Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Romero, valeu mesmo pela ajuda !! E pesquisei os pontos turísticos pela internet e tentei me situar pelo google maps, mas é difícil ter noção das distâncias...

 

Eu citei aquela quantidade grande de igrejas porque foi o que vi no google maps, mas acredito que não vou em todas, tem alguma das que eu citei que vc acredita que não vale a pena ir ver, que não tem nada demais ou todas elas merecem uma visita?

Sei que inclui muitos lugares no roteiro, é que pretendo fazer Olinda sem pressa, reservei um dia inteiro pra isso e vamos estar num grupo de 6 pessoas, então vamos andar a toa por lá, passear, curtir, fazer quantas paradas forem necessárias pra descansar, só me preocupa as ladeiras rsrs

 

Sobre a prefeitura, sem brincadeira, ela aparece no google maps em 5 lugares diferentes, por isso fiquei em dúvida, e li em algum tópico aqui do mochileiros mesmo de que ela ficava perto do albergue, perto da praça do carmo e dai encontrei ela na rua do sol, pensei que era lá.

 

Eu tinha mesmo pensado em subir pela rua de São Francisco ao invés de ir pela ladeira da Sé, mas dai fiquei com medo de perder alguma coisa bacana por lá pq a ladeira da Sé é mais famosa, vc acha que fazendo esse caminho que vc citou, indo pela rua São Francisco e depois pegar a ladeira da Sé eu aproveito tudo então?

Na verdade queria conhecer as duas ladeiras mais famosas, da Sé e da MIsericórdia

Link para o comentário
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Entao, Fernanda

 

Nao me lembro de nada em especial da ladeira da Sé...no máximo os bares que ficam na parte superior da ladeira...Mas como ela não é mto íngrime, pode descer e subir novamente hehehehe, inclusive parando na rua do bonfim (se bem que não tem nada demais lá, só uma igreja, e bomba no carnaval)

Eh, fui ver agora no googlemaps, tem varias marcações da prefeitura hehehehehe, deve ser alguma secretaria. Mas a sede mesmo fica na cidade alta, perto da igreja de sao bento.

 

E se voce realmente vai estar de boa la por cima, vale a pena passar em todas essas igrejas, curtir o clima das ladeiras, as casas!

 

E quanto a ladeira da misericórdia, acho que se vc quer conhecer mesmo ela, tenta subir!!!! hehehehehehe

 

Ah, e nao esqueça de subir na caixa d´água lá na Sé!!!!!!

 

Por fim, lembrei aqui que quando eu era pequeno, minha avó me levava no farol de olinda. La tinha uma vista legal também. Mas infelizmente não lembro como chega lá...até procurei aqui no maps, mas n achei...sei que fica nas imediações do morro do serapião e que" Horário: sábado, domingos e feriados. A visitação pode ser feita por pequenos grupos, por 15 minutos, das 14h às 17h. Fone.: 3496-6525." hehehe

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu vou conhecer a ladeira da misericórdia sim, mas na descida hehe, o nome é meio sugestivo, deve ser íngreme pra caramba ! ::mmm:

 

Vou na caixa d´agua da Sé com certeza ! Espero que a igreja esteja aberta pra visitação quando eu for, vamos pra Olinda num sábado. Vc sabe o horário de funcionamento dela ?

Sobre o Farol de Olinda eu pesquisei no maps tbm, mas achei meio longe pra ir andando e desisti.

 

Romero, mais uma vez obrigado !!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Já fiquei hospedado uma noite no Albergue de Olinda (http://www.alberguedeolinda.com.br/), localizado na parte histórica de Olinda. Não gostei muito da recepção do hotel, encontrei muitas vezes sem alguém lá e é o local onde estão as chaves dos quartos, então me senti inseguro devido à isso! Além de que o portão é trancada com uma corrente que fica meio complicado de abrir do lado de fora. Gostei pelos quartos pequenos mais confortáveis de até 4 pessoas. São ventilados. Não gostei dos armários, que são bem grandes, porém como está na vertical alguma pessoa de altura média-baixa terá dificuldades em colocar suas coisas nos primeiros armários (Quem chega primeiro no quarto tem a opção de escolher - Camas não possuem identificação). Café da manhã básico com pães e ovos, frutas (mamão, melão e melancia), suco, leite e café. Bom, mas mesmo com alguns defeitos recomendaria à alguém sim! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...