Ir para conteúdo

Dicas do Vietnã


heka

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Camila, vai pra Hoi An sim. Eu gostei muito de lá também, pequena cidade mas bem charmosinha.

Não fiz curso de culinária por lá, mas vc deve encontrar algo perguntando nos hostels. Eu gostei de Sapa, foi interessante pra ver as diferentes etnias tribais. Mas não vá esperado um mundo intocado, o turismo de massa chegou lá e os nativos fazem de tudo pra vender pra turista,rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pois eh... Vou te falar q nao sou mto de tribos, e to aq pensando se vale a pena ir pra Sapa so por isso e ver arroz... Bom, ate la decido! E se for ja vou preparada pra aguentar os nativos, um cara q conheci falou q la foi o pior lugar q ele ja foi com pessoas vendendo e tb pedindo dinheiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Samamba,

 

Alguma noticia do hughtramp? Eu olhei o blog e realmente ele não postou mais depois disso.

 

 

Acabei de receber um e-mail de uma Mochileira chamada Joana, usuária aqui do Mochileiros.com.

Ela mesmo também não conhecendo o hughtramp, procurou na internet e conseguiu descobrir uma infeliz notícia:

" Oi Samamba,

estava procurando informações para viagem que vou fazer pela Asia, também achei o blog de hughtramp e depois achei seu post perguntando pelo autor do blog.

 

Não sei se você acabou descobrindo o que aconteceu, afinal já faz um tempo…. enfim….

 

Fiquei preocupada, como você, e acabei chegando na triste informação de que ele sofreu um acidente de carro, já no Brasil mesmo, e morreu, em Maio do ano passado. Muito triste e chocante. Que ele descanse em paz.

http://www.xapopila.com/?p=4938

 

abraços

 

Joana"

 

O hughtramp parou de postar no seu blog ainda no Vietnã, em abril de 2010, porém acabou morrendo mais de um ano após, no Brasil.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, acabei de tirar meu visto do Vietnã aqui do Brasil mesmo, saiu quase que o mesmo preço do visto em Bangkok e foi muito prático.

Mandei um email pra embaixada do Vietnã, que fica em Brasília (embavina@yahoo.com) e eles me mandaram 2 arquivos que envio aqui, um de instruções e outro com a ficha para aplicar para o visto.

Custou R$90 pelo visto de 15 dias com mais 30 reais de sedex pra eles mandarem de volta, e pra enviar tive que pagar mais uns 25 reais de sedex.

No total deu R$145. Em Bangkok pelo que li na internet está saindo por 60 dólares pra pegar no dia seguinte, levando em conta que o dólar tá mais de 2 reais, e que ainda ia gastar pra ir na embaixada e perder tempo, não fez tanta diferença.

Mandei para eles a ficha, o comprovante de pagamento, uma cópia das minhas passagens aéreas e meu roteiro no Vietnã, junto com o passaporte.

Aí tem que rezar muito pra Nossa Senhora Protetora dos Passaportes, mas depois de só 4 dias ele voltou inteirinho e com o visto. ::otemo::

PROCEDIMENTO PARA OBTENÇÃO DE VISTO.pdf

form visto.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Samantha, tirei o meu por 35 dólares em BKK (demorou 2 dias).. mais em conta do que o seu.

 

Victor, você foi quanto? eu li vários relatos pela internet de pessoas que pagaram esse preço de 60 dolares recentemente (esse ano)

Pode ser que tenha aumentado a pouco tempo

 

De qualquer forma vou procurar saber os preços quando estiver lá pra atualizar a informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Legal que vc conseguiu o seu visto Samantha.

Acho que o preço de 60 dolares é para o express. Qto maior a pressa mais caro. O Victor deve ter pago o padrão em BKK. Lembro que paguei o meu no Camboja ao redor de 30 dolares na época, se não estou enganada. Mas tbem pode ser q tenha aumentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim sim, esse preço é para o express! O comum eles dão prazo de 3 a 5 dias, como só tenho 3 dias em Bangkok fiquei com medo de não dar tempo de pegar.

Agora no Camboja sim é bem mais barato, melhor opção com certeza, mas também não vou ficar tempo suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...