Ir para conteúdo

Brasília - Distrito Federal - Perguntas e Respostas


Fenelon

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá, pessoal.

 

Vou a Brasília no próximo dia 30 de março e gostaria de saber se é possível visitar as atrações da cidade aos fins de semana, pois terei o sábado e o domingo inteiros para conhecê-la. Além disso, dos lugares abaixo listados, onde é possível entrar para visitar e onde só dá para ver por fora?

 

- Palácio da Justiça

- Congresso Nacional

- Palácio da Alvorada

- Palácio do Jaburu

- Catedral Metropolitana

- Banco Central

- Memorial JK

- Lago do Paranoá

 

Exceto o lago, acredito que os outros lugares devem ter horários específico para visitação. Ou estou errado? Dois dias são suficientes para ver tudo?

 

Desde já agradeço pela ajuda de quem puder dar algumas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, pessoal.

 

Vou a Brasília no próximo dia 30 de março e gostaria de saber se é possível visitar as atrações da cidade aos fins de semana, pois terei o sábado e o domingo inteiros para conhecê-la. Além disso, dos lugares abaixo listados, onde é possível entrar para visitar e onde só dá para ver por fora?

 

- Palácio da Justiça

- Congresso Nacional

- Palácio da Alvorada

- Palácio do Jaburu

- Catedral Metropolitana

- Banco Central

- Memorial JK

- Lago do Paranoá

 

Exceto o lago, acredito que os outros lugares devem ter horários específico para visitação. Ou estou errado? Dois dias são suficientes para ver tudo?

 

Desde já agradeço pela ajuda de quem puder dar algumas dicas!

 

Gustavo,

veja essa site, pode lhe ajudar....

 

http://www.venhaparabrasilia.com.br/guia-oficial/aproveite/roteiros/categoria/hist%C3%B3ria%20e%20arquitetur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, pessoal.

 

Vou a Brasília no próximo dia 30 de março e gostaria de saber se é possível visitar as atrações da cidade aos fins de semana, pois terei o sábado e o domingo inteiros para conhecê-la. Além disso, dos lugares abaixo listados, onde é possível entrar para visitar e onde só dá para ver por fora?

 

- Palácio da Justiça

- Congresso Nacional

- Palácio da Alvorada

- Palácio do Jaburu

- Catedral Metropolitana

- Banco Central

- Memorial JK

- Lago do Paranoá

 

Exceto o lago, acredito que os outros lugares devem ter horários específico para visitação. Ou estou errado? Dois dias são suficientes para ver tudo?

 

Desde já agradeço pela ajuda de quem puder dar algumas dicas!

 

Olá Gustavo,

 

Dá para fazer em dois dias sim. Minha sugestão é o seguinte:

 

Dia 1 faça a parte cívica e turística de Brasília (ressalto que é possível conhecer em UM dia se for feito nos dois turnos: manhã e tarde)

-Palácio da Justiça

2ª a 6ª: 8h às 12h e das 14h às 18h

 

- Congresso Nacional

sáb. e dom,: 9h às 13h (de hora em hora com visitadas guiadas)

 

- Palácio da Alvorada

Ver por fora

 

- Palácio do Jaburu

Ver por fora

 

- Catedral Metropolitana

Todos os dias: 8h às 18h

 

- Banco Central

Fico devendo essa informação... =/

 

- Memorial JK

 

+ Praça Três Poderes

De 3ª a 6ª: 9h às 18h

Sábados, domingos e feriados: 10h às 18h

 

+Torre

3ª a domingo: 8h às 18h

 

No dia 2 sugiro que faça a parte "natural" de Brasília:

- Lago Paranoá

+ Terceira Ponte

+ Ermida Dom Bosco

O lago é muito utilizado pelos brasilienses aos finais de semana. Se quiser entrar na onda pode alugar caiques, prancha wake SUP ou fazer wakesurf... Ou pode só observar esses "surfistas" do lago paranoá no Pontão ou nos restaurantes próximo à 3° Ponte.

 

Seja bem vindo ao cerrado!

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, sou de Brasília, porém não sei se aqui na cidade tem alguma loja especializada em equipamentos de aventura, estilo a arco e flecha em são paulo, voltada para o publico mais mochileiro.

Se alguém conhece alguma aqui poderia me passar a informação

Desde já agradeço, como sou novo aqui, começando nesse rumo de mochilas, qq ajuda será bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, sou de Brasília, porém não sei se aqui na cidade tem alguma loja especializada em equipamentos de aventura, estilo a arco e flecha em são paulo, voltada para o publico mais mochileiro.

Se alguém conhece alguma aqui poderia me passar a informação

Desde já agradeço, como sou novo aqui, começando nesse rumo de mochilas, qq ajuda será bem-vinda.

 

Como vc sabe, Brasília é muito carente de lojas especializadas em equiptos de aventura, quando morei ai, enfrentai problemas prá comprar.

 

Vc tem poucas opções: Centarauro do shopping Pátio Brasil, uma loja na feira do paraguai e uma ou outra loja na asa norte.

 

mas se vc for para a américa do sul, procure comprar lá, é muitoooo mais barato, no mínimo 50% abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...