Ir para conteúdo

Dúvidas Gerais - Primeira Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos do fórum, no final desse ano, se tudo der certo, estarei indo para os EUA, fazer um work experience.

Passarei de 3 a 4 meses lá trabalhando no período de férias.

 

Tendo em vista que eu nunca viajei para fora do páis, ou ainda que eu nunca andei de avião ( ::ahhhh:: ) vocês já podem imaginar o quanto eu estou ansioso e CHEIO de dúvidas.

 

Bom, as principais são elas;

 

- Estou pensando em levar (caso eu consiga juntar essa quantia) uns $3000,00 para compras e eventuais despesas com vôo interno e hotel/hostel (pois no final do trabalho pretendo conhecer Washington e Nova York). Digo que levarei esse dinheiro apenas para essas despesas, pois como estarei trabalhando lá, eu acredito e espero que o valor que eu receber, dê para me bancar nos 3 meses de trabalho! Então a minha pergunta é: Qual é a melhor maneira de levar esse dinheiro? Em espécie, em um Visa Travel Money da vida, ou outra? Eu posso deixar esse dinheiro na minha conta aqui do Brasil e lá efetuar a compra em DÉBITO sem pagar IOF?

 

- Quanto se gasta em Washington e em NY, ficando uma média de 5 dias em cada cidade? Não faço questão de luxo nem nada. Apenas um local para dormir, de preferência não muito longe dos pontos turísticos (para que eu não precise gastar muito com transporte). Posso comer todo dia em fast food se for preciso. hehe

 

- Estou pensando em comprar algumas coisas caras. Como por exemplo 1 Ipad, 1 SmartPhone e 1 Boa câmera e uns 3 perfumes, roupas e umas 3 bolsas (namorada e mãe). Bom pesquisando vi que o Smartphone e a câmera, não entram na cota dos $500,00 pois estarei comprando apenas 1 de cada os usarei lá, logo entram como de uso pessoal. Mas a minha pergunta é, os perfumes, roupas, e bolsas entram nessa cota? Mesmo sendo poucos e sendo apenas uma unidade de cada? Digo legalmente. Pois se não entrarem, posso voltar com o Ipad de boa sem medo, pois o seu valor de novo beira os $500, mas como eu o usarei lá, posso alegar que o mesmo se encontra usado, logo com seu valor depreciado. Certo? Posso fazer isso?

 

- Alimentos entram nessa cota? Por exemplo Chocolates e afins? Obviamente não estarei trazendo horrores, mas provavelmente trarei algo para o pessoal.

 

- E a última dúvida que me vem no momento é: Como é o procedimento voltando? Como ocorre o despacho das malas, e o que é recomendável eu levar comigo na mala de mão? Na alfdânfega, se eles forem revistar, eles revistam ambas as malas?

 

Sei que essa última é ridícula para vocês, mas como nunca viajei de avião, realmente não faço idéia!!!

 

Desde já agradeço a todos que tenham paciência em ler o enorme post e a me ajudarem!

Link para o comentário
  • Membros

Olha não vou conseguir te responder todas essas perguntas, mas vou te repassar tudo oq eu aprendi nas minhas viagens, sei que alimentos não entram na cota, e liquidos ou cremes não ~entram no avião na bagagem de mão, coloque na mala que você vai despachar, espero ter ajudado um pouquinho que seja

Link para o comentário
  • Membros

vc vai morar em que cidade?

 

Washington, DC e NYC são caras no quesito

acomodação.

 

na internet eu já vi muitas opções

de hospedagem em conta em NY.

 

em ambas, se vc vc usar o transporte público = metrô

e ônibus, vai gastar pouco e conseguirá visitar

a maioria das atrações.

 

depois de ter morado 3 meses lá, vc certamente estará

bem familizarizado em andar por qualquer parte dos EUA

e gastando pouco para comer. ::otemo::

 

especialmente em DC, tem muita coisa legal,

de graça, como os memoriais e os museus nacionais.

 

quanto ao $, se vc tiver os 3 mil aqui no Brasil

antes da viagem,

eu deixaria aplicado aqui e pediria

para alguém no Brasil ou vc mesmo via telefone

e internet banking, carregar o

Travel Money conforme vc precise.

o cartão de débito seria mais prático.

um cartão de crédito para emergências seria

recomendado.

Link para o comentário
  • Membros
Olha não vou conseguir te responder todas essas perguntas, mas vou te repassar tudo oq eu aprendi nas minhas viagens, sei que alimentos não entram na cota, e liquidos ou cremes não ~entram no avião na bagagem de mão, coloque na mala que você vai despachar, espero ter ajudado um pouquinho que seja

 

 

Obrigado Ana. E quanto a bolsas e esses artigos femininos que obviamente serão de presente, você saberia me dizer se eles são rígidos quanto a isso?

Link para o comentário
  • Membros
vc vai morar em que cidade?

 

Washington, DC e NYC são caras no quesito

acomodação.

 

na internet eu já vi muitas opções

de hospedagem em conta em NY.

 

em ambas, se vc vc usar o transporte público = metrô

e ônibus, vai gastar pouco e conseguirá visitar

a maioria das atrações.

 

depois de ter morado 3 meses lá, vc certamente estará

bem familizarizado em andar por qualquer parte dos EUA

e gastando pouco para comer. ::otemo::

 

especialmente em DC, tem muita coisa legal,

de graça, como os memoriais e os museus nacionais.

 

quanto ao $, se vc tiver os 3 mil aqui no Brasil

antes da viagem,

eu deixaria aplicado aqui e pediria

para alguém no Brasil ou vc mesmo via telefone

e internet banking, carregar o

Travel Money conforme vc precise.

o cartão de débito seria mais prático.

um cartão de crédito para emergências seria

recomendado.

 

 

Caro amigo, eu ainda não sei pois estarei participando da feira de empregos agora em Julho.

A princípio eu me candidatei a uma vaga no Big Sky Resort, que fica em Big Sky uma cidade minúscula em Montana.

Quanto a acomodação e alimentação lá, acredito que com o salário recebido dará para pagar.

Você poderia me passar essas acomodações em conta em NY?

 

Agora, por que você acha interessante ir carregando o Travel Money aos poucos ao invés de já levá-lo com todo o dinheiro?

 

E você teria algum comentário quantos as outras dúvidas?

Abração e obrigado!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...