Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Chriiis...mais dúvidas..hehe

 

Dessas boates que você falou, tem alguma de reggae?? hehe

e durante a semana, o que vocês fazem para se divertir..contando que a cidade vai estar movimentada pela quantidade de gente de fora...quais são as opções...

 

Fale -me um pouco sobre o tal Reviver... o que é isso...hehe Outra coisa.. praia de Araçagy?

 

Tem uma hiper galera na preparação.

=D

Link para o comentário
  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oláaa Juliane!

 

Não se preocupe em perguntar, respondo sem problemas. Já viajei pra outras cidades e sei que essas informações são muito importantes e ajudam bastante. Por isso, se tiver dúvidas e eu puder ajudar não tem problema.

 

Agora aqui vão alguns apontamentos iniciais.

 

Transporte - o transporte da cidade é quase totalmente integrado (paga-se 1 passagem e usa vários ônibus dentro dos terminais físicos). Composto por 5 terminais (Praia Grande (ônibus bege/laranja), Cohama/Vinhais (ônibus vermelho), Cohab/Cohatrac (ônibus verde), São Cristóvão (ônibus amarelo) e Distrito Industrial (ônibus azul). Tarifa. R$ 2,10 (por enquanto) e R$ 1,05 aos domingos. Tem tarifas menores mas são ônibus nao integrados que geralmente fazem percursos pequenos e interbairros. Se for usar mais ônibus, responda pedindo mais infos que eu detalho principais rotas, linhas e destinos.

Táxi - geralmente o preço é alto mas o serviço é eficiente. Não pegue táxi com preço fechado. Peça sempre o taxímetro. Números das centrais de táxi - 3222 2222 (Liguetáxi) - 3249 9000 (radio taxi ilha sat). Em todo ponto da cidade vc pode ligar nesse número e eles vão.

 

Reggae

São Luís é a ilha jamaica, ilha do amor. O povão gosta muito de reggae aqui. Mas se você quer curtir um reggae de responsa e com segurança, vá aos dois clubes que vou citar e somente esses: Chama Maré (localizado na Ponta D'areia) ou Trapiche (Localizado na Península da Ponta D'areia, ao lado do Iate Club). Ficam localizados na área nobre da cidade e são frequentados por pessoas de maior poder aquisitivo mas preservam a popularidade do reggae. PS.: Do centro-histórico pra esses clubes é perto, pode ir de táxi que eles deixam na porta.

Aqui tem inúmeros clubes de reggae e as radiolas (paredões de caixas de som que tocam o som até você cansar de dançar), mas a grande maioria deles ficam na periferia e são um pouco perigosos pois ficam muito distantes. Mas todos os FDS's são lotados, tem fila pra entrar. As rádios aqui quando dá umas 18h, 20h, só tocam reggae.

 

Araçagy, Panaquatira

Um apontamento, São Luís é uma ilha. Mas aqui na ILHA tem 4 municípios (regiao metropolitana) - São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Cada uma dessas cidades tem uma peculiaridade. Como as cidades ficam todas nesse algomerado elas ficam pertinho uma da outra e se vai de ônibus urbano mesmo. É como se fosse uma cidade só.

A praia do Araçagy fica no município de São José de Ribamar é de fácil acesso pelo Terminal da Cohab e pelo Terminal Praia Grande.

Por serem praias que ficam longe da grande circulação, são praias mais preservadas, mais bonitas e próprias para banho. Recomendo ir a praia de Panaquatira é linda. Nessas praias tem estrutura de bares e restaurantes mas não tem avenida e por isso são mais calmas e bonitas.

As praias de São Luís que tem a orla com avenida (Litorânea) são de fácil acesso de ônibus e carro, vc pode estacionar e caminhar, ficar num bar, restaurante, tem hotéis de frente pro mar e tudo mais. Essas praias estão quase todas impróprias para banho, embora muitas pessoas banhem lá. Domingo é um formigueiro, gente demais! Mas são badaladas e quase todo mundo vai pra essas praias que são Ponta D’Areia, Calhau, São Marcos e Caolho. O Olho D’Agua é uma praia de São Luís que fica mais afastada, fácil acesso Tb, mas não tem avenida. Se gostar, peça uma camaroada ou um peixada nesses bares da orla. Uma delícia.

 

Reviver

É o nome que erroneamente é usado para designar a parte mais turística do Centro Histórico. Reviver foi o nome de um projeto do governo usado para revitalizar a área que é hoje o maior centro de turismo de São Luís, tirando a orla marítima.

Nessa área ficam os maiores locais de visitação, é uma pequena parte do imenso Centro Histórico daqui de SLZ. É onde vcs ficarão hospedadas acredito.

