Ir para conteúdo

Viajar Sozinha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi,

 

Na minha opinião, você simplesmente falou com pessoas machistas que acham que a mulher é incapaz de se virar sozinha. Conheço várias meninas que viajaram sozinhas pela Europa e Américas e todas voltaram vivas e inteiras pra casa.

 

É lógico que em toda cidade, principalmente as grandes, existem lugares perigosos que devem ser evitados, por homens e mulheres, se tem perigo é pra todo mundo. Na cidade onde você mora deve haver algum lugar assim, onde você não iria, porém você não deixa de sair de casa sozinha pra ir a outros lugares por causa disso.

 

Aqui no fórum há inúmeros relatos de meninas que viajaram sozinhas. Dá uma olhada nos relatos, pois tem coisas que só elas poderão te informar.

 

Abç,

Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo, sozinha, em 27 de agosto. Minha viagem vai começar em Londres, depois vou a Paris, Viena, Praga, Berlin, Frankfurt e Amsterdã. Volto dia 21 de setembro. Estou criando um tumblr pra falar das minhas aventuras, estou fazendo absolutamente tudo sozinha - e estou achando delicioso. Se quiser, podemos trocar uma ideia (e, se duvidar, até viajar juntas!). Beijo!

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo, sozinha, em 27 de agosto. Minha viagem vai começar em Londres, depois vou a Paris, Viena, Praga, Berlin, Frankfurt e Amsterdã. Volto dia 21 de setembro. Estou criando um tumblr pra falar das minhas aventuras, estou fazendo absolutamente tudo sozinha - e estou achando delicioso. Se quiser, podemos trocar uma ideia (e, se duvidar, até viajar juntas!). Beijo!

correção: agora que vi a data. Eu vou em agosto - mas de 2012 rsrs

Link para o comentário
  • Membros

Ana! vai sem pensar duas vezes!

Eu mesma ja viajei algumas vezes sozinha pela Europa e nunca tive problemas.. Eh claro que vc tem que tomar alguns cuidados: evitar chegar nas cidades tarde da noite, ficar sempre de olho nas suas coisas e sempre ter um peh atras com as pessoas que vc conhece (vc provavelmente vai conhecer muitas pessoas legais e vao fazer a viagem bem mais divertida, mas nunca confie demais).. Enfim, as dicas para qqer um que viaja sozinho, independente de ser homem ou mulher.. Como todas as cidades que vc vai sao bem turisticas, vai ser susse pra vc se virar e aproveitar bem ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi ana Karol, estou indo sozinha no dia 27 de agosto, qro visitar Londres, Paris, Amsterdam e talvez Escócia.

Mas ainda nao estou com o roteiro fechado, só sei q vou começar por Londres. Tenho mtas duvidas, e queria umas dicas.

Vc vai sair d SP?

Eu pretendo ficar 6 dias em Londres e partir para Paris dia 03/09. Se quiser conversar, seria legal, podemos até ficar no mesmo hostel em Londres.

Me add no msn carolserafim04@hotmail.com

Ana Carolina

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Juliana!

 

 

Esse é sempre um dilema, especialmente quando estamos acampando ou longe de locais onde existam guarda-volumes. Vai depender também de onde você está hospedada. Lugares muito movimentados sempre são complicados neste aspecto.

 

Se for um camping tranquilo, pode conversar com o dono, guardar com ele (é preciso sentir confiança). Geralmente se deixa na barraca, mas é arriscado. Valores e equipos caros ($, jóias, câmeras, celular, essas coisas) é sempre bom levar junto, nem que seja para esconder na trilha ou levar no barco (num saco estanque).

 

Só para ter ideia, nas vezes que acampei na Ilha do Mel, fora de campings (antigamente, quando isso ainda era possível), costumava enterrar num saco plástico o $$ e objetos de valor que carregava. Vida de campista tem dessas coisas!

 

Abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...