Ir para conteúdo

Opinião sobre roteiro Pernambuco - Alagoas - Paraíba


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estou pensando em substituir a praia de Lucena por Jacumã e Carapibus, o que acham ? Vale a pena fazer essa troca ?

 

Outra dúvida, não vamos estar de carro, com transporte público eu consigo me locomover facilmente em Jampa ? Dá pra ir de ônibus até as praias ou as paradas são muito distantes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Complementando as informações de Marcos e dando minha opinião... (conheço boa parte deste roteiro seu)

 

Vamos lá:

 

Se você puder alterar seu roteiro e passar o ano novo em Porto de Galinhas é o mais recomendável!

 

Vou na última semana de dezembro pro Nordeste e já pesquisei bastante coisa ! Quero aproveitar ao máximo meus dias por lá pra ver tudo que eu conseguir.

Queria a opinião de vocês sobre quais lugares desses que escolhi vale a pena ir e quais eu deveria reconsiderar. Aceito sugestões de alguma coisa que não esteja incluída no roteiro tbm.

 

Chegaremos em Porto de Galinhas no dia 23/12, vamos ficar 5 dias hospedados lá e fazer os passeios para as praias próximas de lá e pretendo passar um dia em Maragogi e São Miguel dos Milagres.

Bom, nossa primeira semana está programada assim:

 

Dia 23/12 - Porto de Galinhas (onde ficaremos hospedados até dia 27/12)

Dia 24/12 - Muro Alto, Camboa/Cupe - Existe em Porto de Galinhas passeios de bugre onde você fa´ra um tour pelas praias ao redores. Este passeio leva uma manhã.

Dia 25/12 - Iremos pra Alagoas: praia de São Miguel dos Milagres de manhã, almoçamos e vamos pra Maragogi passar a tarde (alugaremos um carro pra isso pois estaremos entre 6 pessoas, sai mais barato do que pagar pelo passeio), no final da tarde voltamos pra Porto de Galinhas. Foquem em Maragogi apenas

 

Abaixo eu inverteria... Faria primeiro Carneiros.

 

Calhetas e Cabo fica sentido Recife. Vocês podem fazer isso quando forem para lá. Recomendação: Cabo não tem tanta beleza. Se você visitar as anteriores (acima) perderá até o tesão. Calhetas sim vale a pena! Aproveite e vá também na Praia do Paraíso e em Enseada dos Corais. Bem melhor que Cabo.

 

Dia 26/12 - Manhã: Porto de Galinhas e Pontal de Maracaipe ( quero ver os cavalos marinhos), tarde: Calhetas e Cabo de Santo Agostinho

Dia 27/12 - Praia de Carneiros ( alugaremos carro de novo caso não haja ônibus pra lá)

 

Dia 28/12 - Vamos de ônibus pra Recife bem cedo ( ficaremos hospedados no hostel Boa Viagem até dia 30/12): pretendo fazer um tour por conta própria pele Recife antigo e os principais pontos turisticos de lá, de tarde ir para o Instituto Ricardo Brennand ( pq só abre de tarde e é mais afastado). Será que consigo fazer Recife e Olinda até umas 2:00 da tarde ?

 

Impossível. Recife e Olinda tem excelente atrativos. Marco Zero, Boa Viagem, Culinária Local, Alto da Sé, Mercados....

 

Dia 29/12 - Praia de Itamaracá - Ilha da coroa do avião - Forte Orange e Projeto peixe boi ( parece que são todos bem próximos). Pensei em fazer isso de manhã e de tarde ir no Veneza Water Park, alguém conhece esse parque aquático ?

 

Veneza não tem nada demais. Fraquinho! (minha opinião. Se fosse você não perderia tempo com ele)

 

Dia 30/12 - Saimos cedo pra Paraíba de ônibus, rumo a João Pessoa. Provavelmente ficarei no Manaira Hostel. Neste dia quero ir pra Coqueirinhos e Tabatinga, que são próximas uma da outra

 

Dia 31/12 - Camboinha bem cedo pra poder ir pra Areia Vermelha e Cabedelo de tarde

 

Cabedelo não tem nada demais!!! Reserve um tempo para ir ao Jacaré ver o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel

 

Dia 01/01 - Gramame de manhã e Intermares de tarde, de lá sairemos pra ver o pôr do sol na praia do Jacaré ( ouvi dizer que rola um forró por lá depois que o sol se põem)

 

Dia 02/01 - Conhecer João Pessoa e os principais pontos turisticos ( aceito sugestões de quais lugares visitar). Se der tempo vamos pra Praia Bela de tarde, senão ficará pro outro dia

 

Dia 03/01 - Lucena de manhã.... não tenho planos pra tarde

- Lucena só vale se você for até próximo a Baía da Traição. Lugar espetacular!!!!!

