Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Káren, mto obrigada, ajudou mto.

estou olhando c/ as agencias, mas vou pesquisar mais.

por enqto só tomei susto, os preços das agencias são mto caros.

 

parece q tem opção d contratar guia c/ carro. vou dar uma pesquisada.

 

eu conheço Cambará do Sul, fiz as trilhas Itaimbezinho e Fortaleza (tudo por cima). É lindo.

tenho vontade d conhecer Praia Grande e os canions por baixo, mas acho q fica p/ uma próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Naomi

 

tem a opção de estando lá conversar com um taxista que te leve.

 

O preço das agências no Brasil em geral não é pra mochileiro...........

 

Por Praia Grande tem a trilha do rio do boi, mas passa no meio da água e no inverno sem chance!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

valeu Káren!

 

onde tem turismo em massa, tem uns "pacotes" mais realistas ao bolso, mas tambem é mais farofado, cheio d gente e preso aos roteiros das agencias, fica s/ liberdade.

 

agora onde tem menos turista, os passeios são quase privativos/exclusivos. Vc faz o q quer, a hora q quer, mas paga $$$$$ por isso...

se não tem transporte público, o jeito é contratar guia, taxi, agencia, etc...

 

agora uma dúvida: em Urubici, Morro do Campestre e Morro da Cruz é o mesmo lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Naomi, verifique se não é melhor vc alugar um carro mesmo que por uns 2 dias, assim tu não perde nada!

 

O Morro do Campestre ou Morro da Cruz, são o mesmo lugar.

 

São afastados da cidade, por isso.

 

Urubici e arredores é bom estar uns 3 dias, porém as atrações são afastadas do centro.

 

Eu dividiria assim logisticamente:

 

dia 1) Serra do corvo branco, morro da igreja (pedra furada, tem q ver se está aberto, porque o Cindacta muitas vezes fecha),

 

cascata véu de noiva, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Caverna rio dos bugres

 

dia 2) ida a Bom Jardim da Serra, descendo a Serra do Rio do Rastro, ali tem a cascata, o monumento aos tropeiros,

 

e depois retornando, neste dia vc pode estender a São Joaquim, onde vc pode visitar a Igreja de Pedra,

 

e uma vinícola bem lindinha (Francioni), mas tem q ver como vc está montando teu itinerário.

 

dia 3) Cascata do avencal, inscrições rupestres , Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens

 

Convém, se vc puder e tiver grana, comer truta à portuguesa no Bistrô A taberna......... deve estar uns R$ 50,00

 

para 2 pessoas.

 

Neste site: Portal Urubici, clique aqui vc encontra importantes

 

infos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então Nnaomi, a Serra do Rio do Rastro é bem de boa, toda asfaltada, com suas inúmeras curvas, alguns refúgios nas laterais da pista pro pessoal poder parar e contemplar a vista e tem no topo um mirante bem grande, onde se poder ver o transito fluindo na serra, os canions ao redor, e com sorte (tempobom) da pra ver o mar bem ao fundo.

A Serra do Corvo Branco é uma imagem muito linda, e nesse quesito serras, montanhas, é um dos lugares que mais me deixou de boca aberta. Partindo de Urubici sentido serra, vc pega alguns kms de esfalto outros de chão batido, a alguns meses atrás estavam asfaltando, mas não faço a minima idéia de qual o andamento dessa pavimentação, mas mesmo ainda estando de chão batido é acessivel. Lá de cima você tem a visão do vale e vai estar no meio, exatamente no meio do corte da rocha. Pelo que me disseram quando estive lá, a Serra do Corvo Branco é a maior rocha cortada para a construção de uma estrada no Brasil. A Serra em si é asfaltada, porém ir descendo não é minha sugestão, a não ser que você queira depois contornar toda a montanha, conforme você vai descendo a estrada começa a perder o asfalto, se torna mais estreita, e tem um pó de areia que torna a pista bem escorregadia, deu trabalho subir.

Mas fora essa parte de descer a serra, que ali acho até desnecessário, a visão é muito linda e com toda certeza com um céu azul ótimas fotos e uma lembrança eterna vão permanecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Naomi!

 

 

É uma ótima pedida esse roteiro. Não te arrependerá.

 

Endosso o que disse a Káren e o Destino Liberdade, tanto sobre a questão das estradas quanto em relação às atrações/roteiros propostos. Sobre a comparação SP-125 (Rodovia Oswaldo Cruz) x SC-438 (Rio do Rastro) - pegue a Oswaldo Cruz e eleva ao cubo, aí tu terá noção do que é Rio do Rastro em termos de curvas... Rsrsrs... Só que muito mais bonita, pois a OC é quase inteira fechada, sem vista, enquanto o visual da SC-438 no trecho da Serra do Rio do Rastro é inigualável.

 

Outra coisa, fazer sem carro será frustrante, pois as opções de transporte público são praticamente inexistentes, a não ser pelos ônibus intermunicipais, ainda assim os horários e trajetos não ajudam em quase nada o turista. As agências/operadoras de turismo são realmente bem caras. Se não conseguir fechar um "pacote" com um taxista da região ficará difícil. Há a opção de bicicletas, que podem ser alugadas no Urubici Park Hotel, no centro, mas os trajetos todos são na maioria bem longos para fazer todos de bike (aliás a hospedagem neste hotel é acessível, diria que o melhor CxB, mas deve reservar com antecedência pois nos feriados e FDS agora no outono/inverno é bem movimentado).

 

Seguem alguns telefones de taxistas de Urubici. Tente ver algo com eles. O pessoal da região é honesto e atencioso.

 

* * * TELEFONES ÚTEIS * * *

 

Informações Turísticas

Fone: (49) 3278-4245

Fale com o Zé Marcos, gente boníssima. Poderá lhe dar algumas indicações dentro do teu orçamento.

 

Serviço de táxi:

Táxi Sr. Joaquim (Praça): (49) 3278-4314

Táxi Sr. Alzemir: (49) 3278-4157

 

Urubici Park Hotel: (49) 3278-5300 - aluga bicicletas e fica bem no centro.

 

* * * * * * *

 

Sobre o cardápio de truta para um jantar, é uma ótima ideia, mas prepare o bol$o... No bistrô "A Taberna" sem dúvida há ótimas opções, mas a última vez que fui lá, já tem um ano, não se comia nada por menos de R$ 60,00 para dois... Duvido que tenha baixado disso.

 

Por outro lado o Restaurante Átrio também é muito bom e lá os pratos são um pouco mais acessíveis. Vale a pena dar uma olhada.

 

No centro da cidade não tem muita opção à noite não. Meio parado, sem lojinhas ou lugares para visitar depois que escurece, tirando os restaurantes, e também duvido que você vá querer, pois à noite, esta época, faz um frio danado. ::Cold::

 

Logo logo estarei lá de novo... Desta vez para caminhar de verdade.

Espero lhe ter sido útil. Abraço e boa trip! Depois posta como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá,

 

São Joaquim, Urubici, no RS, alguem esta indo para lá, quero conhecer a Serra do Rio do Rastro, Morro da Igreja, e Serra do Corvo Branco, neste feriado de 07/06/2012.

anselmoneves@hotmail.com

 

Olá Anselmo!

 

As cidades citadas não são no RS e sim em SC... Belíssimas, principalmente Urubici (não a cidade em si, mas os atrativos do entorno). Esqueceu de Bom Jardim da Serra, base para se conhecer a Serra do Rio do Rastro, citada. Boa viagem!

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...