Ir para conteúdo

14 dias de uma viagem em casal pelo Peru - com Fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Érica,

 

Vou responder por aqui também pois pode ajudar a outros...

 

Bom, eu estava planejando em passar por Nazca e por ICA, mas como tive alguns imprevistos tive que mudar o roteiro inicial, mas valeu a pena pois a viagem foi maravilhosa.

 

Eu fui em Julho e na época que em Machu Pichu estava completando 100 anos, então a cidade estava muito lotada, mas mesmo assim não tive nenhuma dificuldade em nada... Eu fiz reserva de hospedagem antecipada em Cusco e Machu Pichu, e comprei as passagens de trem para MP antecipadamente também, pois estes lugares eu não poderia alterar meu roteiro, então reservar antes me poupou tempo...

 

Reservei também o Hotel Porta em Lima, pois era de onde eu voltaria para o Brasil, então deixar reservado também já me deixaria tranquilo...

 

Trocar dinheiro lá é muito fácil, em todos os lugares existem casas de cambio....fique tranquila quanto a isso, eu fui trocando aos poucos, trocava quase sempre para 3 ou 4 dias a frente... me planejei muito bem quanto a isso, tanto que só voltei com moedas para o Brasil.

 

Monta o seu roteiro detalhado e posta na parte de roteiro de viagens, e se puder me avise que eu passo lá para comentar e dar dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Gustavo, tudo tranquilo irmão?!

Primeiramente gostaria de te parabenizar pela sua bela viagem e seu relato, realmente é um sonho conhecer o Peru. Sou de Recife e novo aqui no muchileiros, estou indo para o Peru em Junho com minha noiva e pretendemos ficar lá uns 8 dias, estou um pouco confuso, até porque será minha primeira viagem internacional e gostaria de tirar algumas dúvidas com você. Bem primeiro partindo de Lima, eu gostaria de conhecer Cuzco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Wayna Picchu e se der tempo Arequipa, você poderia sugerir um intinerário bem especificado dessa rota, levando em consideração o custo benefício? E quanto a dinheiro, quanto você acha que eu devo levar + ou - só pra mim ter uma base, fora as passagens de ida e volta para o Brasil, apenas com as passagens de uma cidade para outra, passeios, hospedagem, alimentação etc. Em relação a tempo e custo, você sabe o tempo de viagem e quanto custa de Lima para Cuzco, e de Cuzco para Arequipa de ônibus? E você recomenda contratar guias turisticos? Bem em fim, o que você poder ajudar além disso já te agradeço desde então. Forte Abraço!!! kleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Kleber, beleza?

 

Amigo,

 

vamos lá, com 8 dias dá para você ir nos lugares que deseja, mas vai ser um pouco corrido...você tem 8 dias contando o dia da viagem de ida e volta ou não? me responda para eu tentar te ajudar melhor...

 

Já vou adiantar que de Lima para Cusco é inviável ir de ônibus, 24 horas de viagem, se não ocorrer atrasos... De Lima para Arequipa são 15 horas, se viajar a noite como eu fiz até q dá, mas vai perder um tempinho... e de Arequipa para Cusco 9 horas....

 

Você já comprou as passagens? se não comprou e for trocar com milhas, pela TAM você consegue trocar direto para Cusco, o que economiza. De Lima para Cusco se for pagar por fora deve sair na faixa de 150 dólares, se der sorte menos que isso..

com 1500 dólares vocês conseguem passar tranquilo, mas tem que começar a ler os tópicos aqui para ter uma base de preço, pois senão vão te cobrar mais caro em tudo e você não terá base para contestar...

 

Dá uma lida nestes tópicos... peru-f114.html

 

Contratar guias é válido em alguns lugares, lá os preços são bem baratos em relação aos nossos... dê uma pesquisada sobre isso também...

 

Um abraço,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Gustavo, Beleza? Desculpa a demora para responder é que estou lendo muito os tópicos que vc me enviou e já tenho muitas duvidas desde o primeiro contato. Na verdade tenho 10 dias, falo 8 por que 2 é para ida e volta ao Brasil, E também temos que visitar a família da minha noiva que é de Trujillo, passaremos por lá 2 ou 3 dias no Maximo e depois seguiremos para Lima ou se ouver alguma opção direto para Cuzco. Então vamos lá;

-Você sabe se eu posso comprar as passagens de ida e volta (Brasil/Peru), sendo a ida Recife/Trujillo e a volta Cuzco/Recife ou Lima/Recife?

- Quando se vai comprar as entradas para MP e HP, já se sabe na hora da compra se ainda tem vaga para subir HP? E que horas devo sair de AC para dar tempo de subir HP depois descer para MP? E qual é que vc acha que deve ser primeiro MP ou HP?

- Referente ao trem para AC, devo comprar ida e volta ou só ida comprando a volta quando for voltar? Comprando pela internet, como faz para pegar as passagens?

-Precisa de passaporte em alguma situação no Peru?

- É mais vantagem comprar o boleto turístico com os passeios completos, ou cada uma separadas?

- Você falou que 1.500 doláres dava para passar tranquilo, sem contar com valores de meia entrada? pois não temos a carteirinha de estudante.

- Você sabe alguma coisa sobre as Ruínas de Kuélap em Chiclayo?

