Ir para conteúdo

Retornando Bolívia-Brasil (Perguntas).


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, sou de Campo Grande - MS. Terminei meu roteiro de viagem Bolívia - Peru, mas estou em dúvida em relação à volta. Primeiro, farei o tradicional (Sta Cruz(trem da morte), Uyuni, La Paz, Copa, Cusco, Arequipa, La Paz, regresso). Como terei que percorrer o trecho Cusco - La Paz - Sta Cruz - Corumbá - Campo Grande, acho que aí vão uns 4 dias só viajando para voltar por via terrestre, além do mais só a passagem de ônibus Corumbá-CG são quase R$70. Enfim, voltar de avião com certeza seria melhor, mas não encontrei no fórum nada a respeito do regresso para Campo Grande. Pelo que me informei só existem trechos de Sta Cruz - CG, então o que seria melhor e mais barato: Pegar voo de La Paz direto para Sao Paulo ou então fazer La Paz - Sta Cruz - CG? As empresas de aviação da Bolívia são mais baratas que as do Peru? Quanto custaria +- o trecho La Paz-Sta Cruz?

Espero que vocês possam me ajudar mais uma vez!

 

"Não vá por onde o caminho te leva. Vá por onde não haja caminho, e deixe uma trilha." - Ralph Waldo Emerson

 

Valeu!!!!!!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Betinho, tudo bem? Sou de São Paulo..

 

Fiz, essa viagem em Julho 2011 (Bolivia e Peru), no retorno voltei de Cusco até Araçatuba/SP, fiz o percurso de volta praticamente todo de ônibus, levei ao todo 3 dias para fazer de Cusco-Peru até Araçatuba/SP levando em conta que peguei um voo entre La Paz até Santa Cruz de La Sierra que fiz de avião (Voo de 1hs aproximadamente, se não me engano paguei na epoca em torno de US120 dolares pela Copa Airlines), vale a pena pq é uma viagem cansativa, as estradas na Bolivia não são boas, nem os ônibus (sempre lotados de pessoas com muambas), a pior parte na minha opinião foi voltar de Santa Cruz até Corumbá (a estrada é muito ruim) de ônibus.

 

Ao chegar em La Paz já veja quanto sairá a passagem até Santa Cruz e se possível compre se valer a pena, isso vai depender do seu orçamento e planejamento.

 

Se quiser outros detalhes me avise, fiz São Paulo/Curumbá/Santa Cruz de La Sierra/Oruro/La Paz/Puno/Cusco

 

- Não deixe de fazer o salar do Uyuni (se der o de 4 a 5 dias é o melhor), não fiz, mais pelo que pesquisei é sensacional.

- Passar por Arequipa, também não fiz, mais vale a pena conhecer pelo que me falaram e pelo que pesquisei.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Betinho, tudo bem? Sou de São Paulo..

 

Fiz, essa viagem em Julho 2011 (Bolivia e Peru), no retorno voltei de Cusco até Araçatuba/SP, fiz o percurso de volta praticamente todo de ônibus, levei ao todo 3 dias para fazer de Cusco-Peru até Araçatuba/SP levando em conta que peguei um voo entre La Paz até Santa Cruz de La Sierra que fiz de avião (Voo de 1hs aproximadamente, se não me engano paguei na epoca em torno de US120 dolares pela Copa Airlines), vale a pena pq é uma viagem cansativa, as estradas na Bolivia não são boas, nem os ônibus (sempre lotados de pessoas com muambas), a pior parte na minha opinião foi voltar de Santa Cruz até Corumbá (a estrada é muito ruim) de ônibus.

 

Ao chegar em La Paz já veja quanto sairá a passagem até Santa Cruz e se possível compre se valer a pena, isso vai depender do seu orçamento e planejamento.

 

Se quiser outros detalhes me avise, fiz São Paulo/Curumbá/Santa Cruz de La Sierra/Oruro/La Paz/Puno/Cusco

 

- Não deixe de fazer o salar do Uyuni (se der o de 4 a 5 dias é o melhor), não fiz, mais pelo que pesquisei é sensacional.

