Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, galera. Vi todo o fórum para procurar as respostas que queria antes de fazer minha pergunta. ::hãã2:: Bom, estarei em Salvador no próximo fim de semana, de sexta à segunda. Gostaria de uma sugestão do que fazer na segunda. Explico: a diária no hotel encerra-se ao meio-dia (ficarei no Grande Hotel da Barra) e meu voo é somente às 23:50. Sairei do hotel já com a mochila nas costas. O que posso fazer para preencher o tempo? Algum passeio legal? Estarei com mais duas pessoas.

 

Grato.

Link para o comentário
  • Membros

Debizinha, no domingo, dia 24/05, quero ir ou à Itaparica ou à Praia do Forte. O "problema" é que na segunda, dia 25/06, estarei disponível pra passeio, mas com carregando bagagem, já que deixarei o hotel pela manhã e viajarei à noite. Fazer um desses dois passeios por agência é legal?

 

Próximo fim de semana é São João e sei que as festas acontecem no interior da BA. A vida noturna em Salvador seguirá seu ritmo normal no próximo fim de semana? Quero conhecer o Rio Vermelho, muito comentado por muitos de vocês.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada por responder Frida! Já postei nesse tópico indicado mas não obtive informações.

 

Vc poderia me falar algo sobre a Mansão VillaVerde? Fiquei interessada mas estou em dúvidas entre ela e a Pousada o Ninho.

É perto de parada de onibus, é seguro? E quanto a estrutura do local?

 

Se alguém tiver se hospedado em um desses locais e/ou puder me tirar duvidas... Agradeço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

 

Tenho uma pergunta para os soteropolitanos e/ou experts em Salvador.

 

Eu adoro os centros históricos das cidades e devo passar boa parte do meu tempo pelo Pelorinho e arredores.

 

E aí pergunto: quais são os acarajés bons do centro?

Qual é um barzinho legal para Happy hour na região?

 

Obrigado,

João Henrique

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Obrigada por responder Frida! Já postei nesse tópico indicado mas não obtive informações.

 

Vc poderia me falar algo sobre a Mansão VillaVerde? Fiquei interessada mas estou em dúvidas entre ela e a Pousada o Ninho.

É perto de parada de onibus, é seguro? E quanto a estrutura do local?

 

Se alguém tiver se hospedado em um desses locais e/ou puder me tirar duvidas... Agradeço.

 

 

Bom, eu não sei falar sobre a mansão Villa Verde, seria bom algum usuário que já esteve por lá.

 

Mas a Pousada o Ninho eu já fui lá, é bem bacana, é limpa mas achei os quartos abafados e pequenos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
E aí pergunto: quais são os acarajés bons do centro?

 

Bom, pergunta dificil pq o clichê mesmo é Cira, Dinha e Regina no Rio Vermelho. (Clichê nada, são maravilhosos os acarajés delas, aliás todos os quitutes, o bolinho de estudante da Cira no Rio Vermelho é show! hummmmm - água na boca !)

 

Mas vamos lá, vou falar dos meus favoritos:

 

1- A Baiana de acarajé que fica no Centro Bistórico em frente à Casa de Benin.

2- A Baiana de acarajé que fica no Centro Bistórico em frente à Casa de Jorge Amado.

3- Na Mouraria, logo na entrada, tem um "Baiano do Acarajé" que vende acarajé delicioso, é disputado e tem fila.

4- Em frente à Biblioteca Pública dos Barris, tem uma bauana q vende acarajé delicioso mas vou te dar uma dica, meu rei, tu experimenta o abará que é FANTÁSTICO, uma delicia, fresquinho!! hummmm

5- Por falar em Abará, tem uma baiana que vende SOMENTE este quitute, com tempero especial e apimentado, fica na lateral da Casa de Benin tb, lá no centro histórico.

 

 

Qual é um barzinho legal para Happy hour na região?

 

 

No centro histórico é show!

Sankofa - é mais balada, tem shows ao vivo, recitais de poesia, e show de Black Samba.

 

Cravinho do carlinhos - estilo buteco, eu adoro! tem moela com torradas que é show!

 

Mas pra resumir, happy hour mesmo, dê um rolé no Santo Antonio Além do Carmo, é um bairro dentro do centro histórico, lá se concentra os melhores bares, restaurantes, butecos e pub's. Eu gosto da Cruz do Pascoal e do Bar do Ulisses. Fora que o bairro é um charme! ::cool:::'>

 

Fora do centro histórico e ainda no centro, tem uns bares muuuuuuuuito legais:

 

Bar Quintal no Campo Grande

Beco de Rosália nos barris (em frente a biblioteca pública - pizza artesanal deliciosa!)

O Líder - no largo 2 de julho(sanduiche de pernil hummmm)

Mocambinho - tb no Largo 2 de julho (esse aqui é show, as comidinhas são maravilhosas, eu só acho as porções pequenas demais mas o preço é bom)

Bares da Mouraria - 0 bairro tem uma série de restaurantes e bares especializados em lambreta, vc já comeu????? humm é uma delicia mas cuidado q é afrodisiáco! kkkkkkk ::otemo::

 

 

qq dúvida é só perguntar!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, gente!

