Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

São três ônibus pra ir de Olinda até Itamaracá (um até a PE-15, Paulista ou Abreu e Lima, outro até o terminal de Igarassu e de lá um pra Itamaracá), então se quiser ir com a cara e a coragem, é bom sair cedo... Apesar de Itamaracá ser perto, tem esse inconveniente pra quem não tá de carro... E também desconheço passeios de Olinda ou Recife até lá, acho que só tem pra quem se hospeda diretamente na ilha...

 

E sim, uma manhã ou uma tarde é suficiente pra conhecer todos os pontos de interesse...

Link para o comentário
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
São três ônibus pra ir de Olinda até Itamaracá (um até a PE-15, Paulista ou Abreu e Lima, outro até o terminal de Igarassu e de lá um pra Itamaracá), então se quiser ir com a cara e a coragem, é bom sair cedo... Apesar de Itamaracá ser perto, tem esse inconveniente pra quem não tá de carro... E também desconheço passeios de Olinda ou Recife até lá, acho que só tem pra quem se hospeda diretamente na ilha...

 

E sim, uma manhã ou uma tarde é suficiente pra conhecer todos os pontos de interesse...

 

 

realmente, perto, porém complicado !

 

Problema é as integrações... mas é tranquilo man, chega fácil demais !

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

E aí, pessoal!

 

Já agradecendo as dicas que li por aqui, só preciso saber mais umas coisinhas antes de visitar Olinda, já que só terei um dia nessa cidade.

 

Há restaurantes perto da Igreja da Sé e/ou da Rua do Amparo?

 

Como eu e minha esposa vamos estar com nossa filha de 3 anos e meio, tô com um certo (bastante) receio das inúmeras ladeiras. Se ela cansa muito, fica difícil prosseguir o passeio, então ele vai ser bem na manha. Então pergunto, se a coisa apertar, há táxis pela cidade (fáceis de pegar, digo eu)?

 

Pensei num roteiro muito básico e gostaria de ver a possibilidade com quem conhece a cidade:

 

- chegada de busum na praça do carmo; igreja do carmo;

- ladeira da sé até a igreja da sé; almoço aqui ou na ...

- rua do amparo;

- Basílica de São Bento;

- volta à praça do carmo para busum pra recife.

 

Pra fazer mais que isso só pegando táxi! Sei, é muito pouco, mas um dia voltamos com nossa filhota crescida e mais caminhante. Tem algum lugar imperdível que ficou de fora?

 

Muitíssimo obrigado pela atenção e tÔ no aguardo!

Link para o comentário
  • Membros

Flavio, seguinte:

Há restaurantes naquela área sim. Recomendo muito um restaurante que fica perto da igreja da sé, do lado direito da rua. Não sei o nome, mas é um casarão vermelho, que tem uma parte de restaurante e ao mesmo tempo tem uma parte que é um antiquario. No Amparo so me recordo de bares e casas residenciais, além de pequenos mercados. Então acho que a melhor opção é almoçar pela Sé mesmo.

Quanto ao táxi, pela cidade alta vc não vai achar. Existe um ponto de taxi na praça do carmo, mas até onde eu saiba eles não ficam circulando livres pela cidade alta..

Quanto ao seu roteiro, achei legal. Mas inverteria a ordem: subiria logo a ladeira que vai para igreja de São Bento e de lá seguiria para a Sé, para só depois ir pro Amparo. Se não fosse ficar muito pesado, sugeriria uma passada pelos 4 cantos e pelo Mercado da Ribeira (aqui tem artesanato e um "museu" de bonecos gigantes que vc nao paga pra entrar -pelo menos da ultima vez que eu fui nao me cobraram nada, só tinha uma caixa para doações- e dá pra tirar fotos com os bonecos, além de ter uma vista legal da cidade por trás do mercado).

