Ir para conteúdo

Peru ( Lima, Cusco, Ollantaytambo, Águas Calientes e Machu Pichu) com pouca grana kkkkkk


Posts Recomendados

  • Membros

Caros viajantes, acabo de viajar para o Peru com um grupo de quatro amigos e com pouca grana! ::ahhhh:: Por isso decidi dividir minha esperiência com vcs já que tb muitas informações peguei aqui no Mochileiros ::sos::. O negócio é o seguinte como tínhamos pouca grana, cerca de U$ 600,00 para cada um iríamos para um congresso de historiadores em Lima resolvemos não disperdiçar a oportunidade de conhecer a cultura e a história da civilização Inca. Compramos as passagens pela TAM em torno de 10 parcelas de 115,00 reias e uma taxa de embarque de 270,00 reias à vista ::mmm: . Chegando a Lima nos hospedamos no Pariwaina Hostel, muito bom e fica no distrito de Miraflores. De táxi, pechinchando vc chega no centro Histórico por 15,00 (soles) moeda de lá. discutam mesmo o valor deem sua oferta ::quilpish:: kkkkk. Passei várias noites e madrugadas tentando descobrir uma forma de ir para Cusco que não fosse de avião. Não consegui, e todas as pessoas que encontrei em sites ou blogs falaram que era uma viagem suicída ::xiu:: , mesmo assim como a grana era pouca tentamos pesquisar em muitas agências de Lima passagens baratas, mas nada ::ahhhh:: tudo em torno de 180,00 soles ida e ainda tinha a volata e a de avião ficava por 430,00 (dólares) :o . Foi comprando pão em um super mercado em Miraflores perto do hostel encontrei uma banca que vendia passagens de ônibus por 260,00 soles ida e volta ::otemo:: um achado, 22 horas de ônibus leito, dois andares e internet, bibliotéca, alimentação. Sem pestanejar compramos para o dia seguinte. Cada empresa tem o seu próprio terminal o dessa a OLTURSA fica em San Izídro 4,00 soles de táxi de Miraflores. Gente quando chegamos no terminal que é super organizado, limpo e confortável perto do que esperávamos eu conversando com minhas amigas e amigo passei os olhos em um baner que dizia assim: Se vc está comprando sua primeira passagem conosco a volta é de graça !!! ::putz:: , mas só valia se comprasse no terminal.

A viagem conpensou o dinheiro que gastamos a mais, dormimos durante a noite e o atendimento foi muito bom. Ao amanhecer preciso dizer que foi meio assustador ver que estávamos no alto das montanhas em estradinhas estreitas. Porém o motorista super responsável nunca passou de 60 km por hora.

Guegando a Cusco tb ficamos na mesma rede do Pariwana que é ainda melhor que o de Lima, Pra quem gosta de agito é o lugar certo. Pagamos 38,00 soles por pessoa a diária com café da manhã, simples mas gostoso.

A noite de Cusco foi boa fomos para o Mama África que tem uma música bem legal e fica na Plaza das Armas. Mas tava um frioooo ::Cold:: de louco.

Bom ,de Cusco vc pode ir diretamente para Águas Calientes que fica aos pés das montanhas de Machu Pichu, mas é mais caro!!! ::prestessao:: , então optamos pela seguinte aventura: Pegamos uma van no tal De chivitus que é um local onde saem vans a toda hora para Ollantaytambo por 20,00 soles por pessoa. Pegue uma arrumadinha tá, tem de todo jeito kkkkk :lol: e as mals ou no nosso caso os mochilãoes vão em cima com lona kkkk tipo Indiana Jones em muitas curvas malucas por todo o trajeto. Da pra enjoar um pouquinho ::essa:: , mas eu passei bem e olha que eu sou fresca ::otemo:: .

Em Ollanta uma cidade Inca que parou no tempo super fofa e onde vc pode gastar seu centavos tranquilo pois é onde tem as coisas mais baratas, nã compre em Lima vc vai se arrepender em termos de artesanato ::toma:: .

Nesse local vc vai comprar passagens de trem para Águas Calientes e é super caro, eu achei por 1 hora de belezar estontiantes e um copo de café com (2) bicoitos ::grr:: . A paisagem vale a droga do preço, porém não demonstre interece en nada tipo, camisetas, livros etc.... eles ::toma:: na gente com os preços que vc vai pagar bemmmmmmmm mais barato em cusco.

O trem pela Incarayl ou Perurayl fica em torno de 223,00 soles ida e volta, podendo ficar mais barata se vc tiver carteirinha de estudante, aliás é muito importante fazer essa bendita carteira ::prestessao:: a gente não fez, mas no nosso caso todos temos mais de 30 e daí não adianta ::lol4:: velho tem que se ferrar memso com 36 ninguem acredita que eu esteja na ::lol4:: faculdade.

