Ir para conteúdo

Transporte no Sudeste Asiático


maytachy

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Opção 2 – Via Hong Kong

Saindo do Brasil para a Ásia o voo mais barato que encontrei foi da Turkish indo pra Hong Kong. Cheguei a achar por R$2700, que é baratíssimo. Se o seu roteiro for só para a Tailândia essa é uma ótima opção, porque é tranquilo conseguir vôo de lá para Bangkok. Para mim essa opção não serviu porque a ligação do Vietnã com Hong Kong é bem complicada, teria que ficar dias dentro de um trem ou então comprar uma passagem de avião caríssima que faria ficar o mesmo preço da passagem São Paulo - Bangkok, então não compensava. Paraoutras partes do Sudeste Asiático também pode valer à pena.

 

 

Samantha, com relação a ir de HK ao Vitenam, existe uma maneira mais em conta. Na epoca fiz o oposto. Deu um pouco de trabalho rsrs, mas saiu bem mais barato.

Voei do Vietnam de volta para BKK com a air asia e de la´para Macau tbem de air asia. Saiu algo em torno de 100 dolares todo o trecho. Macau pra HK é um pulo, só atravessar usando o ferry, super rapido e prático.

No seu caso, precisaria atravessar de HK para Macau de ferry, pegar o voo pra BKK e de lá pro Vietnam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoas,

 

Vou chegar no Sudeste Asiático via India - Bangcok e pretendo conhecer Camboja, Laos, Vietnã, HK, Macau, Malásia, Cingapura, Indonésia (Jacarta e Bali), e depois voltar ao Brasil.

 

Partindo de Bangcok, qual o roteiro (ordem de visita) que vcs fariam nesse países de forma a economizar nas passagens e também considerando voltar ao Brasil? Acredito que o ponto final deve ser ou HK, Cingapura ou Kuala Lumpur para eu voltar com um ticket apenas ao Brasil, não?

 

Pensei em duas alternativas:

 

1) Bangcok - Camboja - Laos - Vietnã - Macau - HK - Kuala Lumpur - Jacarta - Bali - Cingapura - Brasil

2) Bangcok - Camboja - Laos - Vietnã - Kuala Lumpur - Jacarta - Bali - Cingapura - Macau - HK.

 

Qual seria a melhor?

 

Nesse trecho, vou dispender cerca de 2 meses e será em Fevereiro e Março/2013.

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é... eu fiz várias simulações de Cingapura e HK (Kuala Lumpur tb, mas os vôos são mais caros e mais raros). Mas depende do dia que eu voltar, que ainda não tenho planejado. Vi passagens de 1.900,00 até 3.200,00 dependendo do dia e de ambos os pontos de origem.

 

Minha decisão terá que ser tomada mesmo pela logística anterior do sudeste asiático, nem tanto pela cidade final. Mas estou tentado a fechar em HK para comprar uns eletrônicos antes do Brasil. Acho que nisso lá é melhor que Cingapura, não?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal, para quem já viajou pelo Sudeste Asiático...

 

Estou montando uma rota baseada em minimizar custos de passagens aéreas. Vcs acham a rota abaixo válida? Os preços são em dólares para os aéreos.

 

Sei que o normal é sair da Tailândia direto via terra para Siem Reap, mas os vôos posteriores ficariam bem caros, sendo que eu desejo conhecer todos os países abaixo.

 

Bangcok - Ilhas do Sul - Via bus

Ilhas do sul Tailandia - Malasia - Via bus

Kuala Lumpur - Siem Reap: $42 (Air Asia)

Siem Reap - Laos - Vietnã: Via bus

Ho chi Mi - Manila: $94 (CEBU Pacific Air)

Manila - HongKong: $ 122 (CEBU Pacific Air)

HongKong - Jacarta: $146 (Air Asia)

Jacarta - Bali: $ 28 (Indonesia Air Asia)

Denpasar - Singapore: $34 (indonesia Air Asia)

Singapore - Sao Paulo: $1238 (Eitihad airlines)

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

De Kuala Lumpur pra Singapura é muito perto, dá umas 4 horas de ônibus... E de lá, você chega a Jakarta fácil também, e rápido... Então eu recomendo Bangcok - Cambodia - Vietnã - Laos - Bangcok - Ilhas do sul da Tailândia - Malásia - Cingapura - Indonésia - Filipinas - Hong Kong - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Obaa, na paz ?

 

Eu to indo dar um rolézão na ásia no fim do ano.. tipo ficar uns 6 meses de maluco perdidão mesmo. Papo de largar emprego pra isso e tudo. Mas ser maluco perdidão não quer dizer ser burro né, então quanto mais informação tiver, menos cabeça vou bater por lá.Representando a raça de mochileiro, to indo com pouca grana. Então, como a passagem é o mais caro, queria saber a melhor maneira de chegar ali na região gastando o menos possível. Não importa o país, só o preço mesmo rs. Se alguém puder contribuir com informações seria lindo. Brigadão pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vai depender muito que qual parte da Ásia você quer conhecer, afinal é o maior dos continentes. Mas acho que uma opção que sai em conta é pegar uma passagem pra Istambul (a Turkish tem muitas promos) e de lá seguir por terra. Dependendo da época que você for dá pra conseguir preços razoáveis pro Sudeste Asiático também, principalmente por Kuala Lumpur ou Singapura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...