 

Na minha opinião eu iniciaria pela Paraíba o seu roteiro e finalizaria em Recife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já andei reformulando o roteiro...graças a ajuda do pessoal por aqui fiz umas mudanças, lá na primeira página ele está atualizado.

Mas ainda tenho algumas dúvidas.. conto com a ajuda de vocês, na volta da viagem, pra recompensar, deixo um mega relato aqui com informações pra ajudar quem for depois de mim :)

 

Obrigado pela ajuda dessa "familia mochileiros'' !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Fernanda:

 

Uma viagem longa requer sempre um bom planejamento. Seguem os meus comentários acerca da sua programação:

 

Dia 23/12 - Porto de Galinhas (onde ficaremos hospedados até dia 27/12)

 

Dia 24/12 - Muro Alto, Camboa/Cupe - NÃO CONHEÇO

 

Dia 25/12 - Iremos pra Alagoas: praia de São Miguel dos Milagres de manhã, almoçamos e vamos pra Maragogi passar a tarde (alugaremos um carro pra isso pois estaremos entre 6 pessoas, sai mais barato do que pagar pelo passeio), no final da tarde voltamos pra Porto de Galinhas.

 

ATENÇÃO: ir a Maragogi requer atenção especial quanto à tábua de marés. Vc deve iniciar o passeio faltando mais ou menos uns 40min para a maré chegar à mínima, pois, a partir deste horário, a maré começa a subir, claro que lentamente. Se vc chegar a Maragogi com a maré alta, vc vai sair falando mal de um lugar que, sem dúvida, é um dos mais belos do litoral brasileiro. Segue uma foto que eu fiz em março deste ano. Escolha uma lancha para ratear entre a sua galera para fugir da muvucona dos grandes barcos e catamarãs. Não sai caso não.. Outra coisa: peça para te levarem para as piscinas naturais de Taoica. Está mais preservada, é linda e fica mais vazia. A mais famosa enche demais e já se contra um pouco destruída, o que faz perder o encanto do local.

 

É o paraíso:

 

20120610223933.JPG

 

 

 

Dia 26/12 - Manhã: Porto de Galinhas e Pontal de Maracaipe ( quero ver os cavalos marinhos), tarde: Calhetas e Cabo de Santo Agostinho

 

Sei lá, mas acho puxada essa maratona de praias num mesmo dia. Particularmente, curto ficar mais tempo no local para relaxar, tirar boas fotos etc..

 

Dia 27/12 - Praia de Carneiros ( alugaremos carro de novo caso não haja ônibus pra lá)

Ok

 

Dia 28/12 - Vamos de ônibus pra Recife bem cedo ( ficaremos hospedados no hostel Boa Viagem até dia 30/12): pretendo fazer um tour por conta própria pele Recife antigo e os principais pontos turisticos de lá, de tarde ir para o Instituto Ricardo Brennand ( pq só abre de tarde e é mais afastado). Será que consigo fazer Recife e Olinda até umas 2:00 da tarde ?

 

Conhecer Recife e Olinda num único turno é impossível, a não ser que vc se contente apenas em bater umas fotos correndo [risos].

Para quem curte só um pouco de construções históricas, acredito serem necessários pelo menos 1 dia para cada cidade.

 

 

Dia 29/12 - Praia de Itamaracá - Ilha da coroa do avião - Forte Orange e Projeto peixe boi ( parece que são todos bem próximos). Pensei em fazer isso de manhã e de tarde ir no Veneza Water Park, alguém conhece esse parque aquático ?

 

Não conheço.

