Ir para conteúdo

Tailândia - Fev 2013 - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Olá!

Bom, estive na Tailândia em março deste ano, fiquei uns 20 dias, já que fui também para outros países ali perto.

Eu viajei com aproximadamente 1700 dólares e foi suficiente. Não fiquei em nenhum resort mas também em nada muito ruim. O único quarto que fiquei sem ar condicionado foi em Bangkok -que me custou 1 dólar!!-. Os hotéis são realmente baratos, então não vale a pena se hospedar em um que não seja air-con!

 

Oi Lara, td bem?

Estou acompanhando este post e gostei muito das infos!!!

O valor que vc cita é somente para a Thailandia?? Ou seja, cerca de USD 85 por dia??? Ou esse valor engloba toda sua trip, já que vc citou que foi a outros lugares tb??

 

Obrigada,

Abraço,

 

PS: O Blog do Asia de Mochila é fantástico!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ei Gisa!

que bom que curtiu as dicas!

Então, esse valor foi pra toda a trip... que incluiu 2 dias em Kuala Lumpur e uma semana no Camboja. fui ao Vietnã também, mas é um caso a parte (resolvi ter apendicite e aí fiquei uns dias internada, então não conta como gasto haha)

 

Acontece que eu estava com mais 2 pessoas, o que diminui os custos porque dividimos tudo e pechinchamos bastante!

Tem dia que você gasta 30 dólares, mas tem dia que você gasta 100! (eu gastei 100 pra fazer uma tatuagem :/ )

A média que a galera faz é de 30 dólares por dia... mas tem uns passeios que custam 50, por exemplo.. aí vai da sua exigência de acomodação e alimentação.. e o quanto você "sacrifica" em prol dos passeios!

Qualquer dúvida pode perguntar!

 

Abraço!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

claro que pode perguntar...adoro falar sobre essa viagem :)

pois é, foi um perrengue e tanto, mas deu tudo certo! por isso eu falei que é suuuper importante ir com um seguro de saúde.... a gente nunca sabe quando o apêndice ou outras coisinhas vão resolver dar problema! haha

eu fui no dia 14 de fevereiro e voltei dia 25 de março (mas os 7 últimos dias foram de perrengue)

achei essa época boa, não é tãão na alta temporada e não chove :D

 

bjo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

uma sugestão de lugar pra ir em Chiang Mai pra ver os elefantes é o

http://www.elephantnaturepark.org/

Vá lá, recomendo. é Um centro de reabilitação, onde vc tem explicações sobre os animais, como cada um chegou lá. Vc terá a oportunidade de alimenta-los, dar banho em filhotes e interagir com eles.Só não tem o passeio no lombo. Lá vc entenderá porque disto. E eu pelo menos, depois que vi a maneira como eles são forçadamente domesticados (fome, espancamento, etc), não recomento os passeios em elefantes. Mas acho que isto vai de cada um :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Cara em Chiang Mai vc consegue as empresas que fazem o tour, altamente recomendavel, vc passa um dia inteiro com eles... La existe diversas opções de roteiro, tendo até de 3 dias, que passa pela tribo das mulheres da argola, elefantes e etc... Lá é bem mais cultural mesmo, vc poderá ver diversos templos, e pode gastar um dia a pé pra conhecer os do centro...

 

Qd estiver em Bangcoc va na estação central de trem e vá pra ayutthaya, é ridiculamente barato a passagem de trem, va de manha e volte a tarde, qd estiver na estação de ayutthaya feche uma ou 2 horas com os tuk-tuk da vida que o cara te leva pra ver as principais ruinas, essa foi a unica cidade que eu visitei da Tailandia que os benditos Tuk Tuk sao indispensaveis... Ja no Sul, em Phuket, Krabi e tal, sao mt caros e vc pode simplesmente andar ou pegar o transporte publico que é 100x mais barato, só vale a pena se vc for pra uma praia em especifico que n tem transporte publico (isso se vc está afim de economizar, entenda-se por transporte publico uma caminhonete sem segurança e bem desconfortavel)

 

Eu particularmente n alugaria moto n, conheço gente q fez, mas é muito perigoso, eles n respeitam as leis de transito, eh osso...

 

espero ter ajudado com algo a mais q n tenha sido falado.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...