Ir para conteúdo

Oceania - Programando a reserva e itinerários


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Esta é a minha primeira mensagem no mochileiros.com e antes de tudo parabenizo todos os participantes pela qualidade das informações que li ao fuçar os fóruns nestas duas semanas. Eu não pretendo fazer uma viagem mais aventureira, de mochila + albergue + trekking, mas as dicas que li sobre lugares e roteiros foram bem úteis.

 

Eu planejo fazer uma viagem mais exótica em 2013 e as dois roteiros que me interessaram mais foram as ilhas do Pacífico e a transsiberiana via Mongólia até Beijing (descartei a principio por temer a falta de segurança). Correndo por fora estariam a Tailândia (um porém: baixissima tolerância à comida temperada) e China. Como ultima opção, seria uma viagem mais tradicional à Londres, pois não conheço a cidade. Em termos de tempo e $$$, seria uma viagem de 18-30 dias realizada entre os meses de maio-novembro de 2013, com orçamento de 10-20 mil. Por enquanto, o meu alvo continua sendo as ilhas do Pacífico, focando a Polinésia francesa e Melanésia.

 

Visto isso, eu falei com um casal de amigos que já pensa há tempos em fazer essa viagem. Só que há um grande porém: eles estão resolvendo uma série de contratempos e só poderão me dizer sobre a viabilidade de viajar em Novembro de 2012. Pelo que li no forum, é necessário programar com antecedencia uma viagem para o Pacífico, especialmente nos locais mais badalados. Por isso, antes de fechar a idéia de viajar para lá, gostaria de saber se não ficaria muito apertado o espaço de tempo em relação aos meses de 2013 que citei acima. Se ficar inviável, pensaria nas alternativas que já descrevi, mantendo o plano de viajar com o casal.

 

Agora, quanto ao roteiro, e já descartei o meu plano maluco de visitar Polinésia, Melanésia E Micronésia. Por mais que queira conhecer Yap, Tuvalu, Kiribati (que já descartei depois de um relato aqui no site) e Ilhas Salomão, é preciso fazer sacrifícios. Então gostaria de saber quão viável fica os seguintes roteiros:

 

a) Tour maior: Vôo pela LAN de ida à Auckland e de lá pegar avião para conhecer Fiji, Tonga, Vanuatu, Samoa, Ilhas Cook, Taiti(Papeete, Bora Bora, Moorea, Tahaa) e fechar a viagem na Ilha da Páscoa pegando de lá o avião da LAN de volta à Santiago. Deste roteiro, os locais que mais me interessaram foram Vanuatu, Taiti e Ilha da Páscoa; em segundo lugar estariam as Ilhas Cook e finalmente Tonga, Samoa e Fiji (que já esteve mais alto no meu ranking mas os relatos do site me desanimaram um pouco).

 

Um problema desse roteiro seria conciliar os voos entre ilhas. Eu vasculhei rapidamente a AiR NZ, mas não achei uma rota de multiplas paradas que atendessem mais de duas paradas. O preço seria outro obstáculo. Claro que quero ir a Bora Bora, mas de repente se ficar hospedado em Moorea e ir de barco a Bora Bora talvez economize uma grana e possa aproveitar as duas ilhas, o que acham?

 

O outro problema são as malditas rotas internacionais. Eu ficaria feliz se achasse um avião que saisse do chile e fosse para a Polinésia Francesa, mas até agora só achei vôo com escala em Aus/NZ ou na costa oeste americana.

 

b) Tour menor: Vôo pela LAN até Ilha da Páscoa e de lá pegar outra linha aérea até Polinésia francesa. De lá, visitar Ilhas Cook, Samoa (aceito mais sugestões de ilhas próximas) antes de retornar à Ilha da Páscoa e retornar a Santiago.

 

A maior desvantagem neste roteiro seria perder a Melanésia, pois adoraria conhecer Vanuatu. Mas pode ser que este itinerário seja mais viavel em termos de aproveitamento e custo.

 

Bem, é isso. Peço o feedback de vocês para saber se o tempo de planejamento é viável para estas ilhas (caso negativo, aí pensaria em outra viagem completamente diferente) e se sim, que sugestões vocês podem me dar para incrementar/otimizar uma viagem pelo Pacífico.

 

grande abraço,

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Victor, muito legal a ideia de viajar por esta área do Pacífico. Algo que pode te ajudar é vasculhar um pouco mais os sites de companhias aéreas, em especial da Qantas e da Virgin Australia. Esta última possui algumas holdings em ilhas da Oceania, como a Virgin Samoa. Acredito que lá vc encontrará boas opções interessantes de rotas. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, obrigado pelo toque, GSP. O casal com quem eu devo viajar já me adiantou que ficaria complicado ficar na Melanésia E Polinésia, por isso a idéia inicial (a contragosto) é fazer o roteiro Ilha da Pascoa (via Chile) - Taiti - Ilhas Cook com depois retorno ao Chile pela LAN. Aparentemente há um desconto na pasagem aerea da lan para quem tem pontos em cartao de credito, por isso a idéia é usar essa Cia a principio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...