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

Flávio, sugeri começar pela igreja de sao bento "cronometrando" pra vc chegar na Sé na hora do almoço hehehehe (apesar que eu acho que a Sé tem uma vista show ao final da tarde...)

Mas reavaliando, é melhor vc começar pela Sé mesmo, já que no caminho terá a ladeira da misericórida. Como ela é muito íngreme, é melhor descer do que subir! hehehe

Mas seguinte, quanto a ser mais longe (começar pela sé ou pela igreja de sao bento), creio que a distancia seria teoricamente a mesma... o Amparo fica "paralelo", digamos assim, à Sé...então a distancia (horizontalmente falando) que você terá que andar do Amparo ou da Sé até a igreja de São Bento ou vice versa será praticamente a mesma.

No largo do Amparo acho que não tem muito o que ver (alguem me corrija se estiver enganado)...tem somente uma igreja. Acho só legal no carnaval.

Os 4 cantos é só um "cruzamento" de ruas que bombam no carnaval e é sempre lembrado nas musicas de frevo. Tem muitos casaroes e botecos praquela cerva gelada! hehe

Então, você deixando o Amparo de lado, pode começar pela Sé (não esqueça de ir nos fundos da igreja, como ja falaram aí e subir na caixa dágua pelo elevador...tem uma vista show de bola da cidade), almoça por la, desce a ladeira da misericórdia devagar (hehehe) seguindo em frente vai passar pelos 4 cantos, vai seguir subindo a ladeira, e a sua esquerda vai estar o mercado da Ribeira. Você da uma parada lá, olha uns artesanatos, tira foto com os bonecos gigantes, ve a paisagem por tras do mercado. Continua reto, se quiser, tem uma sorveteria legal nessa rua, fica do lado esquerdo também, depois do mercado, mas esqueci o nome. E de frente pra essa sorveteria também tem uma vista legal. Seguindo ainda essa rua você verá a casa de Alceu Valença, também do lado esquerdo. A Última vez que passei por la, era uma casa azul e branca. Andando mais um pouco, vc verá do lado direito a prefeitura. E seguindo em frente, chega na igreja de São Bento. De lá, vc ja pode descer a ladeira do lado da prefeitura que vai dar no Varadouro, e de lá pegar o busão voltando pro hotel!

Falando assim parece que o percurso é longo, mas nem é. Creio q a pior parte vai ser subir a ladeira pra sé, descer a ladeira da misericordia e depois subir a ladeira que vai pro mercado da ribeira!

 

Qualquer duvida, so falar aí! Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Tranquilo! hehehehe

Varadouro e Praça do Carmo não são o mesmo lugar nao, Flávio! Voce vindo do Recife, o Varadouro fica antes...é so um largo onde passa o Rio Beberibe e tem o Mercado Eufrasio Barbosa, que também tem artesanato! A praça do Carmo fica mais a frente. Se você for começar pela Sé, é melhor descer no Carmo. Se for começar pela igreja de São Bento, é melhor descer no Varadouro. O mesmo se aplica na hora de ir embora (deixando por ultimo a igreja de sao bento, desce pro Varadouro, etc.).

Precisando de qualquer coisa, estamos aí! Pode perguntar sem bronca nenhuma!

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estou montando meu roteiro pra Olinda, espero que o RomeroM tbm apareça pra me ajudar, não apenas ele, toda ajuda é bem vinda !

 

Vamos lá, montei a sequência do roteiro baseada no google maps, pra ver o que era mais próximo um do outro, mas quero ter certeza em relação a distâncias e o que vale a pena ser visto, se estou deixando alguma coisa de fora, e quais desses lugares cobram visitação.

 

Vou visitar Olinda num sábado, se por acaso algum desses lugares não abrem no sábado, por favor, me avisem !

 

Pensei em descer na praça do Carmo, passar pela Praça João Pessoa, dando uma olhada pela orla, e depois voltar pela rua do sol, passando na frente da prefeitura e do albergue de Olinda, vi umas fotos dele, super colorido, achei bonitinho.

