Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

ainda to pesquisando, mas to quase cortando TT da minha proxima viagem.

as passagens da Reunidas p/ lá são bem caras tb. Colocando na ponta do lápis, passagem + hospedagem + passeios, um roteiro independente a partir de Floripa (contando apenas a passagem a partir de Floripa e nao a passagem SP-Floripa d onde parto) sai quase o mesmo preço q um pacote rodoviário d feriado q sai d SP p/ TT... Fora que um roteiro independente leva muito tempo, pois é necessário trocar d bus algumas vezes e os horarios não batem

 

eu curto viagens independentes, detesto ficar presa à agencias e roteiros, mas aqui a relação custo/beneficio infelizmente aponta p/ um pacote d agencia...

 

vou dar uma procurada e ver se tem alguma agencia d Floripa q ofereça um pacote p/ TT ou Rota da Amizade, num valor razoável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Em Santa Catarina, nao deixe de visitar o Parque Beto Carrero World...otimo lugar com várias atrações...show, zoo, brinquedos...mt 10 .

O parque fica localizado na cidade de Balneario de Penha, cerca de 8km do aeroporto de navegantes, 207 km de Curitiba.

 

Maiores informações no site: www.betocarrero.com.br

 

Boa viagem..... ::quilpish::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vou em julho. tenho vários dias, entao além d Floripa, penso em escolher um local ao norte e outro ao sul p/ me hospedar. Preciso de ajuda p/ me decidir.

 

no litoral sul estou decidindo se me hospedo em Imbituba, Garopaba ou Praia do Rosa. De preferencia onde for mais facil p/ pegar onibus p/ ir as praias e tb o local q tiver mais infraestrutura, q tiver mais restaurantes e lojas abertas em julho.

 

no litoral norte estou em duvida entre Bombinhas e Balneário Camboriu. A mesma coisa, o lugar q for menos morto... Não to procurando balada, não, mas tem q ter pelo menos alguns restaurantes abertos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nnaomi em Treze Tihas tem um Hotel com águas termais que é ótimo. Por que vc não vai de Curitiba a Treze Tilhas, segue para São Joaquim ou Urubici seguindo para Floripa e Camburiú. As outra cidades do litoral que vc mencionou no inverno não tem movimento.

E.T.A chance de vc pegar neve em S. Joaquim no inverno é maior.

Eu estava lendo as tuas perguntas e oque vc quer conhecer, acho que apesar de vc não querer alugar um carro, pode ter certeza alugue um em Floripa faça tudo e retorne a Floripa, vc ganha em tempo uns 40% e conforto, por exemplo de Floripa a Treze tilhas e retornando pela Serrra do Rastro não da 1.000 km ida e volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tendo que escolher entre Balneário Camboriú e Bombinhas sem dúvida BC. Acesso fácil a qualquer lugar da região norte, vida diurno e noturna com inúmeras opções, ótima qualidade e infra. É uma cidade "grande" com praia. Opção é o que não vai faltar.

Precisando de alguma informação estamos ai (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Nnaomi em Treze Tihas tem um Hotel com águas termais que é ótimo. Por que vc não vai de Curitiba a Treze Tilhas, segue para São Joaquim ou Urubici seguindo para Floripa e Camburiú. As outra cidades do litoral que vc mencionou no inverno não tem movimento.

E.T.A chance de vc pegar neve em S. Joaquim no inverno é maior.

Eu estava lendo as tuas perguntas e oque vc quer conhecer, acho que apesar de vc não querer alugar um carro, pode ter certeza alugue um em Floripa faça tudo e retorne a Floripa, vc ganha em tempo uns 40% e conforto, por exemplo de Floripa a Treze tilhas e retornando pela Serrra do Rastro não da 1.000 km ida e volta.

 

Oi Mauro, obrigada, vi tua resposta no tópico de TT. A ideia de fazer via Curitiba é boa sim, vou usar num próximo roteiro. Dessa vez eu já comprei as passagens p/ Floripa, bem mais caras só p/ comentar, pois tava tendo uma promoção excelente da TAM p/ Curitiba. Comprei as passagens p/ Floripa mesmo, pois fiquei c/ medo d demorar p/ comprar e subir mais. Floripa é o meu destino e se fosse via Curitiba teria q pegar bus, no final das contas não seria tão mais barato, fora o tempo perdido...

 

Tendo que escolher entre Balneário Camboriú e Bombinhas sem dúvida BC. Acesso fácil a qualquer lugar da região norte, vida diurno e noturna com inúmeras opções, ótima qualidade e infra. É uma cidade "grande" com praia. Opção é o que não vai faltar.

