Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O LeoRJ já viu essas fotos, impressionam mesmo.

 

PICT0630.jpg

 

P8180462.jpg

 

Mas, segundo esse meu amigo, foi uma nevasca incomum.

 

As fotos são do "caracoles" que levam até Santiago.

 

Um amigo meu, o ltadeu me falou que já pegou nevasca no caminho para o Deserto do Atacama, a moto de algum do grupo caiu, o piloto quebrou 3 costelas e a clavícula e eles tiveram que ficar lá esperando o resgate chegar, foi uma longa noite no posto dos Carabineiros, mas era o Paso San Francisco e não o Paso de Jama e o resgate não conseguiu subir por conta da neve e do gelo.

 

De qualquer forma li, faz um tempinho, de um caminhoneiro que quebrou o caminhão no caminho de San Pedro de Atacama e os Carabineiros tiveram que resgatá-lo com cavalos, o cara quase morreu de frio.

 

Está lá no viagensmaneiras, o carinha que está viajando o mundo com o dog e a esposas dentro de um carro.

 

Enfim, deve ser muito bonito San pedro de Atacama e a travessia da cordilheira.

 

Mas, vai depender da sorte, de repente vc não pega nenhuma nevasca, nenhum frio, mas pode acontecer o inverso, dá para entrar em contato com o Posto de jama (e saber se está aberto) já na parte debaixo da cordilheira, antes de começar a subir.

 

Cuidado com os ventos que atingem a parte alta da Cordilheira, não chegam a ser tão fortes como os Patagônicos, mas assustam bastante e dificultam a pilotagem.

 

Grande abraço e vamos nos conversando.

 

P.s.: Eu sempre me preparo para o pior, por isso sempre pego os piores exemplos, assim se acontecer o pior, já estou preparado.....heheheheheheheheeheheheheheheheh

E outro ponto é que eu não conto com o fator "sorte", se algo pode acontecer, eu conto que acontecerá e já me planejo para isso, contar com a "sorte" é muito complicado, por isso que não iria para ushuaia em Julho, mas o Alexandre Bauru do ClubeXT600 foi e me surpreendeu muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal neste começo de janeiro/2010 estarei na estrada a caminho de Ushuaia, e a primeira vez que faço uma viagem tão longo, a ultima vez que viajei para as banda da Argentina foi na semana da patria de 2007, minha familia e um casal de cunhados, como da vez anterior vou de carro, agora estou indo só com minha familia, o caminho será pelo Chile, espero fazer o circuito em 37 dias, pessoal espero encontra-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
O LeoRJ já viu essas fotos, impressionam mesmo.

 

China

 

Quando eu passei por lá em 2008 tava com muito gelo, mas nem tanto. Pena que nessa época passei de bus.

 

Agora em 2009/2010 tava tranquilo. Passei 3 vezes de moto pelo Paso los Libertadores, uma de tarde, uma quase de noite e outra de madrugada. A noite lá é linda e muito tranquilo de passar, já que foi nos meses de Dezembro e Janeiro.

 

Lá é muito legal, embora o Paso Jama seja infinitamente mais bonito.

 

Grande Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Mais um que está na espera do relato. ::otemo::

 

Parabéns pela viagem, belas fotos, não consegui ver todas pois a internet aqui é muuuuuuuuuuuuuuuito lenta.....

 

Fiquei curioso para saber o que aconteceu com a Fazer 250 que apareceu numa das fotos.

 

Grande abraço e PARABÉNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá amigos, tudo bem?

Sou novo no fórum, me chamo Eliseu.

Estava lendo o tópico sobre a viagem de moto ao Ushuaia e achei muito interessante as dicas. É uma viagem que pretendo fazer ano que vem.

Uma dúvida que permanece e gostaria de esclarecê-la com vocês é com relação ao óleo lubrificante. Sabe-se que, para essa região do Ushuaia o clima é muito diferente do Brasil, ou seja, muito frio. Na opinião de vocês não seria interessante a utilização de um óleo menos viscoso, no caso um 10w40, 15w40 ou 10w50?

É que no Brasil, boa parte das montadoras de motos recomendam óleos minerais com viscosidade 20w50. Para o nosso clima oferece uma boa proteção, pois geralmente é sempre quente. E quando é frio não chega a temperaturas negativas. Mas no Ushuaia as temperaturas devem ficar negativas e talvez um 20w50 dificulte as partidas e até mesmo a bombeabilidade do óleo. Mas isso é um pensamento baseado em dados técnicos de cada viscosidade. Na prática pode ser diferente. Por isso gostaria da opinião de vocês, se nessa viagem utilizaram o mesmo tipo de óleo ou viscosidade 20w50 em todo o trajeto.

 

A propósito, eu tenho uma Suzuki Freewind XF 650 2000/2000. Não sei se todos conhecem esse modelo, mas digamos que é uma moto com estilo da Honda Falcon porém maior e mais encorpada.

 

Seria isso amigos.

 

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala delphiman, blz ?

 

Cara, eu usei o recomendado pelo fabricante, na prática no verão em Ushuaia não é muito frio, claro, vc vai atingir com certeza temperaturas negativas se e se somente se, entrar uma onda de frentes frias, mas nada alarmante, acho que passei mais frio no Altiplano do que em Ushuaia (não lembro de ter batido tanto os dentes lá em ushuaia quanto bati em Puno....heheheheheheheheh).....

 

Use o recomendado pelo fabricante e seja feliz.

 

Só fique atento a lubrificação da corrente, lá é muito seco e frio, daí é que tem que usar uma latinha de spray da Motul que eu acho muuuuuuuito mais prático do que o velho esquema SAE 90 + tubinho com grafite em pó.....

 

No mais se não tiver confiança no óleo recomendado pelo fabricante, dá uma busca no óleo da Motul, o Ricardo Rauen (por exemplo) usa sempre na VStrom dele e acho que salvo engano de memória faz uma troca a cada 10.000 km's.

 

Enfim, vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

 

P.s.: Eu usei o Yamalube e levei daqui do Brasil (não há muitas opções lá embaixo na Argentina e tenho quase certeza que não acharia no Chile, tirando os grandes centros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa noite, acabei de me cadastrar no muchileiros.com, já li quase todas as dicas da viagem para ushuaia, porem a viagem que eu sonho em fazer é sair por Assis Brasil no Acre, ir até Arequipa no Peru, depois descer até ushuaia pela Ruta 5, Carretera Austral e avoltar por Buenos aires, entrar no Brasil por Chuy. a MOTO deverá ser uma XL 700V Transalp, digo isso pois preciso trocar, a minha de uso, já está bem surrada.

Os que ja fizeram viagem parecida, por favor me digam, quanto eu vou gastar + ou -, só pra mim ter uma idéia. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...