Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Dá uma olhada na Eurolines. É pra guerreiro mesmo.

 

Eu fiz Bruxelas-Amsterdam e depois Amsterdam-Paris por ela. É desorganizada, ônibus atrasa as vezes (comigo não aconteceu) mas sai muito em conta as vezes.

 

Dica: Veja no site da eurolines de determinado país que estiveres. Ou seja, procure em eurolines.ne

 

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estarei viajando para a Europa em Julho e minha intenção é percorrer o roteiro Paris-Berlin-Praga-Viena-Florença-Roma.

 

Os trechos serão percorridos da seguinte forma:

 

Paris-Berlin (avião Lufthansa já comprado)

Berlin-Praga (trem Bahn - dá pra comprar no site deles)

Praga-Viena

Viena-Florença (avião low cost)

Florença-Roma (trem Rail Europe / trenitalia)

 

Como vcs perceberam, meu problema reside no trecho Praga-Viena.

 

Procurando no site voos baratos, não encontrei voo na data que quero (19/7)

Pesquisei trens e não consigo comprar nos sites da OEBB (http://www.oebb.at) e da CD (http://www.cd.cz/), empresasa da Austria e Rep. Tcheca respectivamente, pois não permitem comprar aqui do brasil pela internet. Teria que telefonar (DDI) ou enivar e-mail para comprar, e não me sinto a vontade com isso. Tb não consegui pela Bahn, da Alemanha, pois como é um trecho fora do país tb teria q entrar em contato.

Só consegui pela Rail Europe, num horário ruim pra mim (saindo de tarde e chegando no começo da noite) e ainda é bem mais caro que comprar direto com as companhias.

Tb nao me sinto a vontade em comprar a passagem quando chegar na estação (sou mto metódico)

 

Alguem teria uma solução para meu problema??

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou planejando minha próxima viagem para Paris, Bruxelas, Bruges e Amsterdam.

Os trechos entre Paris - Bruxelas - Amsterdam desejo realizar de trem através da Thalys.

E como estarei indo em julho quero ir com as passagens compradas daqui.

Porém, estou com dúvidas como comprar essas passagens.

Se comprar direto pelo site da Thalys recebo o ticket no ato da compra ou por email? E lá preciso ainda trocar o que imprimi ou mesmo valida-lo?

Ou vocês recomendam comprar por outro site? Como por exemplo o raileurope.com.br?

 

Desde já, muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá. Alguém já fez berlim-praga e praga-munique de trem? pode me ajudar?

Fiz uma pesquisa nos sites da DB e da raileurope e a diferença de preços é muiiito grande..

Aí fiquei com receio de estar fazendo algo errado. Mas em princípio até o trem que aparece é o mesmo.. EC173.

Então, alguém já fez?

 

 

Oi,

 

você não fez nada de errado. A DB é a empresa que opera os trens, você compra direto com eles pelo preço real da passagem. No site deles é só imprimir o recibo e levar para o trem, junto com o documento de identificação usado na compra.

 

A Rail Euurope é uma agência de viagem que vende passagem das empresas de trem, cobrando sobretaxas relativas à comissão e ao envio físico do bilhete para a sua casa. Eles lucram justamente baseados na insegurança ou inexperiência das pessoas que não sabem que podem comprar direto do site da empresa de trem. Se você for a uma agência de viagens aqui para comprar também serão os preços da Rail Europe.

 

Pode comprar no site da DB de olhos fechados.

 

Abç.

Paulo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal,

 

Estarei viajando para a Europa em Julho e minha intenção é percorrer o roteiro Paris-Berlin-Praga-Viena-Florença-Roma.

 

Os trechos serão percorridos da seguinte forma:

 

Paris-Berlin (avião Lufthansa já comprado)

Berlin-Praga (trem Bahn - dá pra comprar no site deles)

Praga-Viena

Viena-Florença (avião low cost)

Florença-Roma (trem Rail Europe / trenitalia)

 

Como vcs perceberam, meu problema reside no trecho Praga-Viena.

 

Procurando no site voos baratos, não encontrei voo na data que quero (19/7)

Pesquisei trens e não consigo comprar nos sites da OEBB (http://www.oebb.at) e da CD (http://www.cd.cz/), empresasa da Austria e Rep. Tcheca respectivamente, pois não permitem comprar aqui do brasil pela internet. Teria que telefonar (DDI) ou enivar e-mail para comprar, e não me sinto a vontade com isso. Tb não consegui pela Bahn, da Alemanha, pois como é um trecho fora do país tb teria q entrar em contato.

Só consegui pela Rail Europe, num horário ruim pra mim (saindo de tarde e chegando no começo da noite) e ainda é bem mais caro que comprar direto com as companhias.

Tb nao me sinto a vontade em comprar a passagem quando chegar na estação (sou mto metódico)

 

Alguem teria uma solução para meu problema??

 

Obrigado!

 

Trens Praga-Viena tem de hora em hora. Esses trajetos com muitos horários ao longo do dia podem ser comprados tranquilamente na estação do trem. Se lhe incomoda ir para a estação sem bilhete, sugiro que quando chegar em Praga, compre o bilhete do próximo trecho para ficar mais tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal,

 

Estou planejando minha próxima viagem para Paris, Bruxelas, Bruges e Amsterdam.

Os trechos entre Paris - Bruxelas - Amsterdam desejo realizar de trem através da Thalys.

E como estarei indo em julho quero ir com as passagens compradas daqui.

Porém, estou com dúvidas como comprar essas passagens.

Se comprar direto pelo site da Thalys recebo o ticket no ato da compra ou por email? E lá preciso ainda trocar o que imprimi ou mesmo valida-lo?

Ou vocês recomendam comprar por outro site? Como por exemplo o raileurope.com.br?

 

Desde já, muito obrigada!

 

Elaine,

 

o raciocínio para estes trechos é o mesmo que usei acima para o trecho Viena-Praga.

Raileurope.com.br é prejuízo na certa!!! :shock:

 

Abs,

Paulo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...