Ir para conteúdo

Relato de Viagem / compras - Santiago 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Este é um breve relato de viagem que postei no meu Blog. Somente lá foram postadas as fotos e mais alguns dados. Para checar, visite: http://www.keepcalmdiy.com

 

Fui no final do ano passado, começo desse ano de 2012 para Santiago com meu namorado.

 

Foi minha segunda vez e, sem dúvidas, apesar de ser bonita no verão, no inverno é muito mais!

No inverno a Cordilheira fica cheia de neve e pode ser vista de vários cantos da cidade, faz parecer que você está dentro de um verdadeiro "cartão postal".

A primeira vez que fui, foi em 2007 nas férias de julho com minha família, ficamos no centro.

 

Em 2007 nós esquiamos no Valle Nevado e conhecemos também Valparaíso e Viña del Mar.

Viña del Mar é uma comuna da província de Valparaíso.

 

Desta vez, eu e meu namorado optamos por ficar no bairro Providencia. Não era tão longe do centro e havia comércio e barzinhos por perto, mas era um bairro mais calmo e menos perigoso (todo centro geralmente é um pouco mais perigoso). Ficamos cerca de 7 dias e alugamos um flat muito confortável com sala, cozinha, quarto, banheiro, piscina e academia por um bom preço.

 

Preferimos não ir para Viña del Mar e Valparaíso, porque além de já conhecermos, não há nada de muito interessante por lá, é tipo uma "praia" pequena, meio histórica. Para quem vai, um dia é o suficiente.

 

Em muitas partes da cidade é fácil encontrar a "farmacias ahumada".

Se você, assim como eu, adora comprar cosméticos por um excelente preço, não deixe de conferir!

 

Uma rua bonita, com carinha de Miami, algumas lojas de luxo e um ambiente muito tranquilo para caminhar - Av. Vitacura com Alonso de Cordova.

 

Não deixe de conhecer a Plaza de Armas, o Cerro de Santa Lucía (prepare-se para subir muitos degraus), Palácio de La Moneda, Teatro Municipal...

E se for no inverno, não deixe de esquiar!

http://www.chileanski.com/esp/centros-de-ski.htm

 

Para fazer compras ande pelo centro da cidade e vá ao Shopping Parque Arauco.

Se você está procurando por Moroccanoil (o famoso produto para cabelos) saiba que gastei R$ 75,00 em um óleo e uma máscara intensiva. No Brasil, em sites com venda online, somente a máscara chega a custar em torno de R$ 130,00.

Você encontra os produtos da marca no Inter Salon que tem dentro do Parque Arauco e também no centro.

 

Outlet em Santiago? Tem! Cerca de 30km do centro.

Uma rua ENORME com vários galpões. Você vai precisar de um dia inteiro por lá e ainda será pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Muito obrigado pelas dicas.

 

Estou indo agora na primeira semana de agosto, justamente para esquiar...

Como ainda não conheço, reservei ainda um dia para conhecer Valparaiso e Viña del Mar... Apesar de saber que as parreiras estarão secas, quero conhecer ainda uma ou duas Vinicolas, você chegou a conhecer alguma.

Beijos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...