Ir para conteúdo

Bolívia - Chile - Peru - 28 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Planilha de Custo - Bolívia, Chile e Peru - Transporte-Hospedagem-Roteiro.xls

 

Enfim de volta ao planejamento dessa viagem. O roteiro mudou um pouco do anterior, esta assim:

 

1º dia (): São Paulo – San Pedro de Atacama/CHI

 

2º dia / 3º dia / 4º dia / 5º dia (): San Pedro de Atacama

 

6° dia / 7º dia / 8º dia (): San Pedro de Atacama – Uyuni/BOL

 

9º dia (): Uyuni – Oruro – La Paz – Puno/PER

 

10º dia / 11º dia (): Puno

 

12º dia (): Puno – Arequipa

 

13º dia (): Arequipa

 

14º dia (): Arequipa – Cusco

 

15º dia / 16º dia (): Cusco

 

17º dia / 18º dia / 19º dia / 20º dia / 21º dia (): Cusco – Salkantay – Machu Picchu

 

22º dia (): Machu Picchu – Cusco

 

23º dia (): Cusco – Lima

 

24º dia / 25º dia (): Lima

 

26º dia (): Lima – São Paulo

 

Atacama – 5n

Uyuni – 3n

Puno – 3n

Arequipa – 2n

Cusco – 3n

Salkantay – 4n

Machu Picchu – 1n

Cusco – 1n

Lima – 3n

 

Troquei o trem da morte por aéreo, ganhei duas noites com isso... bem melhor. Agora com apenas uma duvida em um trecho da viagem, para quem já passou pela Salkantay, vale mesmo a pena ou posso trocar as 4n de trilha e distribuir entre Puno, Arequipa e Cusco? Daí o trecho para MP faria de trem.

 

(:

 

abçs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi PHgua, blz?

 

Cara, vou tentar te ajudar no que eu puder... Pra começar o valor em R$ que vc tá levando é uma quantia boa!! Acho que dá tranquilo!

 

 

1º dia - SP-Campo Grande/MS

Campo Grande - Corumbá

Corumbá - Puerto Quijarro

2º dia - Puerto Quijarro - Santa Cruz - (via trem da morte) Verifique a passagem do trem, pois muitas vezes acontece de se esgotarem para o mesmo dia!!

 

3º dia - Conhecer a cidade / ir para La Paz a noite. Ouvi falar que comprar roupas de frio na Bolívia é mais barato que no Brasil, se sim, compensa eu deixar para comprar blusas e acessórios para a viagem por lá ou é melhor levar daqui mesmo? Fique tranquilo! Se precisar compre em Puerto quijarro. Eu acho bem melhor, pq os sacoleiros vão pra lá e tem muita variedade num lugar só, sem falar do preço que chega a ser melhor que em La Paz!

 

La paz:

 

4º dia - Conhecer a cidade (Plaza Murillo, Iglesia San Francisco, El Prado, Calle Jaen, Mercado de las Brujas e Museo de la Coca.)

 

5º dia - ida ao sítio arqueológico de Tiwanaku

 

6º dia - Chacaltaya e Valle de la Luna

 

7º dia - Copacabana e Isla del Sol

 

8º dia - Isla del Sol - La paz / ir para Uyuni a noite Cara, por que subir para Copa, descer para Uyuni e depois subir de novo até chegar em Cusco??? Vc pode mexer nesse roteiro pra otimizar o seu tempo! Assim vc ganha mais tempo e gasta menos grana!!

 

Uyuni:

 

San Pedro de Atacama:

 

Arequipa: li sobre algumas rotas que ligam San Pedro de Atacama à Arequipa, mas gostaria de saber qual a melhor. uma delas foi: ônibus até Arica, depois pegar trem para Tacna e depois seguir de ônibus para Arequipa Amigo, Arica e Tacna são muito próximas!! Vc vai de uma a outra de ônibus (cerca de 1 hora) ou taxis coletivos (mais rápido). De Tacna vc pega um busão para Arequipa e aí são algumas horas...

 

 

Cusco:

 

18º dia - Conhecer a cidade

 

19º dia - trilha salkantay

 

20º dia - trilha salkantay

 

21º dia - trilha salkantay

 

22º dia - trilha salkantay

 

23º dia - Machu Picchu e Huayna Picchu / trem para Ollantaytambo (passar a noite aqui?) ou seguir direto para Cusco. Na minha opinião não compensa pernoitar em Ollanta. Melhor pegar uma van e voltar a Cusco!

 

24º dia - Visitar Vale Sagrado / ir para Caraz a noite não consegui achar como fazer Cusco - Caraz de ônibus Faça o vale sagrado antes de MP e aí vc economiza no tempo, no transporte e na grana!! (vc não quis dizer "Caral"?? Ou seria Huaraz??)

 

Caraz: pretendo fazer uma trilha "básica" entre Llanganuco - Portachuelo - Laguna 69 que pelo que vi leva por volta de 2 dias

 

25º dia - Parque Nacional Huascarán

 

26º dia - Parque Nacional Huascarán / ir para Lima a tarde

 

Lima: caso sobre tempo conhecer melhor a região de lima Aqui tb vi que vc vai pro norte primeiro (Huaraz) e depois volta novamente para o sul (Lima)... É mais um caso de tentar otimizar o roteiro...

