Ir para conteúdo

Transporte no Sudeste Asiático


maytachy

Posts Recomendados

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Uma ideia é ir até a India e pegar um voo de Bangalore até Kuala Lumpur pela AirAsia. Acabei de fazer uma cotação e ficou ida e volta, com taxas por 260 dólares!

Pela SouthAfricaAir, Guarulhos-Bangalore está 3.000 dilmas redondo!! Já barateou 1000 reais o preço que a Shiva falou...

Tava vendo esse trajeto (India-Malasia) há umas 4 semanas e tava em promoção por 110 dólares com taxas também... Barateza!!

E da Malásia para Tailandia é um pulo...às vezes tem passagem por 20 dólares com taxa de embarque... se casastrem no site da Airasia que eles mandam as promoções por email sempre..

Boa sorte com as passagens aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae mochileiros, eu e minha namorada estamos planejando uma viagem agora em dezembro para a Ásia, iremos primeiro para o Japão e ficaremos entre o dia 8 e 17 ou 18 no Japão, depois queríamos ir para outros países, mas estamos em estágio inicial de planejamento. Onde vocês sugerem? Pensamos em Lao, Tailândia, Vietnã e/ou Cambodja. O que vocês recomendam? O que seria realmente imperdível? Entre esses países como funciona o meio de transporte? Apenas avião ou tem como utilizar ônibus e trem?

Obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai galera,

Tb estou planejando ir ao Sudeste...mas, ainda não tenho data fechada. Provavelmente, nov/2012 ou fev/2013. Pesquisei passagem pela decolar e achei GRU/Bangkok e Cingapura/GRU por apenas U$ 1.158,00...achei mto barata. Indo pela Latam (voo da Lan operado pela Tam) e British airways e voltando pela Singapore airways e Latam. Aos interessados vale a pena a busca.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[t3]Comprando as passagens para o Sudeste Asiático[/t3]

 

Recentemente comprei minhas passagens aéreas para viajar no fim do ano para Tailândia, Camboja e Vietnã. Como tive muita dificuldade para conseguir passagens por um preço razoável, e já vi por aqui outras pessoas com o mesmo problema, resolvi deixar aqui algumas dicas.

 

Para todas as informações abaixo leve em conta que a viagem é na alta temporada (dezembro e janeiro) e o dólar está 2 reais.

 

Opção 1 – Vôo direto

Só existe um voo direto do Brasil para o Sudeste Asiático, é o voo da Turkish Airlines de São Paulo para Bangkok. É sem dúvida a opção mais fácil, já que você compra um vôo só em vez de ficar tentando um monte de combinações entre cias aéreas, preços e horários. O problema é que a praticidade custa caro, e muito. A passagem mais barata que consegui era R$3700, a maioria custava R$4000. Uma dica que vi aqui no fórum e que vale muito a pena pra quem resolver ir com a Turkish é comprar as passagens pelo telefone da TAM, porque são companhias parceiras e assim sai mais barato.

 

Opção 2 – Via Hong Kong

Saindo do Brasil para a Ásia o voo mais barato que encontrei foi da Turkish indo pra Hong Kong. Cheguei a achar por R$2700, que é baratíssimo. Se o seu roteiro for só para a Tailândia essa é uma ótima opção, porque é tranquilo conseguir vôo de lá para Bangkok. Para mim essa opção não serviu porque a ligação do Vietnã com Hong Kong é bem complicada, teria que ficar dias dentro de um trem ou então comprar uma passagem de avião caríssima que faria ficar o mesmo preço da passagem São Paulo - Bangkok, então não compensava. Paraoutras partes do Sudeste Asiático também pode valer à pena.

 

Opção 3 – Via Europa

Se você conseguir alguma superpromoção para a Europa ou puder emitir milhas até lá essa é uma boa opção. Os voos da Europa para o Sudeste Asiático em geral ficam na faixa de R$2000 a R$2300. E aí tem várias companhias, de várias cidades diferentes da Europa, não tem jeito, tem que sentar o bumbum na cadeira e passar horas e horas pesquisando. O mais barato que encontrei foi pela cia russa Aeroflot. Uma coisa a considerar é que frequentemente esses voos envolvem um pernoite no aeroporto, e nessa época é inverno na Europa. Por causa dessa complicação eu descartei ir por Moscou. O vôo da Aeroflot por Paris cheguei a encontrar por R$1600! Mas para as datas que eu podia só por R$2000. Nessa mesma faixa de preço você encontra passagens pela AirBerlin e pela China Eastern. Num segundo escalão de voos em torno de R$2200 estão a Malaysia Airlines, a Qatar e novamente a Turkish. São empresas melhores e com voos um pouco mais rápidos. Todas as 3 saem de Paris, com a diferença que a Turkish não voa de Hanói, então seria mais um trecho para comprar separado.

 

Opção 4 – Via África do Sul

Os preços são bem semelhantes aos dos voos da Europa, mas não tenho detalhes sobre as cias aéreas.

 

O que eu fiz

Emiti com milhas Smiles as passagens Rio – Paris – Rio, por 70.000 milhas e as taxas ficaram em R$200. Comprei o trecho Paris – Bangkok / Hanoi – Paris com a Aeroflot por R$2000. Serão 36 horas de vôo para ir e o mesmo para voltar, incluindo o tempo de escala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E ai galera,

Tb estou planejando ir ao Sudeste...mas, ainda não tenho data fechada. Provavelmente, nov/2012 ou fev/2013. Pesquisei passagem pela decolar e achei GRU/Bangkok e Cingapura/GRU por apenas U$ 1.158,00...achei mto barata. Indo pela Latam (voo da Lan operado pela Tam) e British airways e voltando pela Singapore airways e Latam. Aos interessados vale a pena a busca.

Boa sorte!

 

 

Esse preço tá excelente!

Achei que a TAM não estivesse mais vendendo esse trecho porque para as minhas datas não consegui passagem deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pois é, eu estou buscando passagem aérea mas estão bem carinhas, o mais baratinho que achei foi 4.600,00 ida e volta :shock: to buscando passagem para fev ou março de 2013, alguém sabe de uma dica boa aê pra comprar passagem???? :)

 

Não sei se pra vocês só interessam fevereiro/março, mas estava pesquisando pelo submarino viagens ida e volta pra Tailandia, saindo de SP-Londres-Bangcoc por R$2.300 + taxas, podendo fazer stopover em Londres.

 

Ida 15/12 e volta 15/01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...