Locais para visita (obrigatória) – Rua Portugal, Museu de História Natural, Praça Nauro Machado, Feira de Artesanato, Convento das Mercês, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

O Centro Histórico é bem maior que só o reviver e tem outros destaques: Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Ceprama, Praça Pedro II, Palácio dos Leões (sede do governo), Tribunal de Justiça, Praça Benedito Leite, Praça Gonçalves Dias, Igreja da Sé, Largo do Carmo, Praça João Lisboa, Mercado Central...

No reviver, principalmente sexta-feira, tem de tudo. Bares com MPB, Boites, Bares com Pagode/Samba, Bares com MPM (Musica popular maranhense), ou mesmo quem ta lá só pra curtir, geralmente estudantes de nível médio e superior tomando cachaça na praça e conversando. É show de bola. Tudo fica nas imediações da Praça Nauro Machado, o coração do Centro-Histórico. Chegando nessa praça, você escolhe o que tem de melhor pra fazer.

 

São João.

É junho, claro, é a nossa maior festa, a cidade se transforma em tudo, é como se fosse o carnaval para os cariocas nosso. São João no Nordeste é muito forte. Mas em julho tem o Vale Festejar, uma extensão das festas juninas durante todo mês de julho. Acontece geralmente no Convento das Mercês, de quinta a domingo você pode ver o Bumba-meu-boi, dança portuguesa, cacuriá, dança country, tambor de crioula... tudo da nossa cultura popular.

Veja edição 2011. http://maranhaovalefestejar.com.br/2011/?page_id=8

 

O que fazer durante a semana?

O povo aqui gosta de tudo um pouco. Durante o dia, gosta mais de shopping, alguns turistas e mochileiros se aventuram pelo centro-histórico pra ver se conseguem ver tudo e a noite a diversão acontece nos bares e restaurantes da orla marítima, bares da Lagoa da Jansen (super disputados, caros e lotados). A melhor dica é: põe um tênis, quando der 18h, vai pra litorânea, faz uma caminhada olhando o mar, sentar em um dos bares, toma um chopp, ouvir uma boa música, comer uns petiscos... Show de bola.

Balada: reggae ou música eletrônica. Além das que eu já citei tem a Nyx, Mandamentos Hall...

Sugestão: Visita a cidade de Alcântara. Vai-se de barco, balançando mesmo no mar a dentro, até uma pequena cidade histórica do Maranhão. Lá não tem nada de mais assim, além da parte histórica e do Centro Espacial Brasileiro (onde lançam os foguetes do Brasil), mas vale o passeio. Você consegue ver São Luís pelo mar é um passeio mto legal. E o porto fica no próprio Centro Histórico!

Lençois: é um pecado não ir lá! É lindo demais!! Faça um esforço para ir. Vale a pena.

INFOS:

http://boulevardturismo.com.br/barreirinhas/

http://www.limadias.com.br/loja/produto/1991-passeio-lencois-maranhenses

http://www.lencoisturismo.com.br/page_1191877446843.html

São José de Ribamar: Cidade balneária e religiosa. Muitas praias e restaurantes.

 

Nossa! Escrevi demais!!!!

 

Espero as novas perguntas! Ah, e vocês vem de onde? Qual é o congresso?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Uau, Chris! Suas informações foram muito completas, ajudaram até a mim!

 

Mas como não sou a Juliane e vou em junho, tenho outras questões. Será que você me ajuda, também? :)

 

Vou no Corpus Christi agora (7/junho) para São Luis. Minha ideia é passar o resto da tarde da minha chegada no centro histórico, no dia seguinte ir para Alcântara (um dia inteiro lá é muita coisa?) e no dia 9, Lençois, onde fico até dia 13. Volto para São Luis, tenho o resto da tarde e noite, e a manhã do dia 14.

 

- O que você me indica fazer nesses pequenos períodos de tempo? Anotei todas as suas sugestões, mas não sei se dá tempo.

 

- Tem transporte público entre o aeroporto e o centro? Como faz?

 

- Na ida fico na Pousada das Águias. É boa? Alguém conhece? Na volta, no Grand São Luis Hotel (papai deu de presente a diária \o/). Os dois são bem localizados, né?

 

- Li em algum lugar que a festa junina começa dia 13, e estarei em São Luis nessa data. Onde a festa ferve? Quero muito ir!

 

Muuuuito obrigada desde já!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vou responder o pouco q eu sei.