Bem che gando em Águas Calientes tem uma infinidade de Hostels, a gente tinha feito reserva no Pirwa Hostel. 35,00 soles por pessoa com café. Lindo foi ver a gente com os mochilões nas costas subindo por as vielas íngrimes até o hostel com uma garoa gelada ::Cold:: quase morro ::mmm:

Quando chegamos lá fomos tratar logo de comprar as entradas para o parque MP, 128,00 soles por pessoa e SE TIVESSE A CARTEIRINHA e enos de 30 ::vapapu:: vc pagaria a metade do preço.

No outro dia de manhã as 4 da matina acordaos para pegar o ônibus que vai para MP, pensei em ir a pé, diz que tem quem vá, mas eu.... :oops: não resisto muito bem as longas caminhadas ::lol4:: .

Pagamos 49,00 soles para ir e voltar no tal ônibuzinho, valeu. Quando cheg ::lol4:: mos lá em cima lembrei que esqueci a água. Orientação básica aqui do mochileiros ::putz::::putz:: daí marchei com uma garrafa á 6,00 soles.

Gente quando ela a montanha se apresentou em meio as nuvens diante dos meus olhos, Tudo isso que lhes contei perdeu o valor ::hãã2:: eu fiquei com a cara de idióta e comecei a chora.

Definitivamente é a coisa mais linda que vc pode ver, sentir e ouvir.

Beijos a todos e se precisarem de ajuda mandei perguntas para meu e-mail que terei prezer em ajudar (val.p_melo@hotmail.com) ::otemo::

Uma coisa que esqueci de dizer é que Procurem os hostels pelo Hostelsword que é seguro.

Leve com vc uma dica aqui dos mochieleiros que é a toalha pra secar carro que vc encontra em lojas para camping. GENTE É ÓTIMA seca e não da cheiro ta sempre na caixinha e não tem que por pra lavar tipo de pano que fica com cheiro ruim se não seca direito.

E não aceite o primeiro táxi que lhe aparecer no aeroporto

Esperimente a Papas recheadas que custam só 1,00 sol no centro da cidade

Fuja da Inca Cola ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Val Melo!

 

Vou fazer uns comentarios quanto a sua viagem hehehe..

Quase em frente ao Pariwana Hostel de Cusco tem uma pequena agencia que faz esses passeio de Cusco - Machu Pichu ida e volta de van.

 

O roteiro deles é: Cusco-Ollantaytambo (com parada para lanche)-Hidreletrica (desce e vai a pé ate Aguas Calientes, dá algo em torno de 3hs de caminhada em linha reta)-Aguas Calientes (1noite inclusa num hotel, 1 jantar e um café da manha inclusos no pacote)-Machu Pichu (ingressos de MP inclusos - menos o onibus q vai ate la em cima q custa U$30 ida e volta total).

 

Fechei o pacote com eles chorando desconto haha.. por US$110 total. So gastaria com a van de aguas calientes ate machu pichu e um almoco apos o a descida de machu pichu. A volta tambem inclui o trem q sai de aguas calientes ate a hidreletrica, e depois pega a van de novo pra voltar pra Cusco.

 

Eu fui a pé de Aguas Calientes até Machu Pichu as 5hs da manha, te dizer que foi teeeeeeenso, frio, escuro, muita gente, mas cheguei na marca do penalti äs 7hs la em cima, quase q o guia nos deixou pra tras hahah... reconheço q nunca mais na vida faço uma subida como aquela..

 

Agora um detalhe tambem, que quando se anda da hidreletrica ate aguas calientes, muito importante comprar lanterna, nao nos foi avisado, e tivemos q esperar outros grupos com lanternas para continuarmos o caminho. :P E independente se dizem para levar roupa de verao, porque la é mais baixo, pouco quente, eu fui em julho, me disseram q nao chovia, eu pisei em aguas calientes e comecou um diluvio hahaha.. agora é engraçado, mas na hora nao foi nem um pouco. :P

Leva uma mochila pequena por causa da caminhada e um short, uma calça, capa de chuva, repelente, agua, barra de cereal, etc.

 

---

Com relaçao a artesanatos, se falarem q na bolivia é melhor, comprem tudo q quiserem em cusco bem longe da rua principal mais turistica e mais cara, va para as perpendiculares proximo a plaza de armas, sao bem mais em conta!!. E na bolivia, nao achei nada demais, nao eram tao parecidas com as de Cusco, me arrependi por ter deixado pra comprar coisas na bolivia. Em Lima tudo é bem caro, principalmente em miraflores.

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...