Bom, chegando na praça do Carmo, subir a ladeira da Sé, no caminho parar no Convento de São Francisco e continuar subindo até a Igreja da Sé, Igreja de Nossa Senhora da Graça e o Seminário de Olinda. Pretendo almoçar na região da Sé, comer a famosa tapioca tbm.

De lá passar no museu de arte sacra, igreja Nossa Senhora da MIsericordia, virar na rua Saldanha Marinho pra ir na igreja Nossa senhora do Amparo, voltar pela Rua do Amparo até chegar na Ladeira da Misericórdia, passando pelo Museu Regional de Olinda

Ainda descendo a ladeira da misericórdia, parando no Mercado da Ribeira, Museu Mamulengo e no Museu de Arte Comtemporânea.

Parada final no Mosteiro e Basilica de São Bento e pegar o ônibus em Varadouro ou na Praça do Carmo pra voltar pra Recife.

 

Acharam muito puxado ? Não preciso entrar em todos esses lugares, mas pretendo pelo menos passar em frente e bater umas fotos :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Fernanda,

 

Seu roteiro ta show de bola...mas espero que voce tenha pernas boas para fazer ele todo! hehehe

Bom, a praça Joao Pessoa eh a praça que você vai descer qnd vier de Recife. A parada de onibus fica nela. Em frente aos correios. Acho legal vc ir caminhando pela orla até a praça do fortim, e voltar pela rua do sol. Mas tem um equivoco ai no seu roteiro: a prefeitura nao fica na rua do sol. A prefeitura fica na cidade alta, ja perto da igreja de sao bento. Na rua do sol vc vai ver um monte de casas legais e coloridas...bem legal.

Pelo que vi, vc gosta de igrejas. Sugiro então antes de subir a para a sé dar uma passada na frente da igreja de Sao Pedro, que fica ainda na parte baixa e perto da subida para a sé. Tem também a igreja do Carmo que fica naquelas imediações. Recentemente ela estava em obras, não sei em que situação ela esta agora, mas era bem bonita.

Bom, acredito que se vc quer passar pela igreja de sao francisco, não deve subir pela ladeira da sé. Sugiro subir pela rua sao francisco, vai passar em frente a igreja de sao francisco e sai exatamente na altura da igreja de nossa senhora das graças. De lá vc pega a esquerda no sentido da sé, ainda passa por uma galeria de artesanatos a sua direita, até com aqueles paineis pra tirar foto!

O museu de arte sacra eu nao sei te dizer se funciona aos sabados, mas creio que sim.

Dependendo da hora que vc fizer o passeio, quando estiver voltando pela rua do Amparo, tenta dar uma passada na "budega do veio"! Eh bem interessante...o cara vende de tudo lá...no melhor estilo de budega mesmo! E a cerveja lá é gelada demais! hehehe Continuando, tenta sair da rua do amparo na altura da rua do bonfim. Vc vai sair no pé da ladeira da misericordia e olhando para frente, vai ver logo os 4 cantos.

Pra ir do mercado da ribeira pro MAC, tem um pequeno atalho: em frente ao mercado da ribeira existe um beco. Voce pode ir por la e ele sai em frente ao MAC. Mas so recomendo ir por li se ainda estiver cedo. De lá, volta pra rua Sao Bento e continua teu roteiro, sentido igreja de sao bento, com aquela parada na prefeitura e na casa do alceu valença!

Bom...da igreja de são bento, a parada de onibus mais proxima eh a do varadouro. Mas se vc ainda tiver perna, pode voltar pro carmo, passando pela famosa sede do bloco de carnaval da pitombeira (pela rua 27 de janeiro, que por sinal, vai sair na igreja de sao pedro, aquela que falei la no começo).

Bom, espero ter ajudado.

E mais uma vez, se eu estiver enganado, me corrijam!

Fernanda, e qualquer duvida, pode perguntar!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...