Alcantara vc vai gastar 1 dia todo por causa do transporte, vc vai de manha, passeia pelo centrinho, almoça e volta à tarde.

tem várias embarcações q fazem a volta, creio q os horarios comecem por volta das 14/15h. Se achar q o passeio será rápido, volte no primeiro horario. Tem mais dicas no meu relato (link na assinatura)

 

pelo q sei tem vários arraiais pela cidade. Disseram q o da lagoa Jansen é mto bom. Procure a programação na internet ou verifique no centro d infos turisticas qdo cehgar a São Luis. Tem Centro d informação no aeroporto, e no centro historico tem mais uns 2. Pegue mapas, dicas d onde almoçar e a programação das festas juninas.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo para São Luis no fim de Julho, pretendo ficar apenas de um dia para outro nos lençois pois não tenho mais disponibilidade do que isso.

Então se vou ficar só de um dia para o outro, qual o melhor desitno? Santo Amaro? Atins? Ou Barreirinhas? De preferência o destino que seja mais barato também, haha

 

 

E sobre as praias, pelo que li, mtas não são propícias para o banho. Mas todas são sujas? Dentre elas, qual a melhor? Partindo do centro, todos são de "fácil" acesso?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Geente..muuito obrigada pelas informações, vocês estão sendo D+.

 

Meu grupo ainda tem uma dúvida. Em relação à visita aos Lençóis, o que seria melhor, alugar um carro e ir por conta, ou ir com uma agência? Ou até mesmo ir de ônibus, pelo que vi, saem ônibus diariamente da rodoviária.

 

Ir de carro fica beeem mais barato, mas não estamos preocupados somente com o preço, tem a questão da segurança também, pois são algumas horas de estrada.

 

O que vocês sugerem?

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

acho q nesse caso, o melhor destino é Barreirinhas

 

qto as praias em SL, pratica/te a unica q eu conheci foi a Calhau, dei uma volta pelo calçadão e curti os bons restaurntes de lá.

 

tem algumas infos no meu relato (link na assinatura).

 

Estou indo para São Luis no fim de Julho, pretendo ficar apenas de um dia para outro nos lençois pois não tenho mais disponibilidade do que isso.

Então se vou ficar só de um dia para o outro, qual o melhor desitno? Santo Amaro? Atins? Ou Barreirinhas? De preferência o destino que seja mais barato também, haha

E sobre as praias, pelo que li, mtas não são propícias para o banho. Mas todas são sujas? Dentre elas, qual a melhor? Partindo do centro, todos são de "fácil" acesso?

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

suponho q vc vai sair de SL p/ Barreirinhas...

fui p/ lá a 1 ano (jul/2011), as estradas estavam boas.

Fui de van/caminhonete, não fiz o percurso de carro, mas suponho q nao tem problema, pelo menos nao lembro d ter lido nada q desaconselhasse o percurso d carro. Vale as recomendações básicas, confira o estado do carro ao alugar (freios, farois, lanternas, estepe, ferramentas, etc), encha o tanque e saia cedo p/ nao dirigir a noite, mesmo q ocorra algum imprevisto. Não lembro mto bem do q tinha na beira da estrada, mas acho q tinha alguns trechos longos sem nada. Anote qdo passar por um posto/restaurante, se der algum problema vc saberá a q distancia está da "civilização". Não ande com combustivel na reserva, tenha sempre uma folga.

 

carro vai ajudar apenas no transfer SL-Barreirinhas, pois os passeios nos lençõis são feitos de toyota, vc não vai usar o carro p/ ir p/ as lagoas.

 

Geente..muuito obrigada pelas informações, vocês estão sendo D+.

Meu grupo ainda tem uma dúvida. Em relação à visita aos Lençóis, o que seria melhor, alugar um carro e ir por conta, ou ir com uma agência? Ou até mesmo ir de ônibus, pelo que vi, saem ônibus diariamente da rodoviária.

Ir de carro fica beeem mais barato, mas não estamos preocupados somente com o preço, tem a questão da segurança também, pois são algumas horas de estrada.

O que vocês sugerem?

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado nnaomi! Pensei que iriam responder Santo Amaro, pois pelo que vi é mais perto, hahaha

 

Quanto será que fica São Luis-Barreirinhas ida e volta? 120reais mais ou menos? é isso?

E lá rola de rodar sozinho ou é melhor "contratar" o passeio através de alguma agência?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola!

 

Barreirinhas e uma cidade pequena. Então as pousadas mesmo entram em contato com quem vai ... termina o preço sendo o mesmo ... não tem muito que correr!

 

Não sugiro o passeio de boia no rio... Demora muito pra chegar e o tour é de uns 40 minutos num rio raso...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...