Ir para conteúdo

Reveillon 2013 Rio de Janeiro!


Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

No Reveillon sempre é melhor se hospedar em Hostel de Copacabana.

 

1 - Copacabana fica fechado a partir de 14 ou 16 horas para carros, e para os onibus (não me recordo o horario)

 

2 - Metrô só funciona com bilhetes comprados antecipadamente em meados de dezembro e tambem com hora certa para viagem.

- Entre 19h e 20h: cartão de uma cor

- Entre 20h e 21h: cartão de outra cor

- Entre 21h e 22h: idem

- Entre 22h e 23h: idem

(a volta é impraticável porque todos querem voltar mais ou menos na mesma hora)

 

3 - Ipanema geralmente tem show mas não é o melhor.

 

Atentem que as vagas dos albergues de copacabana acabam rapidamente.

 

Boa Sorte pra quem vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Pessoal..

 

Estou começando a planejar uma viajem ao Rio de Janeiro no reveillon 2013, porém, não conheço NADA por lá, minha idéia inicial é ficar do dia 22/12/2012 à 02/01/2013 em Copacabana (em um apartamento alugado), do dia 02/01/2013 a 06/01/2013 em Búzios e do dia 06/01/2013 a 09/01/2013 em Angra dos Reis ou Paraty, essa última ainda não decidi, irei de avião, portanto não terei veículo para andar por lá, para me deslocar de Copacabana a Búzios, e de Búzios a Angra/Paraty, pensei em alugar um carro, pois não sei se há algum ônibus ou coisa do tipo que faça esse trajeto, então gostaria de dicas de quem já foi ou de quem é de lá, sobre lugares que não posso deixar de conhecer(melhores pontos turísticos) tanto em Copa/Ipanema/Leblon quanto em Búzios e em Angra/Paraty, gostaria de fazer também um passeio de helicóptero, voo livre e mergulho, alguém indica alguma coisa.

 

Bom..qualquer dica pra min eu agradeço bastante, pois realmente não conheço nada.

 

Obrigado

 

olá!

No Rio tem mta coisa boa pra vc fazer e como vc terá tempo, acho que poderá aproveitar bastante!

 

Vá ao Cristo e ao pão de açúcar, são locais mto turísticos mas mto bonitos realmente! Se puder, caminhe até a pedra do arpoador e fique por lá até o por do sol. Vai ter um bocado de gente por lá pra aplaudir com vc!

Outra coisa bacana de fazer é alugar uma bike no sistema Bike rio (http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp) e dar uma volta pela orla. Eh um passeio revigorante!

Tire uma manhã para passear no Jardim botânico e parque lage. Tome café ou almoce no Cafe du Lage.

Na lapa, esqueça o Lapa 40 graus e o Rio Scenarium. São extremamente turísticos e com preço mais salgado. Se vc quiser ver um bar de turista na Lapa, são esses. Se quer encontrar a boemia carioca vá ao bar Brasil, um alemão de mais de 100 anos ou ao Nova Capela! Se quiser ir a um autentico pé sujo onde todo mundo se encontra pra cervejinha de sexta, é o arco-íris! Tem outras opções como o boteco da garrafa e o mangue seco. Todos na lapa.

Não deixe de ir à Santa Teresa. Caminhe bastante por lá, almoce na Adega do pimenta, tome uma cervejinha do bar do gomez e termine o dia tomando cerveja na calçada e comendo pastel de feijão no bar do mineiro!

Não menospreze o centro histórico do Rio. Eh lindo! Pode ir num sábado, que está mais vazio, caminhe da cinelândia até a candelária, passando pelo arco do teles.

Não vou dar dica de praia, porque vc vai estar em copa, acho que n preciso dizer pra explorar a orla de copa, ipanema, leblon, leme...

 

O seu roteiro está um pouco complicado, indo pra Búzios e depois Paraty.

 

Se escolher Búzios, vá para as praias mais afastadas, faça um passeio de barco. Arraial do Cabo tb tem praias lindas.

 

Se for pra Paraty, pare em Angra que é antes. Visite ilha grande, que tem praias lindas. Siga viagem até Paraty que é uma cidade linda, linda, linda! E visite as praias de Trindade, ali coladinhas em Paraty. São praias paradisíacas, maravilhosas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, galera!

 

Sou carioca e ano passado passei a virada na dita melhor festa do Rio, a do Intercontinental.

Só que, pro meu azar, esse ano foi o PIOR da festa, TODOS reclamaram!

Lembro que na hora dos fogos, eu estava chorando querendo estar em Copa. :/

Realmentes, as festas fechadas são bem caras e o serviço deixa um pouco a desejar.

 

Pra quem procura hostel na Zona Sul, procurem pelo Z.bra Hostel (Copa ou Ipanema, não lembro ao certo).

Conheci um holandês e uma alemã que ficaram lá e curtiram muito. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii pessoal!

 

Tbm estou planejando passar o reveillon no Rio, depois d pesquisar acho q vou ficar no copa hostel, pela localização msm...é a primeira vez q vou ao Rio, e se tiverem alguma dica de locais pra ir, o que fazer, e se quiserem combinar alguma coisa, podem me incluir! Pelo que li a melhor virada é na areia de copacabana msm ne

 

abçs

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...