Ir para conteúdo

Primeira vez no RJ


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal... nunca viajei sozinha e nem para fora do estado.

Sou de Limeira/SP

Tenho uma amiga que mora na Barra do Piraí/RJ ela ofereceu a casa dela para eu ficar..

Pretendo ficar uma semana mais ou menos..

Irei de avião... Ficaremos 1 ou 2 dias apenas na capital, queria saber quanto tenho que levar de dinheiro + ou - para as atrações mais legais..

O que seria legal de visitar lá (além do Cristo óbvio)

Ela tem um amigo que mora em Copa..e vai nos ajudar a passear por lá..Então gostaria de sugestões do que fazer nas proximidades e tals..

Eu gosto de todo tipo de passeio.. cultural, histórico, radical..

Gostaria de dicas sobre mergulho e voôs (asa delta, para-pente ou coisas do tipo)..

E gostaria de dicas para eventos noturnos (baladas, barzinhos, lounge, etc..)

 

Espero que consigam me ajudar.. :D

 

Aguardo Resposta, bJOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já estive no Rio algumas vezes, não sei ao certo o valor, mas vou te dizer o que gostei de fazer lá..

- o Cristo (óbvio. rs)

- o Teleférico (Bondinho) do Pão de Açúcar (é lindo a vista la de cima)

- Floresta da Tijuca (lá tem uns tipos de vôos)

Não sei te dizer preço ao certo, vou falhar nisso. rs ::bad::

Com relação a bares e vida noturna, gosto muito da Lapa. A feirinha que acontece em Copacabana a noite tb é legal.

Vou falhar nas baladas também, não conheço muito a noite carioca. ::bad::

Ah, se der, visite Cabo Frio, não é uma cidade bonita, mas a praia... PERFEITA! Se for de carro, os pedágios na ponte é um pouquinho caro, mas vale a visita.

Espero ter ajudado em alguma coisa .. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dois dias no Rio é muito pouco!!!

Prepare o bolso: as atrações turísticas no Rio são muito caras! Se o bolso tiver apertado, suba o Morro da Urca (o primeiro estágio do Pão de Açúcar) pela trilha. Lógico que subir de bondinho até o Pão de Açúcar é inegualável, mas vale se o dimdim estiver curto.

À noite, com certeza, vale a pena, ir para a Lapa. Lá tem barzinhos e casas de shows para todos os egostos.

Já que vai ficar em Copacabana, você pode andar pelo calçadão, tirar uma fotinho com Drummond (rrsrsrsrsrs) e seguir até o Forte de Copacabana. A vista dali é linda! Só acho que não vale a pena entrar no museu do Forte (minha opinião).

E a última dica: fique esperrrrrta sempre!!!

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Vick,

 

se só vai ficar 2 dias na Capital pouco poderás fazer ai, e tem muita coisa, mais isso depende do tipo de Turismo que gostes de fazer.

Corcovado, Pão de Açúcar, Catedral Metropolitana, Floresta da Tijuca, os Fortes, as Praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, etc.

E vai complicar mais porque você ficara longe desses lugares (você falou que ias ficar na Barra do Pirai).

 

A Nanda já te deu uma dica sob o Voo Livre; pelo mergulho não sei se falas de mergulho de superfície ou autônomo, mais para qualquer dos dois te recomendo Arraial do Cabo, só que ai deverias ir para Região dos Lagos, e não sei se esta no teu planejamento.

Se nunca mergulhaste um Batismo esta saindo a R$ 150.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Vick,

todos já te deram otimas dicas.. Acho que é só acertar o seu tempo pra otimizar sua viagem.

De fato 2 dias é muuuuuuuito pouco, se puder, fique um dia a mais. Talvez num albergue mais em conta...

Praias vc já tem dicas, sobre o voo de parapente ou asa delta, que sai da Pedra Bonita, é legal fechar com alguma empresa antes, que aí vc já sobe com eles..

A pão de açúcar, vale muito mais a pena subir pela trilha que começa na Urca (todos fazem, inclusive crianças e idosos mais espertos), é muito tranquila e vc sobe até o primeiro ponto do "bondinho". Falam inclusive que se vc ficar até uma certa hora lá em cima, vc pode descer de graça pelo bonde. Eu gosto de trilhas, então acho muito mais gostoso.

O cristo, não acho necessidade subir pelo trem, que é mais caro, vc pode subir de taxi e pagar somente o preço do parque nacional. (posso te informar melhor depois).

Lapa é legal, mas acho que já foi melhor. Hoje em dia existem muitas opções pra noite mais espalhadas pela cidade.

 

espero ter ajudado,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá vickfernandes,

Morei 4 anos no rio, e o que mais fazia era ser 'guia' turistica dos meus amigos que vinham de fora, kkkk

Bom, 2 dias é realmente pouco, mas se eu fosse fazer um roteiro de 2 dias inteiros seria o seguinte.

 

1º dia

Manhã

Corcovado - Cristo

Começo da tarde

Maracanã (se estiver aberto à visitações, se não tiver, vale um passeio rápido pelo Jardim botânico)

 

FIm da tarde (16/17hr)

Pão de Açucar - Bondinho

 

Noite

Lapa! (Recomendo: Teatro Odisseia $, Rio Scenarium $$, Lapa40graus $$ [bar do Carlinhos de Jesus]

 

 

2º dia

Manhã

Sair cedo tipo 9h já está no centro/zona sul do Rio.

Primeiro Ponto Centro do Rio

Visitar a Biblioteca Nacional (Histórico)

Passar pelo teatro municipal (Histórico - Turístico)

Visitar a catedral (Histórico)

Arcos da Lapa (Turístico)

 

Fim da manhã começo da tarde:

Copacabana (Se for de ônibus - desca em frente ao Copacabana Palace, ao lado do hotel tem uma feirinha otima para comprar lembrancinhas, com chaveirinhos cristos a partide R$ 1,50) (Turístico)

Pegue um onibus e vá até o arpoador , vale a pena ficar meia horinha ali nas pedras só sentindo o ventinho (são 4km, não recomendo ir a pé)

Vá andando pela orla (arpoador é ao lado de ipanema)

Em Ipanema pegue um ônibus para São Conrado (desça em frente ao Shopping Fashion Mall, atrás do shopping está a praia e o local onde o pessoal desce dos vôos de Asa) Lá na concentração dos Võos tente pegar 'carona' com os instrutores p subir na Pedra Bonita (e descer vc escolhe, se de asa, ou de carona, hihi). Pronto, seu fim de tarde está garantido numa das melhores vistas do rio!

 

Noite:

Caso você não queira ir pra Lapa de novo, vale a pena ir pros barzinhos em Ipanema/Leblon (existe um super tradicional - Bar Bracarence, dá uma pesquisada depois)

 

Espero que ajude ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...