Ir para conteúdo

Brasília - Distrito Federal - Perguntas e Respostas


Fenelon

Posts Recomendados

  • Membros

To indo pro Maranhão, e tem conexão em Bsb.. Já estive ai ano passado, mas dessa vez, estão indo pessoas que não conhecem nada em Brasília, então pensei nesse período da manhã, que ficarei mofando no aeroporto, sair pra passar da Catedral até a Praça 3 poderes só, e voltar pro aeroporto.

Pelo que pesquisei, tem um ônibus que sai do aeroporto e passa peilo eixo monumental, que custa R$8,00. Alguém sabe como funciona?! Esse ônibus é turístico?! Ele para nos lugares para conhecer, ou só vejo tudo de dentro? Alguem pode me ajudar..

Caso eu tenha que descer, como faço pra ir da Praça 3 Poderes, até o aeroporto de volta?! rs, só taxi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
To indo pro Maranhão, e tem conexão em Bsb.. Já estive ai ano passado, mas dessa vez, estão indo pessoas que não conhecem nada em Brasília, então pensei nesse período da manhã, que ficarei mofando no aeroporto, sair pra passar da Catedral até a Praça 3 poderes só, e voltar pro aeroporto.

Pelo que pesquisei, tem um ônibus que sai do aeroporto e passa peilo eixo monumental, que custa R$8,00. Alguém sabe como funciona?! Esse ônibus é turístico?! Ele para nos lugares para conhecer, ou só vejo tudo de dentro? Alguem pode me ajudar..

Caso eu tenha que descer, como faço pra ir da Praça 3 Poderes, até o aeroporto de volta?! rs, só taxi?

 

Oi Allan!

Eu já passei pela mesma situação algumas vezes também. Sempre uso BSB como intermeio de viagem.

Seguinte, o onibus sai e volta ao aeroporto, num percurso que varia de 1 a 2horas.

Você, então, tem duas opções:

- a primeira, permanecer dentro do Onibus o tempo todo e ver os monumentos todos pela janela. É mais rápido e mais adequado a horários apertados, mas vc não vai conhecer internamente absolutamente nada, além de que, em 1h30 de onibus, vc deve ficar no máximo uns 10 min no eixo monumental, e o resto rodando pela cidade, onde nao há atrativos.

- a segunda, descer do onibus! ahha e eu acho que é a melhor opção. Como vc citou a catedral, há um ponto do onibus em frente ao Museu Nacional, do lado da catedral. Desça lá e conhecça os dois monumentos, vale a pena.

De lá, vc pode pegar um taxi, R$10 ou menos, atravessando a Explanada dos Ministérios até a Praça dos Tres Poderes. Ou ir caminhando, linha reta, 25min (geralmente de sol e ar seco :evil: ). O eixo monumental + visita interna na catedral podem ser feitos em 2h, com folga.

 

Para retornar ao aeroporto, pegue o mesmo onibus de 8 reais, ele passa em frente à catedral e pára na Praça dos Tres poderes, em frente ao Monumento da UNESCO. Mas deixe um tempo mais folgado para pegá-lo, porque dependendo do transito ele pode demorar por volta de 1h até o aeroporto de volta.

 

Há, ainda, onibus turistico que passa pelos principais atrativos, com opcional de teto aberto (onibus panoramico), ao estilo do de Curitiba. O passeio dura entre 1h30 e 2h, mas tem paradas pre-definidas e rápidas. Custava R$20 até 2011, nao sei como está agora, e nem de onde está saindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Gui Torres!

Parece que Brasília então é ponto de parada para muito mochileiros, que buscam melhor preço ::lol3::

Valeu pela ajuda cara, pelo que andei lendo é o ônibus 113 que pega, já que tem paradas próximo a catedral e na volta na praça três poderes.. já fico aliviado ::mmm:

Ano passado, passei 2 dias em Brasilia, pra andar atoa msm, antes de ir pro Peru, e realmente vi esse do teto aberto. Ele saia de um shopping lá, mas quando fui precsava de pelo menos 5 pessoas pra ele sair, acabou que não saiu..

Mas essa do ônibus, que sai/volta ao aeroporto por R$8 eu não sabia, deve ser tipo o daqui de BH, que vai da rodoviaria até o aeroporto.

Obrigado ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

allanavila,

 

Tem o ônibus executivo que fica na saída doméstica no aeroporto (saindo do aeroporto, parte mais à direita) e ele custa R$8, para maiores informações, leia aqui.

 

Se vão mais pessoas juntas com você, tente verificar junto às operadoras de Táxi sobre o valor até a Esplanada, parando na Catedral e descendo até a praça dos três poderes (distância de uns 2,5km). O Táxi com os valores menores são o 3321-3030 e o 3323-3030, ambos com 30% de desconto.

 

Sei que a proposta pode ser idiota, mas dependendo do valor, alugar um carro sai o mesmo preço do valor dos transportes em Brasília. O valor de cada ida de Táxi sair por, mais ou menos, R$40 ou R$28 (com 30% de desconto) - veja aqui. Sendo que a corrida tem que ser ida e volta, ou seja, R$80 ou R$56.

 

Na Localiza, a KM livre de um 1.0 sem ar sai por R$99, valendo a pena pegar um sem KM Livre, já que andará uns 40km (R$40 + 0,46 por KM + combustível), o que dará uns R$70, podendo esticar até a Ponte JK, Memorial JK e Pontão do Lago Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá..

da catedral para praça dos 3 poderes é perto mas um pouco longe se for a pé, então vc pode pegar qq ônibus que passe em frente a catedral pois todos dão a volta na esplanada e claro passam pela praça dos 3 podres (dependendo valor entre 2,00 e 3,00). Peça para descer no ministério da Saúde (o último em lniha reta da catedral), pois vc pode passar em frente ao Palácio do Itamaraty (á sua diretita) e bem à esquerda o Congresso Nacional. De lá bvc já vê a praça dos 3 poderes (Sede do STF de um lado e o Palácio do Planalto de outro, tb tem o museu do JK, pombal, casa de chá, panteão da esperança e a bandeira nacional).

Na volta é só pegar o mesmo ônibus turístico em que veio do aeroporto. Ou se tiver de turma, pegue um táxi lá, peça para ir no Palácio da Alvorada (conhecer a casa da Dilma) e de lá ele levar ao aeroporto. Nesse caminho vcs passarão pela sede do MPU, TST beirando sempre o Lago Paranoá.

Ou 3ª opção: Saia da catedral e vá a Torre de TV, de lá vcs podem subir de graça e vê uma grande parte do plano piloto e arredores, além de tirar belas fotografias. A pé da torre tem a feira da torre.

 

se tiver dúvidas é só chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...