Ir para conteúdo

14 dias de uma viagem em casal pelo Peru - com Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente parabéns pelo relato Gustavo!

Minha viagem tem praticamente o mesmo roteiro, exceto por lima, e todas informações que colocou me serão muito úteis! Assim como de vários outros relatos.

 

Minhas passagens e o passeio em Cusco já estão comprados (peguei um cupom bomba do peixe urbano, rs), porém com o dólar explodindo agora estou BEM preocupado.

 

Vou pra Arequipa, mas nao sei ainda quanto vou gastar aproximadamente ficando por lá uns 3 dias + o passeio para o canion de Colca. O passeio no Canion é de 1 ou 2 dias? Acaba dormindo por lá? Num chute em soles, quanto daria

 

Vi que voce nao recomenda a viação Cial, A Cruz del sul seria a ideal?

 

Muito obrigado desde já, espero conseguir repassar meu relato aqui assim que voltar e ajudar mais pessoas também!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá Bertasi, desculpe a demora em responder mas estive ocupado.

 

Bem, o passeio tem o de 1, 2 ou 3 dias, no meu caso foi o de 2 dias, eu fiquei em Chivay, que é uma cidadezinha bem pequena próxima ao Canion del Colca... O passeio não é caro, eu paguei 95 soles por pessoa e este preço inclui tudo, inclusive a hospedagem, a unica coisa que pagará por fora é o boleto turistico que na época custou 35 soles por pessoa, ficamos num hotel simples, mas que atendeu bem a minha necessidade. Existem hoteis para todos os bolsos e gostos, se quiser lugares melhores vai pagar mais caro, mas nada comparado com o que pagamos por aqui. em Arequipa recomendo muito o Hotel Real.

 

Sobre as empresas, eu gostei da Enlaces, a viagem de Arequipa a Lima foi ótima, mas não sei se ela faz o trajeto Cusco / Arequipa, a Cruz del Sul é a mais recomendada mesmo.

 

espero que tenha uma boa viagem e no que puder ajudar estou a disposição.

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Ronilduarte,

 

Eu negociei com eles por e-mail, geralmente eles sempre dão um preço maior, ai você dá uma chorada... rsss... Fiz a reserva por e-mail mesmo, sem pagar nada e inclusive a primeira diária não foi cobrada pois meu voo atrasou e eu não cheguei em Cusco no dia que deveria chegar.

 

http://www.hoteltambo.com/

 

Entra no site acima e manda um e-mail, ai você negocia.

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gustavo,

Que horas começa o tour do Valle Sagrado? Chego em Cuzco 12:45 e queria ir a noite pra Águas Calientes. Será que consigo fazer o tour nesse meio tempo? Se nao tiver empresa, eu consigo ir a Pisac e Ollantaytambo de taxi?

O que indica?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gi,

 

O Tour começa pela manhã, entre 8:30 e 9:00 hs. Para fazer o Tour completo não dá, mas de Taxi você consegue sim, e se não estiver sozinha dividindo com outras pessoas nem fica tão caro, eu paguei 15 soles por pessoa de carro voltando de Ollanta para Cusco, 3 pessoas no carro, e negociando lá se consegue tudo, a região é muito turística e eles são bons de jogo em relação a ajudar também, porém o ideal é você ter um dia inteiro, pois os lugares são muito interessantes e leva um bom tempo por lá, principalmente para subir as ruínas. Eu recomendaria você ficar em Cusco neste primeiro dia, conhecer a cidade e partir para o Valle Sagrado no outro dia.

 

Outro ponto que você tem que observar é se estará adaptada a altitude, se você estiver chegando de locais com altitude elevada já estará acostumada, porém se vem do nível do mar eu recomendo tirar este dia para aclimatação.

 

Um abraço,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi Gustavo,

valeu pelas dicas. Eu vou passar por Huaraz antes, acho que lá é mais alto. rs Espero estar aclimatada..

 

Me ocorreu uma dúvida, no site do perurail, tem a opção Cuzco x MP e Valle Sagrado x MP! Eu achei que o trem sempre saía de Ollantaytambo (Valle Sagrado) mas pelo visto sai de Cuzco também? Me confirma isso?

 

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim, tem um trem que sai de Cusco, porém acho que a estação não é próxima ao Centro da Cidade, que eu me lembro fica em Poroy, na época não procurei me informar muito sobre ela pois além de por Ollanta ser mais barato já ia me adiantar bastante, pois fiz combinado com o passeio com o Valle Sagrado, e mesmo indo por essa estação, você terá que fazer um deslocamento de Taxi , então acho que a melhor opção de qualquer forma é ir por Ollanta (valle Sagrado), mesmo que você tenha que pegar um Taxi pra ir até lá, pois a diferença no valor paga o Taxi tranquilo. Ah, essa estação também as opções de horários são menores que por Ollanta.

 

E se você irá a Huaraz com certeza estará, 3 ou 4 dias já são suficientes para ficar tranquilo.

 

Seu roteiro está apertado? Não tem como liberar 1 dia a mais para você fazer o Valle sagrado durante o dia seguinte a chegada a Cusco e depois seguir direto para AC ? Acho que é uma boa opção hein, pois iria facilitar o seu roteiro, e o primeiro dia em Cusco você pode aproveitar a cidade, e pra mim Cusco foi amor a primeira vista... rss... me apaixonei por Cusco, um dia, não tão breve, eu espero voltar lá... rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Fiz quase o mesmo passeio, utilizando algumas informações que você postou no mochileiros.com e que me foram muito úteis. Fiquei 8 dias no Peru, entre Lima, Cusco e Aguas Calientes. Em Lima, também fiquei hospedado em um hostal em Miraflores, próximo ao Larcomar, e conheci muitos locais interessantes como as Catacumbas de São Francisco no Convento de São Francisco, La Plaza Mayor, e a bela apresentação da troca da guarda. Em Cusco fiquei hospedado em um ótimo hotel, Hotel de La Villa Hermoza, e passamos a semana de Inti Raymi, (Festa do Sol), e partimos para Aguas Calientes, partindo de Poroy. Pagamos 15,00 soles ao taxista. Em Aguas Calientes ficamos hospedados no Hotel Grenn Nature Machu Picchu, bem ao lado da estação de trem. Ao pessoal que estão na duvida quanto aos Tours da cidade de Cusco, conheci uma pessoa no aeroporto, de nome Imperatriz, muito honesta e que nos arrumou os passeios pelo preço justo. e ainda por cima nos deu total atenção até em passeios que não estávamos pagando a ela. Enfim, foi um passeio magnifico, ainda mais vendo as ruinas de Machu Picchu do alto da Wayna Picchu. Ficamos sete horas na montanha e quase não conseguimos conhecer a cidade.

Abraços a todos e bom passeio.

 

Julio Correa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...