Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ah, e o ônibus "Canasvieiras", tome cuidado, pois existe vários tipos de canasvieiras. Todos chegarão no bairro, mas cada um vai por um lugar diferente, e vc deve perguntar qual o mais rápido. Por exemplo, se vc pegar o Canasvieiras via Lagoa da Conceição, aí já era... pode esperar boas duas horas dentro do busão, sem contar o trajeto inicial aeroporto-terminal do centro.

 

Do TICEN (Terminal do Centro) para Canasvieiras pegue o 210 que é direto (não para em nenhum pto até Canas). Para horarios ver site http://www.canasvieirastc.com.br

 

DO Aero p o TICEN pegue o Corredor Sudoeste ou o Amarelinho (executivo). Para horarios ver site http://www.insulartc.com.br

 

Se nao me engano, o Corredor Sudoeste chega na plataforma B do TICEN e o Canasvieiras sai da plataforma C.

 

O bus p Canas via Lagoa parte do TILAG e nao passa no centro. Do centro p Canas vc tem alem do bus direto paradores via Mauro Ramos (221 e 231) e via Gama Deca (230). Demoram 1 pouco + q o direto, pois param nos ptos ao longo do trajeto.

 

Chegando no TICAN (terminal de Canasvieiras), vc provavelmente vai precisar pegar outro bus ate o seu destino final, pois o terminal é bem longe do centrinho do bairro e da praia.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Qual a melhor opção: Naufragados ou Pântano do Sul? Quais os pontos positivos e negativos de cada um? Terei pouco tempo em Floripa e preciso optar por um ou outro. Qual seria a melhor opção de passeio?

 

Enio,

 

A praia de Naufragados fica dentro de uma reserva e só é acessível de barco (se o mar estiver muito batido não tem barco) ou por trilha (45 minutos). Logo é uma praia que nunca fica cheia, mesmo na alta temporada. Eu acho a praia muito bonita e o mar agradavel. No canto direito da praia tem uma pequena trilha até um farol. Em Naufragados tem 2 bares. Nao sei se estao funcionando no momento, por causa de uma briga judicial referente por ser area de reserva ( O Cacau, um dos proprietarios, tem fotos que demonstram que eles ja estavam la muito antes de ser reserva). Na volta de Naufragados, vc pode parar em um dos muitos restaurantes de ostras do Ribeirao da Ilha, um bairro historico de Floripa com casario colonial.

 

A praia do Pantano do Sul é uma praia de pescadores. Um bom lugar para vc conversar com os manezinhos tradicionais e comer um peixe muito fresco. A praia dos Açores é a continuação do Pantano e é bem vazia. Muito agradavel para caminhar.

 

Qual o melhor passeio? Uma questao de gosto pessoal. Eu prefiro Naufragados no verão e adoro caminhar nos Açores em dias de sol de inverno.

 

Se vc curte longas trilhas, uma alternativa é fazer a trilha de Naufragados ate o Saquinho e de lá até a praia da Solidão. Da Solidão vc sobe e desce um morro, chegando na praia dos Açores. Assim, vc conhece no mesmo dia tanto Naufragados como o Pantano do Sul. A trilha pode ser feita no sentido inverso, também.

 

Espero ter ajudado.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

verdade Énio... a Cidade comparada com outras capitais ainda é um paraíso..

 

Sim , já tem violência, mas ela ainda é concentrada em certos pontos e demais, roubos e furtos normais em cidades turísticas.

 

a Moda aqui agora é câmeras de vigilância espalhadas pela cidade.. e aqui esta dando certo.. já diminuiu a criminalidade .. nada para dizer que seja MUITO.. mas Floripa ainda é um PARAÍSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Da Lagoa a Jurere de bus, acho q a melhor opcao é pegar um bus até o TITRI (terminal da Trindade) e lá pegar o Sto Antonio até o TISAN (terminal de Santo Antonio) onde vc pega o Jurere ou Daniela até Jurere. Vc pode tb pegar um bus na Lagoa, descer na Rod Admar Gonzaga após o supermercado Rosa ou na Madre Benvenuta e pegar o Canasvieiras - Trindade até o TISAN. É mais rápido, mas sem cartão cidadão vc paga 2 passagens. Uma outra opção é pegar o Lagoa - Canasvieiras e de lá seguir para Jurere, mas esta linha tem bem poucos horarios.

