Ir para conteúdo

10 dias na Argentina- Buenos Aires e Bariloche Jul. 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!!

 

venho um pouco atrasada postar meu relato, para dividir com vocês um pouco da experiência que tive nesta minha primeira viagem internacional e sem agência , Este site que me ajudou MUITO durante o planejamento da minha lua de mel, na verdade ela só foi viável devido aos relatos postado aqui, e pesquisas feitas na internet, nossa forte aliada. Eu e meu noivo nunca haviamos saido do país, eu sou rata de internet, e tudo que eu acho que consigo fazer, eu vou tentando até que me provem ao contrário..rs

Marcamos a data do casamento, meio do ano, férias, alta temporada, e frio...ah! como eu amo o frio!! Começaram então as minhas buscas por roteiros de viagem de lua de mel. No início a idéia era Nordeste, mas eu queria algo que realmente fosse totalmente diferente para nós. Começei a pesquisar sobre Buenos Aires, valores ,sempre tive vontade de conhecer, foi então, que lendo muitos relatos aqui, vi a possibilidade de planejar sozinha nossa viagem de lua de mel, primeira viagem ao exterior e primeira vez na neve. Neve sim, porque não tentar esticar até Bariloche?

Comecei a ver preços de passagens e hoteis, fomos em uma agência de turismo, e esta mesma viagem seria INVIÁVEL financeiramente através dela.

Sentei com o noivo e propus eu mesma fazer o roteiro e reservas, e ele topou. Isso foi demais, fiquei mais confiante, afinal, não era só eu que acreditava em mim, ele também confiava na minha capacidade!rs

A partir daí, minhas pesquisas e lidas nesse site foram incessantes, era como se ele fosse para mim o que o facebook é para uma adolescente.

Roteiro decidido, comecei a reservas de passagens e hoteis.

Nossa idéia era sair de SP em 18 de julho, ficar em Buenos aires até dia 21, e depois seguir para Bariloche.

Comprei a passagem aérea pela Aerolineas Argentinas( perto da data da viagem, motivos abaixo), fiz simulações , quase que diariamente, comprando perto da data e comprando com uma certa antecedencia para ver se dava diferença de preço considerável. Pois bem, que um tal de Puyehue resolveu acordar e tirar o meu sono!

Com isso, como ainda não tinha comprado a passagem, pensamos até em abortar este roteiro, já que o Aeroporto de Bariloche estava fechado, haviam muitas cinzas na cidade, e em Buenos Aires havia um enorme confusão nos voôs devido a instabilidade das "cenizas".

Em Maio, antes de comprar a passagem, fiz a reserva do hotel através da Decolar, já que o cancelamento era sem custo, então se não fóssemos, não teríamos prejuizo. A passagem resolvemos deixar para mais perto. Com essa instabilidade de voos , as passagens deram uma caída, e outros trajetos começaram a ser criados para quem queria ir para Bariloche. Em junho resolvemos comprar as passagens, decididos de que essas cinzas não iriam acabar com a nossa expectativa.

Aqui no mochileiros, vi o relato de um rapaz, não me recordo o nome agora, que nos motivou a ir a Lujan- no Zoo, um passeio a mais incluído no roteiro, e deu uma dica de pedir "stop" na viagem na conexão com Buenos Aires. Funciona Assim, comprei o trajeto -SP -Bariloche, como este voo faz conexão em Buenos Aires, no ato da reserva fiz o pedido de Stop em Buenos aires, ficamos lá 3 dias, e seguimos para Bariloche com a mesma passagem após essa pequena estadia. Diminuiu MUITO o valor, pois eu havia cotado SP-Buenos Aires - Buenos Aires Bariloche - Bariloche -SP, eu seja 3 trajetos. Sei que isso só foi possível pela informação desse "amigo mochileiro", e porque o voo fez conexão na cidade que queríamos...

 

Continua ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Como você fez esse stop de 3 dias em Buenos Aires??? Vou pra Bariloche mês que vem e também ficarei alguns dias em Buenos. Estou cotando pela aerolíneas mas não achei essa opção, somente comprando "vários destinos".

Essa e a opção para "stop", clickar em "vários destinos".

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nosso Voo estava programado para dia 18 com saída às 02:45h., e já na ida começam nossas aventuras!!

Meu pai nos levou de carro, e logo na saida da Serra o carro começou a fazer barulhos estranhos na roda, e tivemos que par, imaginem a situação, parados em um lugar onde não tem nada de madrugada e com voo marcado para 2 horas. Muito stress!! O único celular que meu pai levou estava com pouca bateria, e naquele lugar quase sem sinal ,seria muita sorte conseguir falar com alguém... No final conseguimos contatar um primo, que nos socorreu, e chegamos a tempo para o check in... ops... que check- in? No guiche tivemos a péssima notícia de que o voo havia sido cancelado por falta de passageiros...isso mesmo, depois do sufoco na estrada, correria total, nosso voo foi cancelado...pow, se tivessem avisado antes, não passava nervoso! rsrs

 

Com o voo cancelado, a Aerolíneas pagou o traslado e o hotel em Guarulhos para ficarmos até a manhã deste mesmo dia. Hotel simples, mas confortável, e com lanche servido na chegada.