- Passar por Arequipa, também não fiz, mais vale a pena conhecer pelo que me falaram e pelo que pesquisei.

 

Abraços.

 

Fala Bruno, tranquilo e por aí? Então cara, eu vou fazer o salar de Uyuni e o Canyon del Colca, em Arequipa... Meu destino final é Cusco, como não vou ter tempo pra passar pelo Chile, acho que meu retorno Cusco/Sta Cruz seria muito cansativo por via terrestre, já que passaria por lugares já visitados e não teria tempo de descer e curtir de novo. Então acho que vale a pena desembolsar uma graninha a mais pra ganhar 1-2 dias de viagem. Deixa eu te perguntar mais uma coisa, quanto tempo levou Santa Cruz - Corumbá de ônibus e quanto você pagou mais ou menos?

Obrigado pelos esclarecimentos!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Betinho tranquilo, desculpe a demora! Não me recordo exatamente dos preços, de ônibus é mais barato, entorno de 9 a 10 horas de viagem, mas é muito ruim a estrada o ônibus vai cheio de ambulantes e pessoas com muitas sacolas e o ônibus faz varias paradas (foi a pior viagem de ônibus que fiz na vida!!! rs), o trem é um pouco mais caro, mais lento em tordo de 12 horas de viagem, mais vc viaja muito mais tranquilo... fora que na fronteira Bólivia x Brasil a Policia Federal só abre a partir das 8 ou 9 da manha, se vc chegar muito cedo tem que esperar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, sou de Campo Grande - MS. Terminei meu roteiro de viagem Bolívia - Peru, mas estou em dúvida em relação à volta. Primeiro, farei o tradicional (Sta Cruz(trem da morte), Uyuni, La Paz, Copa, Cusco, Arequipa, La Paz, regresso). Como terei que percorrer o trecho Cusco - La Paz - Sta Cruz - Corumbá - Campo Grande, acho que aí vão uns 4 dias só viajando para voltar por via terrestre, além do mais só a passagem de ônibus Corumbá-CG são quase R$70. Enfim, voltar de avião com certeza seria melhor, mas não encontrei no fórum nada a respeito do regresso para Campo Grande. Pelo que me informei só existem trechos de Sta Cruz - CG, então o que seria melhor e mais barato: Pegar voo de La Paz direto para Sao Paulo ou então fazer La Paz - Sta Cruz - CG? As empresas de aviação da Bolívia são mais baratas que as do Peru? Quanto custaria +- o trecho La Paz-Sta Cruz?

Espero que vocês possam me ajudar mais uma vez!

 

"Não vá por onde o caminho te leva. Vá por onde não haja caminho, e deixe uma trilha." - Ralph Waldo Emerson

 

Valeu!!!!!!!!

 

Betinho,

 

Blz cara? sou de Três Lagoas/MS e vou fazer mais ou menos o seu roteiro no fim do ano, vc tem mais informações dele na minha assinatura.

Meu percurso vai ser todo via terrestre com trem da morte e tô calculando o seguinte:

CG> Corumbá> Puerto Quijarro> Sta Cruz:

Saida de CG: (17/12) 23h50min (viação andorinha - R$ 73,65) / chegada Corumbá (18/12) 7h00min (taxi fronteira - R$ 25,00)

Saída Puerto Quijarro (trem da morte) (18/12) 18h30min (Ferrovia Oriental - Bol 257 - R$ 76,79) / chegada Sta Cruz (19/12) 8h00min.

Ou seja: CG > Sta Cruz: 32h10min (aprox.) ao custo de R$ 175,44 s/ rango nem nada...

Você vai pra Sucre de lá para Uyuni? ou de Sta cruz direto p/ La paz?

