Ir para conteúdo

Travessia de carro - Montevidéo a Buenos Aires - Quem sabe como?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, estou indo numa aventura de carro para a Patagonia, e no caminho, partindo de São Paulo, passarei pelo Uruguai (Chuy, Punta Del Este e Montevideo) para chegar no território Argentino. Sendo assim, estou com uma dúvida cruel, pois sei que a travessia de pedestres entre o Uruguai e Buenos Aires pode ser feita tanto por Punta quanto por Montevidéo, porém não sei qual seria a melhor opção para fazer a travessia DE CARRO! Conhecem alguma empresa que transporta carros na travessia? A única que ouvi falar foi a BUQUEBUS (http://www.buquebus.com), mas nada se fala sobre o transporte de veículos nas travessias.

HEEEELP, por favor!! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Cacius, sei sim. Obrigado pela preocupação. Optei por esta rota pois quero passar por Chuy e Punta del Este. Ainda assim não seria a melhor opção? Conhece alguma rota diferente, passando por Punta? Enfim, e você sabe quanto custa essa travessia e como eu faço para agendar? Ou basta chegar e atravessar, a exemplo da travessia de São Sebastião - Ilhabela? Bom, agradeço a HELP ::otemo:: !!!..rs Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Fiz essa viagem ano passado.

Sai de Florianópolis, via BR101, passei por Porto Alegre e depois fui até o Chuí. Lá é bem legal tem vários free shops.

Depois fomos até Montevidéo. Ficamos um dia na cidade, que é belíssima.

Depois fomos até Colonia del Sacracmento. Ficamos pouco tempo lá, mas se tiveres tempo, conheça melhor a cidade. É linda.

Lá queríamos atravessar o Prata com o carro. O problema é que é caro demais! Pela empresa Buquebua é muito caro. Fomos pela empresa Colonia Express. Porém não levamos o carro. Era muito caro (uns 300 reais pelo carro mais 100 por pessoa e só quem faz é a Buquebus).

Decidimos deixar o carro em Colonia. Lá é muito seguro. O carro ficou em um etacionamento bem na frente do porto (um lugar que aluga motos e quadricículos). Custou 10 reais por dia.

Então fomos de Colonia express (sem o carro) para Buenos Aires. Acamos descobrindo que foi uma ótima escolha. O trânsito na Argentina é muito ruim. Caminhando em BUE é muito bom. A cidade é segura, os metrôs são um charme. Há várias linhas cortando a cidade. Também há ônibus baratos e conforáveis (você precisa de moedas, lá os ônibus só trabalham com moedas). Sem falar nos táxis, é absurdamente barato.

Então, se seguires esta sugestão não te arrependerás. É muito mais barato e seguro. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente eh muito caro passar com o carro no Buquebus. Há dois anos pagamos R$ 600,00 para atravessar um Corolla e este valor só deu direito para o motorista atravessar. Quem vai de passageiro no carro precisa pagar a parte.

Quanto ao seu roteiro, embora mais longe, é muito legal. Fizemos o mesmo trajeto, curtindo cada cidade. Achei lindo o Banhado do Taim, uma APA - area de preservaçao ambiental - que cruzamos para chegar ao Chuy. Mas nao espere muita coisa nos freeshops do Chuy, achei muito fraco.

Mas gostei da ideia sugerida no post anterior de deixar o carro em Colonia pois nao eh necessario ter um carro em Buenos Aires, os taxis sao bem baratos.

abracos

Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Lendo o post anterior lembrei do Taim! Nooossa, concordo com a Patrícia! Foi realmente uma das paisagens mais lindas que já vi na vida!! Vale muito a pena ir de carro! Como eu falei, achei caro o Buquebus e fui de pé. O problema disso que eu fiz é que vocÊ tem que voltar pelo mesmo lugar (pelo Uruguai). Se tivéssemos mais dinheiro, teria ido de Buquebus e voltado pelo Norte da Argentina que dizem ser muito bonito (conhecerei em breve, pois vou até o Peru de carro).

Se quiseres mais alguma informação, adicione-me no orkut: Juliana Evelyn dos Santos.

Posso te dar algumas dicas de onde ir. Quando eu e meu marido fomos, não tínhamos muita informação, sentimos na pele como algumas dicas fazem falta. Ainda assim essa viagem vale muito a pena!

Além disso, ficamos em um hostel tão bom em Buenos Aires, que eu indico a todos. Lá no meu orkut tem as fotos da viagem, dá uma olhada!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, o que a colega disse é que quem vai de carro E atravessa para a Argentina deixando o mesmo no Uruguai deve fazer o mesmo trajeto na volta, pois ninguém irá querer voltar por outra fronteira e largar seu carro por lá!! rsrs..........Não tem nada a ver com legislação não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Caros

Foi mensionado que quando se atravessa de Montevideo para Buenos Aires, deve-se retornar pelo mesmo trajeto? Há alguma legislação local?

 

grato, att

 

Danilo,

 

nunca ouvi falar disso não. Eu cruzei de Colonia para Buenos Aires e vários dias depois fui de Córdoba para Uruguaiana (Brasil) sem problemas. Não interessa por onde vc entra, desde que vc saia dentre de 90 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...