Ir para conteúdo

Guarda do Embaú - Garopaba e região


Posts Recomendados

  • Membros

Dentre ferrugem, praia do sonho, garopaba, pinheira ou guarda do embaú com certeza a última é a melhor delas... nunca canso de ficar deitadão no rio da madre curtindo o visu, quando to mais agitado vou pra praia que tem ondas fantásticas e quando estou incansável faço as trilhas; vale da utopia que é f*** e pedra do urubu q tem uma vistaa perfeita! uma vez fiquei na pinheira, mas é um saco pq todos os dias preferia ir pra guarda e gastava um tempão andando até lá; decidi que é melhor ficar na própria guarda mesmo, compensa muito!

se quiserem dicas de pousadas entra ae

 

www.bolicheguarda.com

 

se quiser saber das trilhas, sei todas, só perguntar ae ;)

 

beijos e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

 

gostaria de saber se alguém daqui tem o telefone ou email de um camping que fica na Praia da Pinheira (Praia de Cima) e que fica perto do Camping da Pinheira?

 

É mais simples, mais barato e se eu não me engano fica na rua Quatorze rumando a trilha pro Vale da Utopia.

 

Caso não souberem, agradeço se tiverem outra opção de camping na praia de cima que seja mais econômico.

 

Obrigado

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tem alguém aqui da região da Pinheira ou da Ponta do Papagaio?

 

Eu e a patroa queremos passar uma semana lá, no começo de Dezembro (10 a 18). Conhecemos o lugar desde quando não havia absolutamente nada na Ponta do Papagaio e só um hotel precário na Pinheira; faz muitos anos que não vamos para aquele lado.

 

Estive olhando na Internet as pousadas do Papagaio e da Pinheira, mas pelo jeito não há nenhuma que se possa dizer que é "confortável": em todas as fotos o que eu vi são pousadas construídas sem muita preocupação com a arquitetura, pousadas com equipamentos de gosto e qualidade duvidosos (camas de casal minúsculas, p. ex.). Na Praia de Cima da Pinheira, parece que há duas pousadas um pouquinho melhores: Pousada Água Marinha e Residencial Rosauros.

 

Enfim, nós gostamos muito do lugar, com o qual temos uma forte ligação sentimental. Porém, pelo jeito, as coisas não progrediram muito nos últimos 30 anos. Quero dizer, o fato de agora ter um monte de pousadas "meia-boca", para mim não significa progresso, em termos turísticos. Mesmo assim, queremos passar uma semana lá, para ver como estão as coisas. E como no Brasil os donos de hotéis e pousadas tem os detestáveis maus hábitos de não colocar os preços no site, de fazer sites que não informam muita coisa e de exigir depósito de 50%, vamos sem reserva mesmo.

 

Obs.: como é difícil fazer turismo no Brasil! Nós viajamos por vários países nos últimos anos, sempre de forma independente e cada vez que queremos viajar no Brasil ficamos surpresos em constatar como o turismo ainda é bastante amador por aqui.

 

tudo bem PauloBR?

acho que encontrei uma ótima pousada pra você, mas a mesma fica na estrada de terra entre a Pinheira e a Guarda do Embaú.

olha aí o site da pousada.

http://www.zululand.com.br/

como alí é tudo perto acho que vão ficar bem acomodados nessa aí.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo/Morotin

 

Imagino que saibam, mas achei que não custasse postar. Essa é a pousada do Paulo Zulu. Não espere preços módicos. Uma rua antes desta onda fica a Zululand (quem vai da Guarda em direção a Pinheira) tem a pousada de uns conhecidos meus. Não tenho mais o contato deles mas posso dizer que o lugar é legal. Para achá-los (e considerando que vão sem reserva) pergunte no centrinho da Guarda (pode ser no mercado) pelo Sivo ou Marjane.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei esquecendo de dar a dica de outra pousada:

 

http://www.pousadamaktub.com/

 

Já fiquei lá. Lugar simples mas bem aconchegante e com uma estrutura legal. Perto do centrinho e da praia. O André que é o dono é um cara gente finíssima e aventureiro. Ele costuma cobrar 120 reais o casal com café da manhã.

 

Outra opção: http://www.guardadoembau.com.br/anjodaguarda.htm

 

Em geral as pousadas lá não possuem luxo. A proposta é algo simples mas confortável e em contato com a natureza.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

parece q o movimento é só na virada de ano...

como são Garopaba, Imbituba e Praia do Rosa em julho?

dá p/ ficar hospedado num desses lugares ou é tudo morto?

qual dos 3 lugares tem mais infraestrutura, mais hoteis, mais restaurantes, mais facilidade de transporte de ônibus?

 

A minha ideia é ficar num desses 3 lugares e de lá sair p/ conhecer outros lugares nas proximidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
parece q o movimento é só na virada de ano...

como são Garopaba, Imbituba e Praia do Rosa em julho?

dá p/ ficar hospedado num desses lugares ou é tudo morto?

qual dos 3 lugares tem mais infraestrutura, mais hoteis, mais restaurantes, mais facilidade de transporte de ônibus?

 

A minha ideia é ficar num desses 3 lugares e de lá sair p/ conhecer outros lugares nas proximidades...

 

No mês de julho os 3 locais são bem vazios, porém Imbituba é um município que se sustenta fora da temporada apesar de ser a menos interessante das 3. Mesmo em julho eu ficaria em Garopaba.

 

[]s.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No mês de julho os 3 locais são bem vazios, porém Imbituba é um município que se sustenta fora da temporada apesar de ser a menos interessante das 3. Mesmo em julho eu ficaria em Garopaba.

[]s.JP

 

pela pesquisa rápida q eu fiz, achei mais opçoes d pousada em Praia do Rosa e depois em Garopaba. Imbituba parece ter menos opções.

 

é como é o transporte? por exemplo se eu ficar em Praia do Rosa é facil pegar onibus p/ passar um dia em Garopaba?

 

é fácil ir d uma praia p/ outra? Tem ônibus? Em algumas dá p/ ir a pé de uma p/ outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...