Ir para conteúdo

Viagem Curitiba - Me ajudem...please!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

*Pegue a jardineira (Linha Turismo), ela vai parar em vários lugares que vc deseja conhecer...Indico vc descer na Universidade Livre do Meio Ambiente, a frente do bosque não é muita atrativa, mas quando vc caminha alguns metros a dentro tem uma agradável surpresa, vai parar numa passarela de madeira rodeada de água...No final da passarela tem o lago, um paredão de pedras (o local é uma pedreira abandonada) e ainda a sede da Unilivre que é muito bonita...Essa contrução da sede usou antigos postes de iluminação e recebeu vários prêmios de arquitetura...Na lateral da sede da Unilivre tem uma passarela em forma de caracol que leva a um mirante, lá em cima vc terá uma vista bem bonita...

*Também indico o Parque Tanguá (outra pedreira que foi transformada em parque)...Pra conhecer o parque todo e passar dentro do túnel tem que ter disposição para uma caminhadinha hehehehe...

*Tome alguns cuidados ao andar no centro histórico e arredores a noite...Lembrando que a Feirinha do Largo da Ordem, a mais famosa da cidade só funciona aos domingos e acaba lá pelas 14:00h, é bom ir cedinho...

*O passeio de trem até o litoral é maravilhoso, mas indico consultar a previsão do tempo...Pois se o tempo estiver ruim, vc não vai ver muita coisa...Ah, apenas desça a serra com o trem e volte de ônibus, pois a volta com o trem é cansativa demais...Vale a pena provar o famoso barreado em Morretes, um prato típico do Litoral Paranaense...Nesse site vc encontrará valores e horários do trem http://serraverdeexpress.com.br/serra/destinos

*Traga roupas quentes, pois nessa época o bicho pega por aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Eu acho o onibus de Turismo muito caro, é bom pra se fazer uma vez.

 

Se voce tiver mais tempo, dá de ir visitando os parques pouco a pouco, você pode utilizar o transporte publico normal, olha os onibus que vão ate os parques:

 

http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/noticia/onibus-sao-boa-opcao-para-visita-aos-parques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, amigo. Bem, eu moro em Curitiba. Se precisar de algo entre em contato. Fica fora de Curitiba, mas se puder vá até o Caminho do Vinho em São José dos Pinhais. Vá num domingo. Café colonial é o forte do lugar. Qualquer coisa, mande um e-mail no elvisccb@hotmail.com que lhe passou meu celular. Fica mais fácil pra conversarmos. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo, morei em Curitiba muitos anos e indico algumas coisas que são imperdíveis: primeiro, almoce ou jante no Batel Grill, fica na rua Nossa Senhora Aparecida (continuação da avenida Batel). Mas vá com muita fome. É o melhor restaurante que eu conheço no Brasil (peça a polenta mole com molho alfredo e o penne a carbonara). Vá à confeitaria Lancaster e peça um cigano, doce espetacular. Se tiver tempo, pegue o trem e desça no meio da serra. Escale o Marumbi ou vá até o Salto dos Macacos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...