 

Dia 30/12 - Saimos cedo pra Paraíba de ônibus, rumo a João Pessoa. Provavelmente ficarei no Manaira Hostel. Neste dia quero ir pra Coqueirinhos e Tabatinga, que são próximas uma da outra

 

Estas praias fazem parte do litoral sul da Paraíba. São lindas.. Se vcs curtem naturismo, ficar um turno na Praia de Tambaba [já próxima das que vc vai] vale demais a pena. A parte "proibida" [só entra peladão mesmo e em casais] é belíssima..

 

Dia 31/12 - Camboinha bem cedo pra poder ir pra Areia Vermelha e Cabedelo de tarde

Vale a pena. [ver a maré baixa]... Tem também as piscinas naturais de picãozinho, que só devem ser feitas na maré baixa.. Se vc não conseguir chegar num bom horário em Maragogi [faça esforço máximo para estar lá no horário correto], conheça as de João Pessoa que também são belas, claro que não iguais as da Taoica em Maragogi..

 

Dia 01/01 - Gramame de manhã e Intermares de tarde, de lá sairemos pra ver o pôr do sol na praia do Jacaré ( ouvi dizer que rola um forró por lá depois que o sol se põem)

 

Gramame é linda. A de intermares, não conheço, mas se eu não estou enganado, tem muitas ondas e a preferida dos surfistas.

 

 

Dia 02/01 - Conhecer João Pessoa e os principais pontos turisticos ( aceito sugestões de quais lugares visitar). Se der tempo vamos pra Praia Bela de tarde, senão ficará pro outro dia

 

Igreja de São Francisco [Centro Cultural São Francisco], Hotel Globo - bela vista do Rio Sanhauá [ver horário para visitação], Praça Antenor Navarro, Praça João Pessoa, Parque Solon de Lucena, Espaço Ciência, Cultura e Artes em Cabo Branco etc...

 

Dia 03/01 - Lucena de manhã.... não tenho planos pra tarde

É a Lagoa do Centro [ Parque Solon de Lucena]? Coisa rápida para fazer.

 

Não deixe de assistir ao pôr-do-sol da Praia do Jacaré.. Bem bacana!

 

Não deixe de experimentar as maravilhas do Restaurante Mangai.. Vc vai entender o porquê...

 

Abração e boa trip.

Sua sugestão está perfeita, mas...

só para ressaltar, Para entra na Parte Naturista de Tambaba não é preciso necessariamente estar em casal, podem entrar uma proporção de dois por um, no caso de ter mais homens que mulheres, já no caso de ter mulheres desacompanhadas estas podem entrar sem nenhuma restrição, eu sou frequentador da praia a mais de dez anos, e já entrei várias vezes com grupos impares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos,

 

Sou novo aqui (mochileiros) e pegando um gancho nas suas respostas para a Fernanda pois tbm estou querendo ir (só que em janeiro de 2013) para Maragogi, Porto de Galinhas ... Gostaria de saber se tem um horário de inicio das lanchas ou jangadas para nos levar as piscinas. Pergunto isso pq pelo que ví em alguns dias a maré baixa começa um pouco cedo e com isso fiquei com medo de chegar lá e não ter lanchas, catamarã ou jangadas para levar.

 

Mais uma perguntinha, compensa visitar esses lugares com a maré até onde mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nos dias que vou estar em Porto de Galinhas, acho que a maré não vai estar muito boa =/

Alguém pode me ajudar e dizer se vai estar muito alta, se vai estragar meu passeio nas piscinas naturais ... de acordo com a tábua das marés vou pegar 0.7 e 0.6....tem alguma possibilidade desses números sofrerem alteração ( igual previsão o tempo) ou é um cálculo exato ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenho planilha sim ! Sou mega organizada com essas coisas rsrs. Me passa teu e-mail que eu te mando.

Mas é uma planilha simples, com as datas e os locais que pretendo fazer no dia.... você quer alguma informação em especial ?

Tenho algumas anotações que salvei no word... valores dos passeios, horários... esse tipo de coisa.

 

Por favor, na volta coloca teu relato por aqui pra ajudar a gente ::cool:::'>

 

Ah, só pra deixar claro, meu roteiro é o que está no inicio do tópico, a maioria dos comentários estão falando sobre o primeiro roteiro que eu tinha postado quando iniciei o tópico, mas já fiz várias alterações, então considere o que está lá na página inicial, atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...