Ir para conteúdo

Internato de Cirurgia na Austrália


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal !!

 

Meu nome é Deborah, sou de Belo Horizonte MG, e estudante do 10° período de medicina na UFMG. Sou nova aqui na comunidade e estou cheia de dúvidas... Me desculpem se alguma delas já tiver sido abordada! ::putz::

 

Estou acertando as coisas para realizar meu internato de cirurgia na Austrália; eu e meu namorado (da mesma turma) fomos aceitos pela Universidade de Sydney; faremos o internato em um dos 08 hospitais conveniados à Universidade, o Nepean Hospital. Acontece que esse Hospital fica na cidade de Penrith (aproximadamente 1 hora de Sydney de trem). Então primeiramente, gostaria de perguntar:

 

1. Alguém de vcs conhecem a cidade de Penrith, ou quem sabe, até o prórprio Nepean Hospital ? Alguma recomendação boa ou ruim ?

 

Iremos para lá no começo de outubro 2012 e voltaremos no começo de dezembro 2012 (ou seja, apenas 2 meses). Nesse período, estudaremos de segunda a sexta, mais ou menos de 08 da manhã às 17 horas. Planejamos chegar 01 semana antes para nos adaptarmos ao inglês australiano e para viajar no país. A coordenadora da disciplina de lá também nos permitiu tirar 01 semana de folga dentro desses 2 meses.

Sendo assim, teremos livres todos os dias após as 17 horas, finais de semana, e mais 02 semanas (01 no início de outubro e a outra de acordo com nossa escolha).

 

2. Com isso em mãos, gostaria de pedir sugestões com relação a lazer e viagens no território australiano:

 

- Alguma sugestão de como administrar esse tempo livre ? Serão 07 finais de semana (começando na sexta as 17 horas), e 02 semanas inteiras (porém não seguidas) livres.

* Quais destinos vcs consideram imperdíveis dentro da Austrália e que eu deveria encaixar dentro de cada uma dessas 2 semanas livres? (Pensei no Great Barrier Reef por exemplo)

* Também posso utilizar os finais de semana livres para conhecer a Austrália ou o tempo de um fim de semana é muito curto para realizar um passeio? (ex: usar um final de semana para conhecer Melbourne e voltar). Alguma sugestão de destinos para encaixar em períodos curtos assim?

* Acredito também que eu deva conseguir encaixar visitas a Sydney nesses finais de semana livres, já que fica a apenas 1 hora de viagem de Penrith. Mas para isso, gostaria de saber se é tranquilo viajar de trem (por exemplo, existem poucas linhas ou poucas opções de horário?). Ouvi falar que estudantes internacionais não pagam preço da passagem para estudantes, vcs sabem se é verdade? Será que para o meu caso compensaria alugar um carro ou é melhor o transporte público?

 

3. Por último, e não querendo abusar.... Se alguém tiver noção, gostaria de opiniões sobre estimativas de gastos com a viagem. Já conversei com empresas de intercâmbio e já estou ciente dos gastos com passagem, seguro de saúde, visto. Também tenho acomodação já definida, ao lado do hospital que estudarei. O que estou com dificuldade de calcular são os demais gastos. Qual seria uma quantia adequada para 2 meses de:

- Alimentação

- Transporte

- Lazer- ex: finais de semana em Sydney- eventos, shows, bares, turismo

- Passeios : Great Barrier Reef ou demais destinos que vcs possam ter recomendado/ passagens de avião

 

Eu sei que foram centenas de perguntas ! Mas quem tiver dicas mesmo que de apenas uma delas já vai ser de grande ajuda !!

 

::otemo::

 

Muitissimo obrigada !!

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...