 

Jurere é uma praia agradavel para caminhar. Depois de conhecer a fortaleza de São Jose da Ponta Grossa, vc pode descer até a praia do Forte. Lá tem um barzinhos na praia bem legais e com precos normais (o que nao acontece em Jurere, que como a Eduarda ja disse os bares de praia são carissimos). Se curtirem caminhar, podem seguir por uma trilha bem curta (menos de meia hora) até a praia da Daniela. Onde vcs podem pegar o bus de volta. Nao sei dizer se os bares abrem dias de semana no inverno. O Pescador Lobo é um dos restaurantes da praia do Forte mais conhecidos. Vc pode procurar o tel deles na internet.

 

No Norte, alem do Santinho onde vc encontra inscricoes rupestres e trilhas interessantes até a praia de Mocambique, eu gostou muito da Lagoinha de Ponta de Cana e da Praia Brava. No TICAN (terminal de Canasvieiras) vc pegar bus para essas 2 praias, separadas por um morrao que dá pra ir a pé.

 

Espero ter ajudado

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Permita-me opinar, é um roteiro interessante para cobrir as principais atrações do norte da ilha, porém penso que é muito extenso, principalmente, devido aos deslocamentos serem realizados em ônibus. Posso sugerir de dispensarem a caminhada em jurere, partir direto da praia do forte pra daniela e ou, talvez, a lagoinha que é uma praia muito mais tranquila, mas nesta época fica bem deserta/isolada (pra mim, há uns 15 anos eram as melhores praias: lagoinha e brava - sem todos aqueles prédios!!!!!). da lagoinha já poderia seguir direto pra trilha do costão do santinho ( http://www.trilhasbr.com.br/trilhas_023_santinho.php ) e chegando em moçambique (q tb pode estar deserta!) tb terá que caminhar bastante até chegar na rodovia e achar um ponto de onibus.... agora, aprovo totalmente essa de almoçar em sto antonio, mas o fim da tarde ali tb é bacana.... se ñ confundi, estou ai pra ajudar kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

perfeito, sair cedo direto pra fazer a trilha, pega uma praia e descontração no fim da tarde !!

 

retomando mais algumas dúvidas: o visual do mosteiro no morro das pedras ñ é nada deslumbrante, mas se tem a opção de curtir o final do morro das pedras e o começo da armação, onde pode haver boas ondas, além de chegar à lagoa do peri - de onde saem trilhas para a cocheira (nesta época pode estar bem seca e exageradamente fria! e tb pro sertão da ilha, ai sim com visuais distintos) então se tiver disposição pra subir no morro do mosteiro, vá em frente !! senão siga até matadeiro..... ou pra pegar o barco à ilha do campeche

sobre as trilhas na lagoa, a de ratones tem um visual mais amplo. almoça na costa volta de barco ou pela trilha e pesseio pela lagoa ou dunas ou segue pro rio tavares e pega um fim da tarde no campeche, ve o por do sol ou nascer na lua no morro do lampião - acho q era pela rua pau de canela, próxima à igrejinha - essa sim é uma vista incrível de todo o sul da ilha !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Naomi, vc pode comprar o passe de turista no terminal do TICEN na plataforma B. O cartao custa 3 reais e vc pode devolvê-lo e pegar o dinheiro de volta quando for embora. Eu comprei o cartao mas nao quis devolver, tá comigo de lembrança. Sem ele dá pra fazer integração em alguns terminais mas se for passar no TICEN não dá. E usar o cartão é mais prático do que lutar com as moedas!! e tb a passagem é 20 centavos mais barata no cartão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

oi Patty,

 

dizem q as águas em SC são frias, eu nao sei, pois em pleno frio de julho eu nao botei nem a ponta do pé na água.

qto às praias, sei q tem diferença de uma p/ outras, algumas tem água mais quente, outras mais frias. Dá p/ pesquisar sobre isso. Eu fiz uma compilação sobre as praias e posso postar aqui. Talvez algumas vc prefira p/ passear e outras p/ tomar banho. Tudo depende o tempo tb, pode fazer mto calor ou pode chegar uma frente fria e dar uma esfriada boa.

 

acho q vc vai ficar bem na Lagoa. à noite eu fiz o q vc falou: jantar, voltinha pelo bairro, olhar o comércio e voltar p/ hotel.

 

qto ao roteiro, vou te sugerir mta coisa q eu nao fiz, por falta d tempo e porq fiz algumas trilhas.

 

1.o dia - passeio pela Lagoa da Conceição. dependendo do horario q chegar, pode pegar um barco p/ Costa da Lagoa (é cerca d 60min nesse percurso). O passeio pela lagoa é legal e vc pode comer um peixe num dos vários restaurantes de lá. Depois vc pega o barco d volta.

