Ir para conteúdo

Mochilão de Jericoacoara-CE a Recife-PE em janeiro de 2013


sqsbio

Posts Recomendados

  • Membros

Hello!

Sou carioca e estou morando em Manaus. Em janeiro estarei de férias e quero visitar meus parentes no RJ. Mas também quero aproveitar as férias para fazer um mochilão pelo nordeste, juntamente com a minha esposa, um sonho nosso. Nossa ideia é a seguinte:

Pegar um voo de Manaus para Fortaleza e seguir de ônibus até Recife.

Fortaleza pego um ônibus para Jericoacoara fico 2 dias.

Volto para Fortaleza fico 2 dias.

De Fortaleza Canoa Quebrada fico um dia.

De Canoa quebrada para Natal.

Ficarei uns 5 dias em Natal, pois quero conhecer Pipa e São Miguel do Gostoso.

Depois de Natal para João Pessoa ficarei 3 dias.

De Natal para Recife.

Em Pernambuco tenho parentes e quero visita-los na cidade de Vitória de Santo Antão.

Depois disso pego um voo em Recife para o RJ para finalmente matar a saudade dos parentes.

Gostaria de todo tipo de informação. Hospedagem, transporte, alimentação, passeios, o que não pode faltar em minha mochila, dicas sobre onde ir e onde não ir nas cidades, até mesmo correções em nosso trajeto e no tempo de estadia.

Nunca fiz um mochilão por isso todas as dicas até mesmo as mais básicas podem me ser útil.

Obrigado camaradas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, a melhor forma de economizar é sem dúvida ficar em hosteis ,

em Jerí você pode ficar na Pousada Tirol, fica no centro da vila e custa em média R$ 40 por pessoa

em Canoa Quebrada, eu indico um Albergue que se chama Ibiza, fica na avenida principal da vila é é muito legal!

em Natal tem mais de um Hostel, eu acho que é melhor pra vocês dividir os dias, deixando pra se hospedar 2 dias no hostel de Pipa, que eu esqueci o nome hehehe!

E, João Pessoa vocês poderão ficar no hostel Manaíra, que é bom e bem localizado, recomendo conhecer todo o litoral sul, que tem as prais mais belas do estado, praia do amor, praia bela e coqueirinho, além da mais linda de todas, a famosa Tambaba!

 

qualquer duvida, é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Pedro!

Agradeço as dicas. Nunca fiz uma viagem desse tipo aventureira. Meu plano inicial era levar minha esposa para conhecer Fortaleza e no máximo dar um pulo em Natal.

Porém, por influência de um amigo meu, mochileiro experiente, vou fazer esse roteiro. Bem, eu já queria fazer só não sabia como e nem quando e ele me deu o azimute.

Quanto as hospedagens, meu plano é esse mesmo Hostel. Eu li o relato da Thais Ito - Um mês pelo nordeste com 1500 reais- muito bom com muitas dicas de hostels, restaurantes e até transportes tudo com telefone para contato. Mas, não quero ousar repetir a façanha dela, pois, nao pretendo pegar carona nem utilizar o Couchsurfing.

Agradeço camarada!

SELVA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...