- Quanto a comunicação, não falo nada em espanhol, da pra se comunicar na boa?

- Você poderia me dizer alguns valores referente a hospedagem em Cuzco, Aguas Calientes e em Arequipa, tipo valor da diária para dois em cada um hotel nesses três lugares? Pow Gustavo, desculpa o bombardeio de perguntas, mais quero concluir esse roteiro o mais rapido possivel.

Forte Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos lá...

 

-Você sabe se eu posso comprar as passagens de ida e volta (Brasil/Peru), sendo a ida Recife/Trujillo e a volta Cuzco/Recife ou Lima/Recife?

 

Conseguir você consegue, mas se você for comprar em dinheiro acho melhor pagar aqui Recife - Lima / Lima - Recife, e comprar as outras separado, neste caso você deve fazer cotação pra ver o que fica melhor. Se for por milhas acho que você consegue do jeito que quer ligando para a TAM.

 

- Quando se vai comprar as entradas para MP e HP, já se sabe na hora da compra se ainda tem vaga para subir HP? E que horas devo sair de AC para dar tempo de subir HP depois descer para MP? E qual é que vc acha que deve ser primeiro MP ou HP?

 

Sim, você compra com a opção de HP ou não, se eu não me engano era 126 soles sem HP e 150 soles com HP, não sei se o preço aumentou. Acho que saindo as 6 da manhã você consegue chegar em MP as 7 e aproveitar tudo. Sobre fazer qual primeiro ai eu não sei, pois não subi HP, mas isso tbm é relativo, pelo que eu vi cada um fala uma coisa diferente.

 

- Referente ao trem para AC, devo comprar ida e volta ou só ida comprando a volta quando for voltar? Comprando pela internet, como faz para pegar as passagens?

 

Compra ida e volta juntos, pois deixar para comprar lá é arriscado não conseguir no horário desejado. Na compra pela internet eles enviam o bilhete para o seu e-mail, é só imprimir.

 

-Precisa de passaporte em alguma situação no Peru?

 

Não, eu e minha esposa fomos com identidade e não tivemos problema nenhum. Mas o ideal é a identidade estar em bom estado e não ser muito antiga, e também não pode ser identidade militar ou profissional.

 

- É mais vantagem comprar o boleto turístico com os passeios completos, ou cada uma separadas?

 

O completo é mais vantagem, a não ser que você for conhecer pouca coisa por lá, o que é um pecado, pois Cusco e redondezas tem muita coisa legal.

 

 

- Você falou que 1.500 doláres dava para passar tranquilo, sem contar com valores de meia entrada? pois não temos a carteirinha de estudante.

 

Gastei 1200 dólares em 14 dias, eu e minha esposa, e não tinhamos carteira e não pagamos meia entrada em nada, lá o custo de vida é bem barato, mas tem que chorar, pois eles sempre cobram mais caro pra turista.

 

- Você sabe alguma coisa sobre as Ruínas de Kuélap em Chiclayo?

 

Não sei nada, mas comprei um livro lá que deve falar sobre este local, vou dar uma olhada e te informo.

 

- Quanto a comunicação, não falo nada em espanhol, da pra se comunicar na boa?

 

Não é difícil, o espanhol falado no Peru dá pra entender bem, mas isso depende de cada pessoa, eu tenho uma noção então foi tranquilo, mas minha esposa não sabia nada e passou por situações engraçadas quando eu não estava próximo para entender.

 

- Você poderia me dizer alguns valores referente a hospedagem em Cuzco, Aguas Calientes e em Arequipa, tipo valor da diária para dois em cada um hotel nesses três lugares?

 

Em Cusco paguei 35 dólares, Hotel Tambo.

Machu Pichu, 40 dólares, Pirwa bed e breakfast

Arequipa, 33 dólares, Hotel Real.

Recomendo os 3..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Gustavo Beleza?

Vou te incomodar de novo!!

Preciso saber como funciona o esquema de milhas, pois tenho um amigo que quer me vender as milhas dele por R$ 700.00 mais não sei como é o processo, até por que vai ser minha primeira viagem de avião, você poderia me explicar? e se eu me cadastrar, quais as maneiras de acumular pontos ou milhas?

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Kleber,

 

As principais maneiras são através de pontuação de cartão de crédito, que você pode transferir para os programas de milhagem da TAM, GOL e outras, ou voando pelas companhias aereas, que por cada trecho você acumula uma certa quantidade de milhas...

 

Ele pode tirar a passagem em seu nome sim, sem problemas, e se for ida e volta acho que o preço nãoestá ruim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trocar dinheiro lá é muito fácil, em todos os lugares existem casas de cambio....fique tranquila quanto a isso, eu fui trocando aos poucos, trocava quase sempre para 3 ou 4 dias a frente... me planejei muito bem quanto a isso, tanto que só voltei com moedas para o Brasil.

 

Gustavo obrigada pela ajuda e tenho mais uma dúvida, você disse que trocou dinheiro por lá. Você levou tudo em dólar? Quanto mais ou menos você levou?

Eu estou vendo a opção de sacar dinheiro nos caixas eletrônicos de lá porém tenho receio de dar algum problema.

 

Abs.,

 

Neila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...