Ir para conteúdo

Cairo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá...

Voltei do Egito recentemente, não vi nada com referencia as manifestações, clima tranquilo.

Depois postarei algumas informações e dicas de lá, mas deixo minha maior dica, não deixe de ir no show de som e luzes na pirâmides, a partir das sete da noite, vá antes e coma alguma coisa no terceiro andar da pizza hurt e contemple o entardecer com as pirâmides..maravilhoso.

 

Abraços e agradeço as dicas disponíveis no site, espero contribuir para os futuros mochileiros em direção ao egito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Alguém saberia me falar se tenho tempo hábil para visitar o Cairo e Luxor? Chego ao Cairo dia 19/07 ás 2:30 da manhã e retorno para Roma dia 24/07 ás 15:40.

Como faço para dividir essa viagem? Se puderem me ajudar, preciso urgentemente de saber o que fazer pq a viagem está se aproximando.

Gostaria de uma dica de como comprar passagem de Trem para me levar do Cairo a Luxor e voltar. Passeio de balão em Luxor?

 

Agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou pesquisando para fazer uma viagem ao Egito ( Cairo e Luxor) em dezembro 2012 ou janeiro de 2013. Mesmo neste fórum tive alguma dificuldade em montar minha planilha de custos e de roteiros , até que li a indicação de um guia no cairo Chamado Sheriff que fala Portuguës . Ele esclareceu muitas de minhas dúvidas e ajudou na montagem dos roteiros e na planilha de custos detalhada. Passo aqui o endereço do blog do guia onde vocës poderão consultar preços dos ingressos nos diversos sítios arqueológicos, museus , etcc, além de dicas para o visto no Egito. Espero estar ajudando a muitos que estejam na fase de planejamento. Com as informações passadas pelo sheriff e as dicas do mochileiro estimo que reduzi meus custos em 50% do que é pedido por uma agëncia de viagem. O endereço

 

http://conheceregito.blogspot.com.br/

 

Email aburegila2002@yahoo.com

 

Geraldo Chaser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém saberia me falar se tenho tempo hábil para visitar o Cairo e Luxor? Chego ao Cairo dia 19/07 ás 2:30 da manhã e retorno para Roma dia 24/07 ás 15:40.

Como faço para dividir essa viagem? Se puderem me ajudar, preciso urgentemente de saber o que fazer pq a viagem está se aproximando.

Gostaria de uma dica de como comprar passagem de Trem para me levar do Cairo a Luxor e voltar. Passeio de balão em Luxor?

 

Agradeço muito.

 

Arthur

 

Luxor e Cairo dá tempo sim. Dois dias para cada um estaria ótimo. O trem você pode consultar neste site: http://www.sleepingtrains.com. Como a saída é a noite do Caior para Luxor, você pode ir dormindo (tem cama), economiza uma diária e ainda ganha tempo. Luxor dá para fazer a pé e acho que daria tempo até de você ir até Edfu ou Aswan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

arthur

Eu acho que é super apertado dois dias até que da para o Cairo e dois para luxor, que é o mínimo do mínimo para conhecer isto se viajar a noite, e usando a parte da manha do dia 24 para o Museu, caso contrário fique só no Cairo.

No Cairo um dia para , Giza, onde ficam as Pirâmides, e a Esfinge, e ir até Saqquara a 32 km, ao Sul de Giza, onde fica a pirâmide de degraus a primeira grande construção de pedra realizada pela humanidade. E ir a Menphis onde está a estátua de Ramsés. No outro dia a Cidade dos Mortos ninguém vai mas é muito legal e conhecer pelo menos as 3 maiores mesquitas são 5 principais. E pelo menos meio dia para o museu. Não vai dar tempo para curtir a cidade nem o Shopping, e ainda ir tudo de taxi, não é caro, tem que negociar, não sei hoje mas na época que eu fui, o preço do taxi e ficava esperando ida e volta ficava em torno de US$ 15 ao dia mais os ingressos.

Luxor um dia para o Templo e arredores da cidade da para conhecer a pé, mas é uma boa antes dar uma volta de charrete e outro dia para conhecer o colosso de Menon vale dos Reis , Vale das Rainhas e Karnak. Tem que ir de taxi e negociar o preço também na época eu paguei 60 pounds em torno de US 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Pessoal!

 

Tenho uma duvida bem esquisita aqui! Eu tô na Inglaterra nesse momento e tenho mais 25 dias aqui antes de voltar ao Brasil. Tô cogitando a possibilidade de ir pro Egito semana que vem. Vocês acham que vale a pena? Principalmente no que diz respeito a segurança atualmente.

 

E minha outra pergunta é que li que posso comprar o visto no aeroporto do Cairo, alguém pode me explicar como funciona??

 

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá, estou indo em Novembro para Cairo e depois Jerusalem..

o que devo levar euro ou a moeda local, sendo que depois ja vou para Atenas e seguir pela europa..

 

e qual é a melhor opção voo ou onibus de Cairo para Jerusalem ?!

 

obg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...