Ir para conteúdo

Viagem pelo Peru Julho/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigo, tudo bem? Estou planejando uma trip Bolívia-Peru de 08 à 24/set. Inicialmente, pretendo fazer o seguinte:

- Bsb-Sta Cruz - La Paz (ficar uns 3 dias em La Paz)

- Copacabana (1 dia)

- Puno (1 dia)

- Cuzco (5 dias, com a trilha Inca de 2 dias - por uma questão de tempo)

- Volto para La Paz ou direto pra Sta Cruz.

 

Estou com algumas dúvidas qto ao voo Cuzco-La Paz (ou Sta Cruz), pois a Aerosur faliu e a Taca e Lan estão com preços muito altos, teria alguma outra alternativa?? Seria melhor começar a trip por Cuzco

 

Qto à trilha Inca, posso deixar pra comprar qdo chegar em Cuzco? Será que ainda encontro datas disponívieis, pois kero subir em Waynapicchu e sei q os ingressos são limitados?? Dah pra fazer Machu Picchu com Wayna no msmo dia!?!?

 

Outro fator é que gostar de incluir Arequipa, pois disseram q eh mto bonita, + acho q ñ vai dar tempo. Depois posto o roteiro com os dias direitinho, assim fica mais fácil de você entender...eh q ñ tô com ele agora...rs!

 

Se puder, me add no msn, assim poderei tirar outras dúvidas: jeversonmarce@gmail.com

 

Muito obrigado pela atenção e tdo d bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
e tirar uma dúvida a respeito de como ir de Puno pra Chivay, ao invés de ir primeiro para Arequipa.. estamos considerando ainda se vamos fazer este trecho, tendo em vista q tb queremos ir a Nazca, Ica/Paracas e Lima... (começaremos por Cusco...) ::sos::

 

Vou pedir permissão ao dono do post e responder esse trecho (estou fazendo pesquisas para a viagem em setembro, então o que tenho anotado foi um resumo de vários relatos e resposta de usuários)

 

o que vou fazer é: sair de Puno diretamente para Chivay e de lá pretendo ir independente até o Mirador Cruz de los Condores (menos por uma questão de dinheiro e mais por privacidade), pretendo pegar a condução dos nativos às 5 horas da matina e chegar ao mirador antes da "leva de turistas" que ficam se acotovelando para conseguir ver os condores e "sacar" uma foto apreciando a paissagem.

 

Nessa parte da viagem meu roteiro será : Cuzco > Puno > Chivay > Arequipa

 

Chivay está no caminho entre Arequipa e Puno, demora aproximadamente 6 horas e o custo da passagem está mais ou menos 40 soles, Empresa é a 4M-Express (http://www.4m-express.com) com saída de Arequipa à partir das 13h30 ou vice-versa

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá!!!!!!!!!

Cheguei ontem dia 29 do Peru e ainda estou organizando as coisas, principalmente lavando roupas hehe, mas vou tentar responder algumas perguntas os gastos totais eu não fiz ainda mas ficamos 24 dias e gastamos entorno de 2.600,00 dólares mais as passagens aéreas, fizemos todos os passeios que queriamos, compramos muitas roupas + ou - uns 400,00 de compras, então eu colocaria uns 100,00 dólare diarios acho que da para passar bem hehe valor para o casal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

jeverson

Olá desculpe a demora em responder mas organizar as coisas, volta de férias bahh, olha não fomos a Bolívia mas várias pessoas que encontramos iniciaram o passeio por Cusco e depois foram a Bolívia parece mais tranquilo.

Empresas além de Taca e Lan a gente viu Peruvian que também é bem conhecida por lá, quanto a deixar para comprar a trilha Inca quando chegar lá não sei do movimento em Setembro mas agora quando fomos não tinha mais vaga e subir Huayna no mesmo dia pode sim só que eu não recomendo pois a trilha é muiiiito cansativa e a subida a Huayna é bem puxada também.

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem vou continuar o relato da viagem depois que voltamos do canyon del colca ficamos ainda um dia descansando em Arequipa que por sinal a cidade é muito legal.

No dia 25/07 pegamos o vôo 07:30 h pela Taca de Arequipa até Lima, vôo tranquilo ficamos 3 dias em Lima.

Lima apesar de ser muiiito grande é uma cidade limpa, um visual incrível de jardins, canteiros centrais tudo muito certinho por incrível que pareça, só que o trânsito eu nem falo porque só louco para dirigir por lá credo (hehehe).

Ficamos em Miraflores caminhamos muito, fomos conhecer o pacífico, os shoppings e fizemos muiiiiitas compras. estava bem legal mesmo.

No dia 28/07 embarcamos de volta para o Brasil, a viagem foi bem tranquila só que cansativa.

Valeu muito a pena o passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...