Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, vou viajar pela Europa em 2011 e vou fazer o seguinte roteiro:

Paris - Roma - Madrid - Barcelona - Lisboa

alguns trechos já estão inclusos na passagem já comprada pela Air France, porém alguns destinos precisam ser comprados.

Minha pergunta= eu posso comprar aqui no Brasil uma passagem aérea para viajar dentro da Europa? Posso entrar no site da Vuelling e comprar a minha passagem aqui do Brasil? essa é a minha dúvida. Sites como o edreams e o decolar.com cobram uma taxa de emissão de passagem internacional de 60 dólares.

Para quem puder ajudar eu agradeço

Sds!!!

Roger

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

futroger,

 

Sim, você pode e deve comprar tudo aqui no Brasil utilizando um cartão de crédito internacional principalmente

se usar low cost.

 

A maioria do pessoal utiliza as seguintes Cias aéreas:

 

- http://www.vueling.com/PT/

- http://www.easyjet.com/asp/PT/Reservar/index.asp?lang=pt

- http://www.ryanair.com/pt

 

Mas você pode usar sites de buscas e eu recomendo dois (Onde comprei todas as minhas passagens):

 

- http://www.skyscanner.com.br/

- http://www.edreams.pt/

 

Mas cuidado, praticamente todas as Cias cobram um adicional pela mala despachada (Geralmente 15 Euros por

uma mala de 20 kg), já compre aqui no Brasil com a mala adicional, se deixar pra comprar

na hora vai pagar muito caro (Já li relatos de gente pagando 50 euros por 1 mala de 20 kg).

 

Uma outra grande observação é que geralmente as low cost não utilizam os aeroportos principais.

 

Quando procurava as passagens eu usava a seguinte estratégia:

 

-Buscar passagem

-Buscar passagem

-Buscar passagem

-Comparar preços

-Comparar preços

-Comprar :)

 

Abra todos os sites, pesquise, observe os horários, compare e compre.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou fazendo várias simulações nestes sites que pesquisam várias cias. e também nas próprias cias. aéreas.

Restam algumas dúvidas, visto que não finalizei nenhuma compra:

No site da eDreams vi que é possível finalizar a compra nele mesmo (igual o decolar.com), porém como consigo adicionar bagagem de despacho (e pagar por isso)?

E a tal tarifa de uso de cartão de crédito, onde aparece? A operadora do cartão Visa/Master que vai cobrar, qual a regra?

Já o site da SkyScanner, é apenas um comparador, você descobre as melhores opções e finaliza no site da cia. aérea, correto?

Dúvida final, é possível reservar o assento específico (no momento da compra ou no chek-in)?

 

Obrigado,

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Além da taxa de bagagem, algumas companhias, como a easyjet, ainda cobram se você pagar com cartão de crédito, se não me engano algo em torno de 15 euros. Tem que botar na ponta do lápis tudo isso, muitas vezes uma low cost sai mais cara do que as cias comuns, sem falar quando deixam em aeroportos ruins, distantes de tudo, com poucas opções de translado.

 

A tarifa do cartão aparece só lá no final, quando você tá prestes a pagar. Ao menos na easyjet não é possível reservar assento, a lei é de quem entrar primeiro. Se você fizer muita questão de pegar assentos bons, ou chegue primeiro (e, no ônibus que vai te deixar na porta do avião, seja esperto para ser o primeiro a sair) ou pague o tal do speed boarding, que é o teu direito de entrar numa fila especial, prioritária. Pessoalmente, acho palhaçada, da vez que voei só um sujeito pagou.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Sou novo no forum e também um novato na vida de mochileiro. Vou fazer minha primeira viagem em Outubro desse ano e estarei indo sozinho.

Já comprei minhas passagens de ida e volta, porém tenho algumas dúvidas:

 

As passagens comprei de São Paulo - Londres, porém ela deve parar em Madri por 2horas. Essa parada é escala ou conexão? Haverá troca de avião? Tem a necessidade de retirar a bagagem e fazer um novo check-in? Durante essa parada se houver troca de avião, eu devo ir de imediato para o novo avião?

 

O meu retorno para o Brasil está direto de Barcelona-São Paulo.

 

Estou providenciando no momento as passagens entre os países na Europa que irei visitar.

 

Tenho todas essas dúvidas, pois será minha primeira viagem e estou meio que organizando tudo sozinho apenas com informações de pessoas mais experientes.

 

Outra dúvida que tenho se não for abusar muito de sua bondade é que nas passagens que comprei está no e-ticket status de confirmado. Isso quer dizer que as passagens estão confirmadas e é só chegar no dia com duas horas de antecedência e embarcar? Ou é necessário fazer alguma coisa antes, por exemplo ligar na Cia que comprei as passagens confirmando?

 

 

Atenciosamente,

 

Rafael Fernandes

Durockbeat

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Sou novo no forum e também um novato na vida de mochileiro. Vou fazer minha primeira viagem em Outubro desse ano e estarei indo sozinho.

Já comprei minhas passagens de ida e volta, porém tenho algumas dúvidas:

 

As passagens comprei de São Paulo - Londres, porém ela deve parar em Madri por 2horas. Essa parada é escala ou conexão? Haverá troca de avião? Tem a necessidade de retirar a bagagem e fazer um novo check-in? Durante essa parada se houver troca de avião, eu devo ir de imediato para o novo avião?

 

O meu retorno para o Brasil está direto de Barcelona-São Paulo.

 

Estou providenciando no momento as passagens entre os países na Europa que irei visitar.

 

Tenho todas essas dúvidas, pois será minha primeira viagem e estou meio que organizando tudo sozinho apenas com informações de pessoas mais experientes.

 

Outra dúvida que tenho se não for abusar muito de sua bondade é que nas passagens que comprei está no e-ticket status de confirmado. Isso quer dizer que as passagens estão confirmadas e é só chegar no dia com duas horas de antecedência e embarcar? Ou é necessário fazer alguma coisa antes, por exemplo ligar na Cia que comprei as passagens confirmando?

 

 

Atenciosamente,

 

Rafael Fernandes

Durockbeat

 

 

 

 

 

 

Alguma novidade pessoal?

 

Por favor me ajudem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

1) Escala: você fica no avião, conexão troca de avião. Na sua reserva aparece isso, é só ver se mudou o número do voo. Com certeza, vai ter que trocar de avião em Madri e pegar outro para Londres.

2) Em geral, a bagagem vai daqui direto para o destino final, pelo intervalo curto da conexão deve ser isso mesmo. Por via das dúvidas, confirme isso no check-in do Brasil.

3) O mais comum não é ir direto para o outro avião e sim passar na imigração espanhola. Depois de ter o passaporte carimbado é que você iria para a sala de embarque do próximo voo.

4) Sempre é bom confirmar os horários de voos internacionais uns dois dias antes. Uma boa companhia vai te mandar um e-mail ou ligar avisando de alterações, mas, não custa confirmar.

 

Abç.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...