Sta Cruz> La Paz: são cerca de 17 horas de viagem (Bol 170 - R$ 50,80)

La Paz> Copacabana: 4 horas de viagem (Bol 35 - R$ 10,50)

Copacabana> Puno: + 4 horas de viagem (Bol 78 - R$ 23,65)

Puno> Cusco: 7 horas de viagem (S/ 41 - R$ 31,50)

Então, sem considerar o tempo de espera entre um bus e outro...o que é um tempo consideravel em alguns trechos você vai gastar cerca de 64 horas (quase 3 dias) e aproximadamente R$ 292,00 s/ contar rango ou alguma hospedagem que seja preciso..

só como comparação com o transporte aéreo, Cusco> CG (cerca de 15 horas com conexões inclusas) R$ 1500,00..

ou seja...tempo ou dinheiro, qual vc tem mais..rsrsr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, sou de Campo Grande - MS. Terminei meu roteiro de viagem Bolívia - Peru, mas estou em dúvida em relação à volta. Primeiro, farei o tradicional (Sta Cruz(trem da morte), Uyuni, La Paz, Copa, Cusco, Arequipa, La Paz, regresso). Como terei que percorrer o trecho Cusco - La Paz - Sta Cruz - Corumbá - Campo Grande, acho que aí vão uns 4 dias só viajando para voltar por via terrestre, além do mais só a passagem de ônibus Corumbá-CG são quase R$70. Enfim, voltar de avião com certeza seria melhor, mas não encontrei no fórum nada a respeito do regresso para Campo Grande. Pelo que me informei só existem trechos de Sta Cruz - CG, então o que seria melhor e mais barato: Pegar voo de La Paz direto para Sao Paulo ou então fazer La Paz - Sta Cruz - CG? As empresas de aviação da Bolívia são mais baratas que as do Peru? Quanto custaria +- o trecho La Paz-Sta Cruz?

Espero que vocês possam me ajudar mais uma vez!

 

"Não vá por onde o caminho te leva. Vá por onde não haja caminho, e deixe uma trilha." - Ralph Waldo Emerson

 

Valeu!!!!!!!!

 

Betinho,

 

Blz cara? sou de Três Lagoas/MS e vou fazer mais ou menos o seu roteiro no fim do ano, vc tem mais informações dele na minha assinatura.

Meu percurso vai ser todo via terrestre com trem da morte e tô calculando o seguinte:

CG> Corumbá> Puerto Quijarro> Sta Cruz:

Saida de CG: (17/12) 23h50min (viação andorinha - R$ 73,65) / chegada Corumbá (18/12) 7h00min (taxi fronteira - R$ 25,00)

Saída Puerto Quijarro (trem da morte) (18/12) 18h30min (Ferrovia Oriental - Bol 257 - R$ 76,79) / chegada Sta Cruz (19/12) 8h00min.

Ou seja: CG > Sta Cruz: 32h10min (aprox.) ao custo de R$ 175,44 s/ rango nem nada...

Você vai pra Sucre de lá para Uyuni? ou de Sta cruz direto p/ La paz?

Sta Cruz> La Paz: são cerca de 17 horas de viagem (Bol 170 - R$ 50,80)

La Paz> Copacabana: 4 horas de viagem (Bol 35 - R$ 10,50)

Copacabana> Puno: + 4 horas de viagem (Bol 78 - R$ 23,65)

Puno> Cusco: 7 horas de viagem (S/ 41 - R$ 31,50)

Então, sem considerar o tempo de espera entre um bus e outro...o que é um tempo consideravel em alguns trechos você vai gastar cerca de 64 horas (quase 3 dias) e aproximadamente R$ 292,00 s/ contar rango ou alguma hospedagem que seja preciso..

só como comparação com o transporte aéreo, Cusco> CG (cerca de 15 horas com conexões inclusas) R$ 1500,00..

ou seja...tempo ou dinheiro, qual vc tem mais..rsrsr?

 

Fala, Leo! Nosso processo de ir de CG para Santa Cruz é quase o mesmo! Vou de Sucre para Uyuni sim, aí depois de Uyuni vou pra La Paz via Oruro (trem + onibus). Caraca, não sabia que a passagem era tão cara assim hahahaha tava contando com uns R$ 500 conto La Paz - CG, acho que vou ter que viajar por uns três dias a mais em hahahah. Muito obrigado pela ajuda, tá ajudando muito, e to meio apressado pq a viagem tá quase chegando hahaha abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...