 

entao 1 dia já tá reservado a blumenau. não sei os dias certos da oktoberfest, mas vc pode ver c/ a agencia e se tem q fazer reserva. Talvez a procura seja grande. Se nao me engano, cada roteiro da agncia tem dia certo da semana p/ sair.

 

outro dia p/ Joaquina, Mole e Barra da Lagoa. Acrdito q sejam as + famosas d floripa, mas eu nao tive tempo d ir nelas. Sugiro q vc primeiro na Joaquina e depois veja se vai p/ mais uma ou se p/ as 2, depende do teu ritmo.

 

passeio de escuna: Veja roteiro no site, veja se te agrada. entre em contato com a agência e veja se tem a probabilidade do passeio sair

Não consegui fazer o passeio de escuna em julho, mas deve ser bom, uma oportunidade de conhecer ilhas e fortes e ter uma bela vista de praias.

Passeio "Dia da Fantasia" com saída do Trapiche da Scuna Sul às 10h30 e retorno às 16h30. Existe outro roteiro parecido, um pouco mais curto, com saídas do Trapiche de Canasvieiras às 11h e retorno às 16h. Passa por ilhas e fortes. Saídas frequentes na alta temporada, na baixa precisa formar grupos mínimos, o que diminui muito a chance do passeio sair. Scuna Sul Passeios Marítimos, http://www.scunasul.com.br/ - Agência Barra da Lagoa, Rua Amaro Coelho, 48, Barra da Lagoa, 3232-4019 - Agência Canasvieiras, Rua Antônio Heil, 605, Sala 01, Ed. Albatroz, Canasvieiras, 3266-1810 / 9982-1806, scunasul@scunasulcanas.com.br - Agência Centro, Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, s/n, Centro, 3225-1806 / 4425 / 9971-1806, scuna@scunasul.com.br

 

Ribeirão da Ilha, é um bairro histórico, c/ casas bonitinhas e bons restaurantes d ostras, como o famoso e turistico Ostradamus. dá p/ ver a praia, dar uma voltinha pelo bairro, almoçar, ver artesanato...

 

Santo Antônio de Lisboa: outro bairro historico c/ casinhas bonitinhas, atelies, artesanato e praia. Tem uma loja bem grande de artesanto, a Casa Açoriana.

 

Floripa by Bus, há diversos roteiros pela ilha, percorridos em um ônibus de 2 andares, conhecido como Open Bus. Floripa by Bus, Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, 3239-8966, atendimento de ter-dom das 10-22h. Pelo celular 8801-5904, atendimento de seg-dom das 7-23h, contato@floripabybus.com.br, http://www.floripabybus.com.br/

O Floripa by Bus é bem turístico, mas pode ser divertido, andar de ônibus com 2 andares e fazer um passeio light

 

veja o q vc acha dessas sugestões iniciais. Tem muitas outras opções ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

o mobfloripa é mto, mto bom msm. Eles até respondem e-mails.

eu estava procurando horario dos barcos p/ Costa da Lagoa, entao como nao achei nenhum link, eu mandei e-mail.

na verdade os horarios d barcos estavam junto c/ os horarios de onibus, mas como o link dizia "Onibus em Florianopolis" eu nem pensei em procurar lá. Na verdade é isso mesmo, já q p/ os moradores da costa da lagoa, o barco funciona como um onibus.

 

Mapas e endereços de terminais de transporte: http://www.mobfloripa.com.br/mapas.php

 

Tabela que mostra como ir de um ponto a outro, quais os terminais de integração e linhas a usar: http://www.mobfloripa.com.br/editorias/Tabela_onibus.pdf

Essa tabela é excelente, é um ótimo ponto de partida, mas há outras opções além das apresentadas, vale a pena perguntar e conferir nos terminais

 

Turista também pode se beneficiar do sistema Passe Rápido, com ele a passagem sai um pouco mais barata. O cartão Passe Rápido Turista só pode ser adquirido no TICEN (plataforma B) de seg-sáb das 6h30-22h30. O cartão é cobrado, mas depois esse valor é devolvido, mas atente ao horário para esse serviço, que é de seg-sex das 8-18h. A recarga pode ser feita nos outros terminais também. Disseram que é para colocar carga em valor múltiplo do valor da passagem, pois não há devolução de saldo do cartão, mas não sei se isso procede. Maiores informações no site da SETUF http://www.setuf.com.br/passe-rapido/

3251-4114 / 4108, fale@setuf.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...