Ir para conteúdo

LIGURIA - COSTA NOROESTE ITÁLIA DE CARRO


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

então estou planejando uma semana tocando de carro na Liguria.

Estou procurando vilas e lugares mais típicos e modestos, menos turísticos mesmo, mas que tenha umas praias bacana.

A princípio minha idéia é tocar ali de Riomaggiore e subindo CInque Terre , Manarola, Corniglia,Vernazza, Monterosso... Alguém conhece a região?

2 perguntas, tem praias boas? Pra relaxar durante o dia...(Monterosso al Mare me parece bom)

Tem escalada ns penhascos em via ferrata?

Ou talvez seja melhor tocar pro Nordeste, (Rimini, Ancona..) Qual é melhor no quesito praias?

Não descerei pro Sul (sei que lá há muito mais praias), então na altura de Ancona é o limite.

Abracos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Estou procurando vilas e lugares mais típicos e modestos, menos turísticos mesmo, mas que tenha umas praias bacana.

A princípio minha idéia é tocar ali de Riomaggiore e subindo CInque Terre , Manarola, Corniglia,Vernazza, Monterosso... Alguém conhece a região?

 

Ainda não conheço Rimini e Ancona. A região de Cinque Terre (5T) é uma das mais visitadas na costa da Liguria, então se vc está procurando lugares menos turísticos, talvez devesse evitá-la. É uma região linda mas SUPER MEGA turística. Temos um tópico aqui no fórum só sobre 5T:

cinque-terre-perguntas-e-respostas-t30220.html

 

Visitar essa região aí de carro não é uma boa idéia: os vilarejos são na maioria fechados ao trânsito de veículos e vc não vai ter onde estacionar. É melhor usar o trem. Viajando de trem vc vai ver a parte mais bonita e pitoresca sem dúvida. Mas basta vc ler o tópico para ter uma idéia do que se trata.

 

Não sei que época vc tem em mente, mas eu evitaria Julho e Agosto. Dá pra curtir praia na primavera e no outono também. Agora onde estão as praias pouco visitadas da Itália? Não sei. Encontrei praias mais tranquilas fora da estação (por exemplo em abril na Espanha, setembro na Normandia...), mas tudo depende das férias escolares também... por exemplo já peguei engarrafamentos na Ilha de Maiorca na última semana de outubro (por ser férias escolares dos britânicos), então talvez seja bom pesquisar bastante para não se decepcionar muito, um abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com T-Tresch em tudo ... acrescento que eu evitaria o outono, pois chove muito e a região frequentemente tem enchentes e desabamentos ... eu estive lá no início de outubro e uma semana depois caiu um pé d'agua que matou 8.

 

Os italianos costumam preferir o sul nesse sentido. Eu não acho uma boa ir pra Itália tendo praias como objetivo. Muitas são privadas, a faixa de areia é estreita, enfim ... comparando com o Brasil, acho que damos de 10 a 0. Sem dúvida alguma são bonitas de se ver, mas de se curtir, relaxar, não me pareceu tão legal, embora eu possa ter tido apenas uma visão superficial da questão.

 

Se você evitar as Cinque Terre e parar em outras cidades na Costa da Ligúria, creio que encontrará as praias menos badaladas que procura. Pois o povão costuma falar só em Cinque Terre, um pouco em Portofino, Portovenere ... mas ali tem bilhões de pequenas vilas. O Guia Visual da Folha cita várias, você pode ir na livraria e dar uma folheada nele pra pegar umas ideias.

Link para o comentário
  • Membros

Boa Marcos, valeu a dica.

Pois é tô pesquisando aqui de repente acabo tocando ali pro oeste da Liguria, parece ser menos badalado, ou pro outro lado da costa ali em Adria, o que vocês acham?

Conhecem ali?

@MArcos, vi o post no seu Blog, bacana mesmo!!! Uma pergunta, dentre as 5 Terre tem praias pra passar o dia tranquilo? Ficar morgando e tal..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não conheço, mas pode ser uma opção. Quanto às 5 Terre, a região é montanhosa, com pouca faixa de areia. Me lembro de praia em Monterosso, mas não sei se era privada, tem que pesquisar. Nas demais "Terre" não me lembro de ter visto. Fiquei em Levanto e lá parece que tem praia, mas nem cheguei a ir porque disseram que era suja.

 

Tem que ver também a época que você vai. Se for na baixa temporada, deve pegar frio. Na alta, praias lotadas. Por isso fiz essas observações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...