Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos sou novo aqui estou adorando o fórum, preciso de dicas me ajude. Tenho uma fan 150 esi e pretendo ir de são Vicente litoral de sp ate são Pedro interior de sp, gostaria de dicas por onde ir o que levar desde-já agradeço a todos obrigada. ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Josuel,

 

Nao sou o cara mais experiente aqui no forum, mas ja viajei bastante e acho que posso te dar boas dicas. Sao dicas de como eu planejo as minhas viagens, e que inclusive aprendi boa parte dessas dicas aqui no forum. Hehe

 

Como eh sua primeira trip, voce deve tomar alguns conhecimentos antes de saber o que exatamente voce deve levar. Primeiro eh quanto tempo voce vai ficar no seu destino (dias, semanas, meses), outra coisa eh aonde voce vai ficar (pousada, hotel, camping). Obviamente que essas duas informacoes iniciais vao influenciar diretamente no custo da sua viagem. Entao, por exemplo, se voce for ficar 2 dias em um hotel, vai ser um valor diferente de que se voce ficar esses mesmos 2 dias em um camping, obviamente sua viagem vai sair mais barato. Porem se for ficar em camping voce tera que levar equipamentos de camping o que em um hotel nao sera necessario.

 

Outra coisa que eu faco nas minhas viagens eh uma busca do que tem pra fazer no local (aqui no forum tem dicas otimas, as vezes de lugares que nao sao tao famosos) e a partir desses lugares que eu procuro, eu faco uma programacao diaria do que vou fazer naquele local (museus, pracas, festas, bares, restaurentes, praias, enfim). Assim acabo ganhando tempo e aproveitando o maximo do que o lugar pode me oferecer.

 

Uma outra coisa que sempre faco eh uma tabela de custos pra ver quanto vou desembolsar na minha viagem, entao eu coloco valores das passagens (se vou de carro coloco custo de quantos reais de gasolina vou gastar), alem do custo da hospedagem, valores com ingressos (caso eu vah em parques, museus), e tento programar uma grana para as refeicoes, os bares e as baladas. Assim antes de viajar ja sei em MEDIA quanto vou gastar, para chegar lah e nao ter nenhuma surpresa. E obvio gastar o menos possivel, porque essa eh a vida do mochileiro! :)

 

Depois que voce souber disso tudo voce comeca a planejar o que voce vai levar, quantidade de roupa, tenis, chinelo, enfim. Tendo uma nocao de quantos dias voce vai ficar, aonde vai ficar e o que vai fazer jah da pra ter uma nocao do que voce vai precisar levar e quanto de cada coisa vai precisar levar. Ate porque eh desnecessario ficar levando coisas que nao vai usar, eh carregar peso atoa.

 

Espero ter ajudar, qualquer duvida posta ae!

E boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

em primeiro lugar obrigado pelas dicas, nesta viajem não é bem de aventura mais sim pra conhecer um certo alguém esta pessoa mora la em são pedro interior, vou bem cedo e volto no começo da noite pelo que andei pesquisando a ida da entorno de 3:30 horas de viajem. minha maior preocupação é sobre as estradas hoje mesmo passei 2 horas em cima de minha noto andando por longas estradas aqui da baxada, minha moto é uma fan 150 com 4 meses de uso dizem que nem ta amaciada ainda ,queria saber se isso realmente pode ser verdade? suas dicas assim como muitas que já andei vendo aqui são muito valiosas fico grato por ter respondido, ai vão algumas duvidas minhas se poder responder ok.

1º de são vicente a te são pedro interior de sp,quais estradas pecar ?

2º sabendo que são mais o menos 3 horas de viajem o que levar por precaução ?

3º ferramentas ou materiais que devo levar caso a moto de pau na estrada ?

4º uma viajem desta com apenas 270 km é considerada pequena ?

tai o trajeto que o mapa me sugere quero rotas alternativas e opiniões sobre este trajeto.

 

 

Trajetos sugeridos

263 km, 3 horas 29 min

Rod. dos Bandeirantes

293 km, 3 horas 46 min

SP-160 e Rod. dos Bandeirantes

271 km, 3 horas 51 min

Rod. Pres. Castelo Branco

Rota de carro para São Pedro - São Paulo 3D

Esta rota possui pedágios.

 