Precisando de alguma informação estamos ai (y)

 

tenho lido tuas respostas nos outros topicos tb, obrigada pela ajuda.

 

estou dividindo minhas hospedagens entre capital, serra, litoral norte e litoral sul. A ideia é usar como base p/ conhecer cidades próximas no esquema bate-e-volta. Meu roteiro tá assim:

1 - alguns dias em Floripa, na Lagoa. As pousadas são mais caras, mas achei q a localização seria melhor.

2 - fds prolongado em Garopaba ou Praia do Rosa. Vou no fds, pois disseram q só tem alguma coisa no fds. Achei Praia do Rosa mais charmosinha, mas acho q optarei por Garopaba, pois deve ser mais fácil p/ pegar bus e ir passear em outros lugares. Deve ter mais estrutura em Garopaba, pelo menos fora de temporada.

3 - alguns dias em Urubici. As hospedagens são mais caras do que São joaquim, mas parece mais turistica tb. Pelo q vi os atrativos são mais nas proximidades d Urubici, o q facilita p/ quem está s/ carro.

4 - alguns dias em Balneário Camboriu ou Bombinhas. Achei Bombinhas mais charmosinha, mas acho q deve ficar s/ mta estrutura fora d temporada. BC deve ser mais fácil p/ ir p/ outros lugares tb.

 

não sei se será uma boa o litoral, mas gostamos d curtir natureza, penso em caminhar pelas praias, fazer algumas trilhas. Cortei Blumenau, Brusque, Joinville, etc. Vai ficar p/ outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Você vai conseguir fazer trilhas bacanas e seguras em vários lugares, alguns em floripa mesmo, tanto nas praias agrestes do sul da ilha como no norte da ilha, la pelos lados dos Ingleses, tipo o Morro do Morcego, que é uma área publica, porém por ser praticamente grudado no Costão do Santinho é bem seguro.

 

Olá, eu procurei por essa trilha e não achei...

perto do Santinho, a única trilha q eu vi é a do Morro das Aranhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

recebi esta MP e disponho aqui para que possamos ajudar o Marcos...

 

Boa noite, Karen.

Tenho visto várias boas informações suas em muitos fóruns pelo Mochileiros, já que to pensando em conhecer de ônibus alguns municípios de PR (Guarapuava > Prudentópolis > Ponta Grossa/Vila Velha > Curitiba) e de SC (Joinville > Blumenau > Florianópolis), após sair de Foz do Iguaçu. Acha loucura e impossível? Pensei em conhecer um pouquinho da região sul antes de voltar para o RJ, nas férias escolares de DEZ e JAN (+ de 1 mês). Outra coisa, não achei guia sobre Joinville, muita pouca informação mesmo!

 

Bem, ainda estou lendo bastante e orçando passagens de ônibus e avião, além de pousadas e hostels.

Obrigado pela ajuda valiosa, querida!

Abs.

 

Marcos já te respondi no Fórum Paraná, roteiros e meios de transportes entre as cidades.

 

Saindo de Curitiba, é tranquilo ir a Joinville, tem ônibus direto. Em Joinville tem alguns museus interessantes,

 

como o da Imigração e Colonização e o Museu Arqueológico de Sambaqui.

 

Tem um passeio de barco pela Baía de Babitonga, que é interessante e se vc puder esticar

 

este passeio ficando em São francisco do Sul, acho legal, tem o Museu nacional do Mar. Este passeio não faça

 

por agências, converse com os barqueiros, fica bemmm mais interessante.

 

Bem, daí eu se fosse tu... mas como não sou deixo a sugestão: conhecer o Beto carrero World e voltar a

 

ser criança....

 

dali, partiria para Blumenau, conhecendo o Museu da Cerveja e se gostar, passar por Luis Alves e conhecer

 

os alambiques, tem uma cachaça maravilhosa ali.... voltando a ser adulto heheheh...

 

Depois, seguiria para Floripa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hum, das cidades citadas eu só conheço as capitais e Foz.

 

1 site q me ajudou mto em SC é o

http://www.deter.sc.gov.br/

clique no botão azul (embaixo do lado direito) "Consulta horários e tarifas"

além do horário e valor, ele tb mostra quais as empresas q atendem.

As informações podem ter alguma diferença do real, mas pelo menos vc tem 1 ideia da frequencia dos transportes e o mais importante, vê qual a empresa q atende a regiao. Com essa info, vc vai direto no site da empresa e confirma os horarios!

Vale a pena ligar p/ a empresa tb. No site mostra apenas os onibus q vao direto, mas às vezes há opções c/ conexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...