Vou à Chapada Diamantina no início de agosto. Chegarei em Salvador às 10h e só pegarei o ônibus para a Chapada às 7h da manhã seguinte, pq não gosto de pegar estrada à noite, então pensei em aproveitar uma tarde em Salvador.

Procurei na net um hotel próximo à rodoviária e achei o Pirâmide, que na verdade me parece um motel. Enfim! Minha ideia é a seguinte:

1- Ir do aeroporto ao hotel Pirâmide deixar as mochilas;

2- Ir conhecer o Mercado Modelo, pegar o elevador Lacerda, conhecer o Pelourinho, almoçar um acarajé por lá.

3- Dependendo da hora, ir à Igreja do Senhor do Bonfim (alguém sabe a que horas fecha?) ou então ir ao Farol da Barra ver o por do sol.

4- Ir no Largo do Santana comer os acarajés famosos

5- Pegar um táxi pro hotel e acordar cedo no dia seguinte pra pegar o ônibus pra Chapada.

 

Minhas dúvidas:

1- Transporte aeroporto-rodoviária: existe um frescão tranquilo pra pegar com bagagem ou é melhor garantir um táxi?

2- Da rodoviária para o hotel (algum morador de SSA se puder olhar no google maps e me responder) é viável ir à pé ou é melhor pegar ônibus ou táxi?

3- Do hotel para o Mercado Modelo, qual é o melhor transporte?

4- Vale a pena mesmo conhecer o porão do Mercado Modelo? O que tem lá?

5- Do Pelourinho para a Igreja do Bonfim e para o Farol da Barra, como faço? Qual dos dois é melhor visitar?

6- O que tem pra fazer no Largo do santana além das comidas? Vale mesmo a pena ir lá já que terei pouco tempo, ou é melhor comer pela Barra mesmo?

 

Obrigada a quem puder me responder!

Beijos!

Link para o comentário
  • Membros

Quando visitei Salvador ano passado, embarquei num onibus, sentido Pelourinho, num ponto bem em frente o aeroporto, ele vai pela orla marítima. É um trajeto meio demorado devido a longa distância (+/- 45min.). Fiquei no Hostel Larenjeiras (Pelourinho), que por sinal é um excelente hostel da rede HI, bom atendimento, acomodações limpas, design descontraído ao estilo baiano e com um farto cafe da manhã para os padrões de um hostel. Pode-se passear pelas ruas do Pelourinho com tranquilidade e segurança, pois o povo baiano é bem hospitaleiro. O único ponto que pode ser cansativo e um tanto desagradável é o assédio dos ambulantes de pulseirinha e bijuteria aos turistas, mas é legal aceitar as pulseirinhas e contribuir comprando uma biju. Achei vários restaurantes com boa comida baiana, para almoçar e jantar, naquele calçadão em frente a Igreja de São Francisco. Para comer acarajé, tinha uma baiana bem no meio da Praça da Sé (Pelourinho) que tinha um acarajé muito gostoso. Além das igrejas que são impressionantes, pode-se admirar também a arquitetura do casario pelas várias ruelas do centro histórico. Bom passeio!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Beta,

 

Acho que a Frida tá de férias esses dias (e não me chamou pra trip hein?! ::toma:: haha), então vou tentar ajudar mas nem de longe sou tão bom como (ops, 'quanto') ela.

 

Olha só, no seu lugar eu não ficaria no Piramide (sim é um motel), o acesso é ruim pra quem não está de carro e pode ser muito dificil encontrar um taxista disposto a te levar lá saindo da rod.(é muito proximo, e eles não gostam de ficar na fila por 2h pra pegar uma corrida de 5$), ir a pé é perigoso. Se estiver sozinha vai economizar bastante saindo do aeroporto de onibus, e é bem tranquilo. Tem sempre varias opções do aeroporto para qse todos os lugares da cidade (embora seja um pouco distante).

 

Pro mercado modelo tbm tem varias opções de onibus saindo de quase todos os lugares, não vai ser um problema. É claro que se vc não estiver preocupada com dinheiro é muito mais confortavel andar de taxi, mas se estiver tbm não vai ser o fim do mundo passear por salvador de busão, haha.

 

Olha, quanto ao porão do mercado modelo eu tbm não sei o que tem lá. Mas o mercado no geral vale a pena, não pra passar uma tarde inteira mas fica em frente ao famoso elevador lacerda que n é muito divertido subir mas lá de cima vc tira otimas fotos e tá "na porta" do pelourinho.

 

Quando eu era catolico fui muito assistir missas na igreja do bonfim, se fala muito da colina sagrada mas realmente n é páreo para um por do sol na barra. Ainda mais se você quiser ver gente alegre e tomar uma cervejinha no final da tarde, a barra é muito mais agitada.

 

É dificil dizer se vc deve ir pro rio vermelho ou ficar na barra. Se quiser curtir a noite vá pro rio vermelho, mas lá n tem só o largo de santana. Vai ficar corrido mas ao menos você vê um pouco mais de Salvador. Se quiser voltar pro hotel cedo, fique na barra mesmo.

 

Bom, não sei se foi de grande ajuda mas como ninguém respondeu... ::lol4::

 

Grande Abraço

 

Ruan

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...