Ir para conteúdo

Europa de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Então,

fiz o aluguel pela Europcar saindo de Berlin. Será mesmo que não estarei autorizado a viajar pelo leste europeu? Estranho isso. Minha preocupação mesmo é com relação a aquele caminho que indiquei no mapa. Gostaria mesmo de saber se alguem pode me ajudar a saber se existe algum problema.

robson.araujo

 

 

 

confere com a tua operadora de aluguel de carros, pq 99% delas não autoriza a viagem para o leste europeu

 

abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Complementando o email anterior após a viagem..

 

reservamos uma BMW serie 3 para alugar em berlin e de lá ir para praga e munique.. alguns "probleminhas se sucederam"

 

1) eu tirei aquela carteira internacional pelo detran brasileiro que nada mais é que uma tradução, para alugar o carro precisei da carteira brasileira mais a carteira traduzida, senão a senhora do balcão não me entregaria o carro.. nessa parte tudo blz..

 

2) erro gravíssimo.. a locadora não deixou irmos de BMW para praga (é proibido pelas regras dela) tivemos que alterar a reserva e pegar um ford fiesta para podermos entrar na rep. tcheca.

 

Fiestinha na mão, pegamos estrada rumo a Praga!

não pagamos pedágio algum.. na época a estrada na rep. tcheca estava em reforma, mas foi tranquilo chegar até praga. Uma outra pegadinha na estrada é que de repente os postos de gasolina deixam de aceitar euros, quase que fiquei sem ter como pagar pela gasolina pois nossos cartões não estavam funcionando.. no final 1 deles aceitou!

 

Deixamos o carro no estacionamento do hotel em praga (mosaic) e andamos a pé por lá. No hotel mesmo trocamos um pouco da moeda. Depois de praga fomos pra nuremberg de fiesta e tentamos trocar por uma BMW.. chegamos lá não tinha a BMW e nos entregaram um ford Kuga.. "carrinho" muito bom! confortável e anda bem! :wink: com ele terminamos o roteiro, nurembergue, munique, dahau, stutgart e terminamos entregando o carro em frankfurt..

 

então é isso!

 

abraços,

 

Fellipe

 

 

Pessoal,

 

pegando uma carona na pergunta do colega.. vou viajar na ultima semana de outubro para alemanha/rep. tcheca e gostaria rodar de carro por lá...

 

é necessário eu tirar a permissão internacional para dirigir (pid) para alugar/dirigir na alemanha/rep. techeca ou apenas nossa CNH com o passaporte eu consigo alugar/dirigir por lá?

 

Valeu.

 

Sds,

Fellipe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em 2010 alugamos um carro na Mobility (http://www.mobility-online.com.br/AspMobility/Default.aspx).

Não tinhamos CNH internacional e tbem não pediram ( porém eu já havia sido orienteda pelo proprio pessoal da Mobility no Brasil de que não seria necessário).

Trafegamos na Alemanha, Áustria, Suiça e França ( somente na fronteira).

Havia restrição somente para entrada no leste europeu e na Italia havia um modelo de carro ( que não me lembro qual) estava proibido de trafegar ( aliás, tbem não sei o motivo).

Aluguei um carro compacto e quando fomos retirar tivemos uma agradavel surpresa. Nos ofereceram o Ceed da Kia , que além de completíssimo era MUITO econômico.

Ganhamos uma multa de estacionamento na Áustria e veio debitado no nosso cartão no mês seguinte sem nenhum outro problema.

Resumindo...qdo voltar a Europa farei a locação com a mesma empresa.Recomendo.

 

kia-ceed-primeira-imagem.jpg

Link para o comentário
  • Membros
olha eu visitei austria, alemanha, frança, italia, suiça e tudo de carro

 

não tem comparação !!! Mto melhor ! mto mais pratico, muito mais liberdade de horários

 

agora estou achando estranho esses valores absurdos que vcs estão colocando ! Pelo preço deve ser ferraris, lamborghinis....

 

o preço médio é 25 euros ! e acha até por menos

 

para 2012 já reservei por 19 Euros a diária

 

barato d+

 

abs

 

Opa! estou indro pra França, Italia, Austria e Alemanha em Set/12... preciso de ajuda pra alugar carro.... onde eu acho essa diaria de 19 euros?

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

liguee para a Hertz 0800 7017300 e faça uma solicitação de reserva não paga nada, se o teu cartão cobre seguro cbw e lbw peça para eles excluirem que fica mais barato mas deve ficar em torno de US$ (dolares) 100 dia com o seguro, programe de pegar e entregar no mesmo lugar ou dentro do paíz que vc retirou se não fica muito caro.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou com uma situação parecida com a do nosso colega Felipe (malafaia).

 

Quero alugar uma BMW pra fazer o trajeto de Munich a Praga. Mas li aqui que muitas locadoras de veículos não permitem o aluguel de determinados veículos para o Leste Europeu.

 

Alguém sabe indicar alguma locadora que eu possa alugar a BMW e fazer esse trajeto sem ter que trocar de carro?

 

Obrigado,

 

Bruno Reis

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...