No horário estabelecido estávamos nós, prontos para embarcar, e apartir de então inicia nossa lua de mel inesquecível!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 18.07 - 1 dia Colocarei os Valores no final

 

Desembarcamos a tarde no Aeroparque - Aeroporto mais perto do centro, dia bem chuvoso, fomos no guiche da Aerolineas confirmar nosso voo do dia 21 para Bariloche, e mais uma surpresa, não havia nada reservado, pois os voospara lá estavam cancelados, e ninguém remanejou nossas reservas para Esquel, cidade onde os voos reservados para Bariloche estavam sendo destinados.

Depois de algumas tentantivas de conversar com os atendendentes em portunhol, que não faziam nenhuma questão de nos ajudar ,pegamos um taxi - não lembro o valor, mas sei que foi baratinho. Eu havia trocado alguns pesos aqui em Santos, mas me deram em notas inteiras, então comprei uma bobeirinha no aeroporto para ter valor trocado na hora de pagar o taxi, e me livrar de alguns inconvenientes relatados aqui no site.

Chegamos ao hotel Waldorf , na rua Paraguay, este hotel foi reservado pela Decolar.com, ficamos mais de 40 minutos esperando a confirmação da hospedagem, que as recepcionistas não encontravam, e antes de sair de casa eu havia ligado para eles ( Decolar) para confirmar a reserva. Eu estava tranquila , pois levei tudo impresso, desde o Voucher até os e-mails que recebei deles. Finalmente resolveram com a decolar, e fomos para nosso quarto, eu estava cansada, com fome, e com mais um pepino para resolver, nossa reserva para ir a Bariloche. Assim que cheguei no quarto, liguei para a Aerolíneas e fiquei mais de 1hora com eles na linha, problema resolvido, passagem remanejada. Eu fiquei com receio, pedi para me enviarem um e-mail com a confirmação da reserva para local e data confirmada.

Depois desse vuco vuco de chegada, Bora passear com o marido, néh?!! Perdemos muito tempo resolvendo essas coisas, e quando saímos do hotel para conhecer a cidade já era noite, por volta das 19hr. O hotel ficava a uns 100m da Galeria Pacífico, pertinho de tudo. E lá vamos nos , conhecer, num dia mega chuvoso, os arredores do hotel.

Primeira parada : numa lanchonetezinha-quiosque ou sei lá o que, chamado de Open 25h, vende de tudo um pouco e como o nome mesmo diz, fica aberto o tempo todo, paramos para comprar um paraguas, só que nós não sabíamos como se chamava guarda chuva em castelhano, banquei a doida e fiz mimicas, até que o cara entendeu e nos vendeu um paraguas! rs

Atravessamos a rua e chegamos na Galeria Pacífico, linda esta galeria. Tomamos o tão famoso sorvete Freddo de Dulce de Leche, o melhor do MUNDO, MARAVILHOSO, e o engraçado ele não derrete, não é igual aqueles que compramos aqui, e mesmo no inverno começam a escorrer na casquinha, ele não escorre.

Neste dia estava frio, eu até esperava que estivesse mais, os locais possuem aquecedores então só sentimos frio mesmo na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andamos um pouco pela Calle Florida, e fomos procurar lugar para Jantar.

 

Ah , esqueci um detalhe, a minha mala havia sido extraviada, e no desembarque no Aeroparque fiquei sabendo que ela ficou em Guarulhos. PQP, fiquei muito brava, minha vontade era bater no cara onde fica as malas esquecidas/extraviadas, Coitado, não tinha culpa, mas eu estava começando a ficar de saco cheio da Aerolíneas. A mala do meu marido estava lá, com tudo certinho. Eu estava a só com a Roupa do corpo! Minha mala chegara no dia seguinte, diretamente no hotel.

Quando forem em casal, deixem uma muda de roupa na mala do outro, porque numa situação dessa não passa aperto, como eu passei.

 

Entramos num restaurante bem legal, estava cheio, e cheio de Brasileiros também, chamado de El Establo, de esquina com a Rua do Hotel: Paraguay.

Comida muito boa e com bom preço! Comemos, cada um, um Bife de Mariposa MARAVILHOSO, com Salada, arroz e batata frita, e claro um vinho para acompanhar. Realmente se come muito bem e barato em Buenos Aires! Passamos no Open 25hs para comprar umas bobeirinhas, e voltamos para o hotel, descançar pois o dia seguinte seria de muita andança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...