Ir para conteúdo

MINAS GERAIS EM SETEMBRO.2012


Posts Recomendados

  • Membros

olá, queridos e queridas!

 

Desejo informações sobre o que fazer nas cidades historicas de Minas Gerais.

Penso em chegar em Belo Horizonte e então:

Ouro Preto

Mariana

(...)

Como serão 8 dias, não sei o que fazer com o restante de dias, aonde ir... estarei a pé... então desejo informação sobre que cidades ir... sendo que depois tenho que voltar a Belo Horizonte para pegar o avião para Salvador.

Ajuda eu!!!

 

Beijinho,

Margarida ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Margarida.

 

Como bom mineiro ::otemo:: vou tentar te ajudar de alguma forma.

Eu gosto muito de cachoeira, então uma ótima opção é a serra do cipó, cachoeiras lindas e de fácil acesso.

Cidades históricas são uma ótima também, é muita cultura pra se desfrutar em minas, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del Rey e mais um montão de cidades lindas...

 

Se lembrar de algo especial depois eu posto aqui também :D , espero ter ajudado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Passei um feriado de 4 dias e conheci Brumadinho, BH, Ouro Preto e Mariana, com 8 dias eu iria até Tiradentes também e aproveitaria melhor os lugares, pois foi super corrido. Fiz tudo de ônibus e comprei as passagens quando cheguei em BH. O lugar que mais gostei foi Inhotim em Brumadinho. No link abaixo tem relatos sobre os lugares que conheci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Margarida!

 

Bom, sou mineiro, então é complicado não puxar sardinha pro nosso lado... ahhaha mas MInas Gerais tem MUITA coisa pra oferecer!

 

Bom, vc disse sobre as cidades históricas. Cadastradas em MG são mais de 150 cidades que se auto-definem como "históricas". Se vc quiser um roteiro cultural apenas com esse tipo de turismo, o que eu acho bem legal, dá pra gastar seus oito dias aqui tranquilamente.

 

Uma sugestão: Ouro Preto e Mariana dá pra se conhecer - muito superficialmente - em 2 dias. Com 3 dias vc já faz todos os circuitos e ainda pode ir em algo mais diferente, como o distrito de Lavras NOvas, ou entrar em alguma mina de ouro abandonada que hoje só serve ao turismo. Fazendo baldeação em Ouro Branco, vc pode chegar a Congonhas, onde estão os profetas e o santuário patrimônio da humanidade. De Congonhas, há onibus o dia todo para São João del Rei, que fica do lado de Tiradentes. Ande de Maria Fumaça, faça os roteiros gastronomicos, visite os museus e igrejas e até relaxe em alguma cachoeira da Serra Sao José. Dá, ainda, pra conhecer o povoado de Bichinho, recheado de história, casarões intocados e bastante cachaça! :D

Retorne a BH, visite o básico: Praça da LIberdade, Memorial Minas Vale, Mercado Central. Deixe um dia vago para conhecer o Museu de Arte Contemporanea Inhotim, na vizinha Brumadinho...

 

seria mais ou menos isso:

1°dia- Chegada a Confins, traslado a Belo Horizonte. Visite BH, o básico.

2°dia- Day tour em Inhotim + traslado à noite para Ouro Preto (até as 21h há onibus)

3°dia- Day tour Ouro Preto

4°dia- Minas de Ouro + Mariana

5°dia- Congonhas + traslado a São Joao del Rey

6°dia- São Joao del Rei

7°dia - Maria Fumaça (ida+volta) a Tiradentes

8°dia - retorno a Belo Horizonte e Confins

 

Só uma sugestao, se quiser tb ecoturismo tuuuuudo muda! rsrsrsr mas acho legal fazer o básico com 5 dos 6 grandes sítios históricos de Minas, vai faltar só Diamantina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quero visitar:

São João del Rei

Tiradentes

Ouro Preto

Lagoa Santa

E estou pensando em Inhotim e diamantina também.

 

Depois de visitar está região em MG por uns 8 a 10 dias sigo direto para São joão do Paraíso (cidade onde moram alguns de meus familiares).

 

Como será meu primeiro mochilão ainda enfrento dificuldades com o planejamento da viagem, mas nada que a vontade não supere... :D

Queria saber se alguém poderia dar algumas dicas de Albergues, hotéis ou pousadas baratas (mais baratas possíveis) destas cidades. O valor minimo de hospedagem que achei em Lagoa Santa por exemplo foi de 130 Mengos. E além disto quanto em média levar?

 

Pretendo fazer trilhas, visitar cachoeiras... então gostaria de algumas sugestões também do que fazer nestas cidades.

 

Quero ir em Dezembro, época de alta temporada eu sei, e por isso gostaria de opiniões de mochileiros experientes e de nativos de MG.

 

Sou novo no Mochileiros (o que ficou bem claro no meu relato ::mmm:) e se estiver postando no lugar errado por favor me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...