São Vicente - São Paulo

1. Siga na direção noroeste na R. Fr. Gaspar em direção à R. Bento Viana

210 m

2. Curva suave à esquerda na Ln. Amarela/Av. Martins Fontes

Continue na Av. Martins Fontes

1,1 km

3. Vire à direita na SP-160

Estrada com pedágio em alguns trechos

57,7 km

4. Pegue a saída em direção a Vd. Min. Aliomar Baleeiro

190 m

5. Mantenha-se à esquerda na bifurcação para continuar em direção à Vd. Min. Aliomar Baleeiro

450 m

6. Mantenha-se à direita na bifurcação e pegue a Vd. Min. Aliomar Baleeiro

500 m

7. Continue para Av. Afonso D'escragnolle Taunay

1,7 km

8. Continue para Av. dos Bandeirantes

5,7 km

9. Curva suave à esquerda na Vd. República da Armênia

950 m

10. Pegue a Av. das Nações Unidas/Av. Marginal Pinheiros

9,7 km

11. Curva suave à direita na Av. das Nações Unidas

1,4 km

12. Pegue a Av. Emb. Macedo Soares/Av. Marginal Tietê

2,1 km

13. Sair na Ac. p/ Rod. dos Bandeirantes

1,0 km

14. Continue para Rod. dos Bandeirantes

Estrada com pedágio em alguns trechos

81,0 km

15. Pegue a saída à esquerda para a Rod. dos Bandeirantes - Ampliação

2,0 km

16. Continue para Rod. dos Bandeirantes

1,3 km

17. Continue para Rod. dos Bandeirantes - Ampliação

1,6 km

18. Continue para Rod. dos Bandeirantes

Estrada com pedágio em alguns trechos

33,2 km

19. Curva suave à direita para permanecer na Rod. dos Bandeirantes

850 m

20. Pegue a saída para a Rod. Luiz de Queiroz

19,9 km

21. Continue para Av. Pádua Dias

1,3 km

22. Na rotatória, pegue a 1ª saída para a Av. Centenário

1,3 km

23. Na rotatória, pegue a 1ª saída para a Av. Torquato da Silva Leitão

750 m

24. Vire à direita na R. Luiz Curiacos

270 m

25. Continue para Av. Barão de Serra Negra

350 m

26. Vire à direita na Av. Rui Barbosa

1,0 km

27. Continue para Av. Primeiro de Agosto

7,1 km

28. Continue para SP-304

18,8 km

29. Continue para Av. Auro Soares de Moura

1,2 km

30. Na Praça dos Rouxinóis, pegue a 1ª saída para a R. Favorino R do Prado Filho

650 m

31. Vire à esquerda na Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade

1,9 km

32. Continue para Rod. Geraldo de Barros

3,2 km

33. Continue para Av. dos Imigrantes

Passe por 1 rotatória

1,3 km

34. Na rotatória, pegue a 1ª saída e mantenha-se na Av. dos Imigrantes

240 m

35. Vire à esquerda na R. João Teixeira da Frota

14 m

36. Continue para R. Ariston de Azevedo

Passe por 1 rotatória

700 m

37. Curva suave à esquerda na R. Malaquias Guerra

500 m

 

São Pedro - São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Josuel,

 

Sobre a sua moto nao estar amaciada eh porque ela tem pouco tempo de uso. As pessoas dizem isso quando um carro ou moto estao novas e ainda nao pegaram uma estrada, para o motor dar uma forcada a mais que geralmente dentro da cidade eh um pouco dificil de fazer, acelerar um pouco mais, passar a quinta, dar aquela famosa esticada. Mas nao se preucupe com isso, nao eh nenhum problema.

 

Bom, olhando os trajetos sugeridos ali, o melhor caminho e o mais rapido eh pela Rodovia dos Banderantes que vai dar um total de 263 km. Acho que essa eh a melhor opcao.

 

Sobre as preucupacoes que voce deve ter, a primeira eh com voce, jah que voce vai pegar uma estrada de moto, tenta se vestir com uma roupa confortavel e que te proteja do vento, poeira e ate do mesmo do proprio clima. Entao te aconselho de ir de capacete (obviamente), com uma calca confortavel para proteger as pernas do vento e da poeira e uma jaqueta por cima da blusa pra proteger os bracos tambem da poeira e do vento, e um tenis. A calca e a jaqueta eh bom usar independente se voce for viajar durante o dia ou a noite, a intencao eh te proteger e te dar um conforto. Depois disso uma outra preucupacao eh a moto, da uma checada nos freios, oleo e etc. Como a sua moto eh nova acho que nao vai ter nenhum problema com isso, mas eh sempre bom checar! Um dia antes de pegar a estrada da aquela calibrada nos pneus, tambem eh bem util.

Se tratando de moto eh muito importante saber o quanto sua moto consegue rodar com um tanque de gasolina, pra nao passar nenhum aperto no meio do caminho. O tanque das motos sao bem menores que os de carro entao tem que ficar ligado quantas paradas para reabastecer voce vai ter que fazer no trajeto, isso eh muito importante saber. Saiba isso antes mesmo de pegar a estrada para nao ter nenhum surpresa.

Aproveitando a parada pra reabastecer a moto, aproveita para dar aquela levantada da moto, ir no banheiro, comer algo. Muito tempo na mesma posicao eh cansativo e desgastante.

 

Sobre as ferramentas que voce deve levar, te aconselho nao levar nenhuma. As motos ja tem um kit de ferramenta na lateral da moto para coisas basicas e acho que eh o suficiente. Faca uma checada geral na sua moto antes de sair, como falei anteriormente. Fazendo isso os riscos de a moto dar um problema fica bem menor.

 

Uma viagem de 270 km pode ser considerada uma viagem media. Esteja bem descancado antes de pegar a estrada e fique atento a ela, moto eh sempre o lado mais fraco.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa tamo ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sua moto é uma Fan 150 né, lembre-se de ter algo em mãos para abrir aquele parafuso da tampa lateral onde fica o kit de ferramentas da moto, pois aquela tampa é difícil de abrir sem nada para tirar o parafuso.

 

Quanto ao consumo não sei quanto a sua faz em média, a minha é uma Titan 150 e tá fazendo em media 40km/l na estrada e o tanque dela cabe 16 litros com a reserva.

 

Há e outra coisa como sua é nova veja antes de viajar se a quilometragem que você ira percorrer não vai estourar a quilometragem para a revisão, se isso acontecer você perde a garantia da honda.

 

 

 

Espero ter contribuido no planejamento da sua viajem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...