem proximo a essa estacao tem o CheckPoint Charlie. La era um posto militar durante a guerra fria. Foi projetado apenas para passagem de estrangeiros e militares entre as duas alemanhas. La tbm tem bonecos de cera fardados caracterizando-se soldados americanos.

 

6- Fernehturm: Um torre de televisao imensa em que vc pode subir e ter uma linda visao de Berlin. Para maiores informacoes: http://www.tv-turm.de/en/index.php.

 

7- PostdammerPlatz: Para mim, ai se encontra a potencia Alema chamada Berlin. Saindo da estacao de metro PostdammerPlatz vc da de cara com os maiores e mais bem projetados predios da cidade. Bares e restaurantes estao a solta. Assim como o maior shopping da cidade se encontra por la. Pasear a noite na PostdammerPlatz eh nota 10! La vc encontra o famoso Sony Center. Uma 'praca' elaborada pela sony e de muito glamour. Com seus tetos que mudam de cor em segundos, ela oferece lojinhas e restaurantes. Eh bom pra relaxar.

 

8- Zoo Berlin: Nao esta incluso no meu novo roteiro mas fui da ultima vez. Eh bem legal, imenso e tem um aquario legal tbm.

Para maiores informacoes: http://www.zoo-berlin.de/

 

9- Igreja Kaises-Wilhelm-Gedachtnis: situa-se na Praça Breitscheidplatz na zona oeste de Berlim. As ruínas da igreja são um autêntico memorial a céu aberto, é um dos grandes símbolos de Berlim. Tem como alcunha "dente furado". Em 1947 o senado planeou demolir as Ruínas da Torre por razões de segurança mas num referendo anos mais tarde um em cada dois berlinenses mostraram-se contra. Surgiu então a ideia de construir a igreja nova ao lado das ruínas.

 

10- Olimpiastadium: Um pouco distante de Berlin o Olimpiastadium eh um local otimo para se visitar. Alguns quilometros do centro de Berlin e de facil acesso. E o melhor, o ingresso custa 3 euros para uma visita ao estadio.

 

11- A ilha dos Museus: La vc dispoe de 5 museus, Berliner Dom e o Lustgarten.

 

Bom, esses sao meus pontos em Berlim. Conheco varios outros, porem o de meu interesse e com o tempo que tenho para visita sao apenas estes. Se alguem quiser informacoes sobre onde fazer compras, outros pontos eh so pedir. Berlin eh uma cidade 10! Nao eh cara, tem albuergues bons e baratos e la vc encontra tudo o que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!! Adorei seus relatos.

Eu e mais duas amigas estamos indo para a Europa dia 31/01/12 e nosso destino final será Berlim. Não vejo a hora de chegar lá.

Como vamos ficar só 3 dias lá, gostaria que me dissesse o que realmente não podemos deixar de visitar. Li em alguns blogs que falam que visitaram o lugar onde Hitler se matou, que fica em um estacionamento, vaga 44. Você chegou a ir neste lugar?

Tem também a praça onde os livros foram queimados e ali existe uma lajota transparente onde se olhando bem de perto dá pra ver um quarto branco... Você conheceu?

Estou tão anciosa pra conhecer. Quero ir a um campo de concentração também.

Ah, e compras, comidas... você tem alguma dica?

E o frio lá? É muito ::Cold::

Desculpa tantas perguntas...

 

Elaine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Elaine.

Bom, no que eu puder ajudar vou ajudar. Meus relatos estao meio atrasados ainda pelo fato de que a viagem esta chegando, e ainda tenho provas da faculdade pra terminar entao eh muita coisa. Durante a viagem que sera daqui a 5 dias tbm vou postando.

Olha, Berlim eh fantastica. Nao sei se eh porque sou alucinado pela historia alema, mas tem algo nas cidades da alemanha que me dao um gostinho diferente de qualquer outra cidade. Estive tbm em Frankfurt. Muito 10!

Bom, vamos por partes. Quando fui a primeira vez a Berlim fui no veraozao. E, olha, sao tantos lugares pra conhecer que 3 dias eh pouco tempo. Porque assim, pelo menos eu, na maioria das cidades, gosto de conhecer os pontos a noite e durante o dia. Por exemplo, em Berlim, o portal de Brandenburgo eu fui de dia e de noite. So postei a foto noturna, daqui a pouco vou postar mais fotos de berlim. Entao isso requer tempo. A PostdammerPlatz, que vc tem que ir, onde fica o Sony center, eh bem legal durante o dia. Mas de noite eh lindo.

Eu acho que tem que ver oq vc se fascina mais. E pelo visto vc da mais valor a historia da alemanha, assim como eu.

Entao te aconselharia a ir no Portal Brandenburgo, como foi citado acima. Tente reparar quando passar pelo portal, que no chao, bem na rua mesmo, tem a marcacao de onde o muro de Berlim passava. Vou postar umas fotos daqui a pouco pra vc entender. Essa marcacao vai de ponta a ponta na cidade. Eh todo o trecho do muro. Eh 10!

Saindo do Portal, a direita vc encontra o Parlamento e a esquerda vc vai continuar andando que encontrara o monumento do holocausto. Ate onde sei, o Bunker do Hitler e onde ele se matou fica seguindo essa rua. Depois do monumento ao holocausto. O muro de berlim, eh claro, nao pode faltar. Vc tem duas opcoes. pode ir na East side Gallery ou entao no museu dedicado ao muro berliner mauer. Os dois tem uma parte do muro preservada.

Aconselho tbm a ilha dos museus. Tbm eh bem bonita. A igreja Kaises que foi reconstruida das ruinas. E logo ali perto tem um 'monumento' da reunificacao das duas alemanhas. Nada demais mas da pra ver. Recomendo muito o museu dos judeus. e la proximo tem o check point charlie. Se vc quiser, pode ir ao campo de concentracao. Mas tire uma manha bem cedo pra acordar e voltar so depois do almoco, pois eh longe e requer tempo pra visita. Se vc quiser saber como chegar la eu lhe ensino. Fica acho que a 1 hr de Berlim. Bom, se eu nao esqueci nada eh isso sobre os pontos. Se eu lembrar aviso.

Sobre o frio eh bem frio sim, mas te confesso que esse inverno esta bem menos rigoroso que o do ano passado. Ninguem melhor do que eu que moro na Russia pra dizer. Hehehehe. As temperaturas em Berlim estao por volta de -4 e 2. De uma olhada depois, nao tenho certeza.

Melhor do que aqui, que esta -10. Heheehhe. Ano passado essa epoca estava -20, mas tudo bem...

Quanto a comida. Berlim eh uma cidade barata pra se alimentar, nao se preocupe. Compras vai depender do que vc quer. Posso lhe dizer pois da vem que fui nao fiz compras mas dessa vez pretendo fazer la, pois sei tbm que eh uma cidade boa pra fazer compras.

Espero ter tirado algumas de suas duvidas...

A ansiedade eh grande... Faltam 5 dias pra minha e 9 pra sua.. Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aldeniz!!

Muuuito obrigada pelas dicas. Tô na correria aqui para arrumar os últimos detalhes antes da viagem.

Acho que era hoje a sua né??

Ótimas dicas viu.

O que eu quero ver mesmo lá é a parte histórica.

Tem algo que me fascina muito.

Quero visitar todos estes pontos que você falou. Estou vendo ainda a localização do Hostel que vamos ficar. Não estou me localizando muito bem...

Mas vai dar tudo certo.

Quando eu voltar coloco meu relato aqui também.

Uma boa viagem pra vc.

 

Elaine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...