 

abçs

 

Bom, eu tentaria modificar o roteiro como um todo. Se precisar é só perguntar!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então David, ficou assim meu roteiro:

 

SP -> Campo Grande/MS -> Corumbá/MS -> Puerto Quijarro/BOL -> Santa Cruz de la Sierra/BOL -> La Paz/BOL -> Uyuni/BOL -> San Pedro de Atacama/CHI -> Arequipa/PER -> Cusco/PER -> Huaraz/PER -> Lima/PER -> SP

 

 

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=215285682655468429987.0004c6387fc5389895528&msa=0[/googlemap]

 

 

boliviachileperu.jpg

 

 

 

Sobre o trem da morte, eu já to com o horários e valores para poder ir de trem até Santa Cruz, sei que é preciso chegar pelo menos um dia antes da viagem para poder comprar as passagens. to pensando em ir de pullman ou me aventurar de primeira classe.. HAHAHAHAHA

 

em Puerto Quijarro vende roupas de frio como Anarok, Fleece e "Segunda Pele"? to querendo comprar esse tipo de roupa.

 

a parte do roteiro que fiz que vai pra Copacabana/La Paz e depois descer para Uyuni foi mais pra não passar pelo mesmo lugar duas vezes, por isso que queria saber como faz pra ir de San Pedro à Arequipa.

 

sobre Ollanta posso passo reto então. pego o trem de volta direto pra Cusco, ao invés de parar lá. vou seguir seu conselho sobre o valle sagrado, faze-lo primeiro para depois ir pra MP.

 

então, Caraz é uma cidadezinha próxima a Huaraz, que é por lá que faria a trilha pelo parque nacional.

 

sobre subir e depois descer é pra não ter que voltar pela mesma cidade, não sei se é melhor, mas acho que não influenciaria no tempo. assim não preciso sair de arequipa, ir para cusco e depois para Huaraz, já iria direto de arequipa para Huaraz, e voltaria para Cusco depois. única coisa que preciso saber é sobre os ônibus, mas ainda preciso pesquisar aqui no fórum como faço pra ir de bus.

 

vlw pela ajuda!

 

(:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entendi sua idéia! Apesar de ficar um pouco de zigue-zague, faz sentido o que vc quer!!

Mas vc citou uma coisa que é extremamente importante, os ônibus entre um local e outro... Por exemplo: se vc quiser ir de Arequipa a Cusco vai passar obrigatoriamente por Puno e Juliaca, dando uma grande volta.... Então eu acredito que alguns trechos do seu roteiro vc vai encarar esse tipo de situação. Mas tá valendo tb!!

Em relação ao trem da morte, se vc estiver a fim de vivenciar uma aventura mais a fundo mesmo o ideal é ir de pulmann ou primeira classe!! Mas sinceramente, pelo que o pessoal que foi nessas categorias fala, vc vai sofrer um bocado!! hehehe

Nos tempos do finado orkut tinha um carinha lá em Corumbá que comprava as passagens com antecedência, cobrando uma "pequena" comissão, mas nem sei se ele ainda tá por lá!

Bom, o que eu puder te ajudar é só perguntar aí!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa!

Tô nessa de montar o roteiro com antecedência...quero fazer Peru-Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai em setembro de 2013 (calma, eu sei que são muitos países, mas é que vou estar a toa e vou poder ficar uns 3 meses).

Eu comecei a montar o trajeto e achei melhor começar por Lima... mais ou menos assim:

Lima-Huaraz-Lima-Ica-Cusco-Arequipa-Puno

 

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=204931715080621745456.0004c635adbd6a6caae3e&msa=0[/googlemap]

 

e aí seguir por Puno para Bolívia

Puno-Copacabana - La Paz- Oruro- Uyuni

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=204931715080621745456.0004c6397a78f5994f14e&msa=0&ll=-17.66496,-68.137207&spn=6.372422,7.064209[/googlemap]

 

E depois por Uyuni para o Atacama...e depois passar por Santiago, Argentina e terminar no Uruguai (e espero que até chegar lá dê pra ir nas praias :) )

E aí, o que você acha do roteiro Peru-Bolívia-Chile ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Lara, tudo bem?

Eu acho que seu roteiro está bom!! Depois que vc passar por Uyini vc pode ir direto pra San Pedro de Atacama e de lá para Santiago e cortar a Argentina, chegando ao Uruguai.

Ano passado eu e minha esposa fizemos esses 5 países em 37 dias. Escolhemos menos cidades para não ficar corrido e foi tudo muito tranquilo. Fizemos todos os passeios que queríamos fazer e ainda tivemos dias à tôa pq não tivemos imprevistos (eu tinha reservado 5 dias ao todo para imprevistos!). Dá uma olhada no relato de viagem. O link está aqui embaixo, na minha assinatura (Mochilão 5x4).

Se vc tem 3 meses, será uma maravilha, pq aí vc pode fazer vários lugares com muita calma e tb aqueles passeios que são totalmente fora da rota turística tradicional.

Qualquer dúvida pode perguntar!! Se eu souber eu respondo!! hehehe

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Pdavid!

Que ótimo que achou o roteiro bom! Não tinha certeza se essa seria a melhor rota! Obrigada :)

Pois é, eu quero cortar a Argentina, passando por Mendoza, San Rafael, Córdoba e Buenos Aires... e aí Colonia Del Sacramento, Montevideo e, dependendo do tempo, algumas praias por lá!

 

Quero ir sem pressa pra não ter que ficar com os dias contados nas cidades e desesperar caso aconteça algum imprevisto! Vou ler seu relato agora e aí conforme as dúvidas forem surgindo...vou te perguntando! haha!

 

Obrigada mesmo :)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...