Ir para conteúdo

Bolivia, Chile, Peru - Fevereiro/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Fala ai pessoas !

 

Depois de muito penar, sofrimento, duvida e momentos de loucura ::essa:: , finalmente consegui definir o meu roteiro ::hahaha::

 

Ficou assim:

Sta Cruz de la Sierra - Sucre - Potosi - Uyuni - San Pedro Atacama - Arica/Tacna - Arequipa - Lima - Cuzco - Puno - Copacabana - La Paz - Sta Cruz de la Sierra

 

Já comprei minhas passagens de ida e volta com tarifa flexivel pela GOL por R$ 830 . Achei um otimo preço e dá pra fazer o classico de conhecer o Salar, a travessia do Atacama, Machu Picchu e o Lago Titicaca.

 

Ainda estou estudando sobre Lima, se realmente vale a pena ir pra lá, assim como Sucre.

 

Acham que consigo gastar até R$3mil nessa viagem? Quero dicas de quem já viajou em fevereiro, se é uma epoca fria (não deve ser) porque eu não entendo nada de roupas de frio rs

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá,

Vendo seu roteiro, ficando menos de um mês e com espírito mochileiro dá para gastar menos de R$3000 sim...

A parte chilena é bem cara, e atualmente a peruana já não é mais a barbada que já foi. Fui novamente para o Peru em junho/12 e me surpreendi como as coisas estão caras por lá. A Bolívia é um lugar incrível e super em conta.

La Paz - Santa Cruz vai ser uma perna muuuito longa... a distância em km é uma ilusão, pois a estrada é sinuosa, sobe e desce morros o tempo todo. Se você conseguir um voo barato (o que ficou difícil sem a Aerosur) vale a pena percorrer esse trecho de avião.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

Vendo seu roteiro, ficando menos de um mês e com espírito mochileiro dá para gastar menos de R$3000 sim...

A parte chilena é bem cara, e atualmente a peruana já não é mais a barbada que já foi. Fui novamente para o Peru em junho/12 e me surpreendi como as coisas estão caras por lá. A Bolívia é um lugar incrível e super em conta.

La Paz - Santa Cruz vai ser uma perna muuuito longa... a distância em km é uma ilusão, pois a estrada é sinuosa, sobe e desce morros o tempo todo. Se você conseguir um voo barato (o que ficou difícil sem a Aerosur) vale a pena percorrer esse trecho de avião.

Boa sorte!

 

O Chile seria apenas a parte do Atacama mesmo. Um amigo meu acabou de voltar de lá e disse que é caro mesmo.

Pois é, estou a procura de passagens baratas. Acha melhor comprar antecipado ou deixar pra comprar na hora mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Josenildo,

 

Vou fazer um roteiro muito parecido com o seu (link na assinatura). o meu terá 28 dias definidos...na prática tenho 30 dias para a viagem, mas só considerei 28 dias no meu roteiro em função de imprevistos que podem acontecer. minha previsão inicial era gastar em torno de 2.700 reais, mas com essa alta do dolar já considero uns 3.100 a 3.300, a diferença é que vou de Arequipa para Nazca e Ica antes de ir pra Cuzco.

Eu acho que vc consegue fazer sim em 25 dias, tirando Lima do seu roteiro, pois só pra ir de Arequipa lá e depois até Cuzco vc vai perder 2 dias neste deslocamento.

Outra coisa que vc vai ver no meu roteiro é que essa grana que eu tô prevendo é tudo no gargalo mesmo, sem luxo nenhum, no hostel mais barato e sem nenhum aéreo. Se a passagem tá incluida nesse valor ai vc tá com pouca grana.

Outra coisa, esse valor que vc ta vendo na passagem da GOL é o preço normal, uns dois meses antes da viagem vc consegue achar ida e volta por uns 600 reais no maximo. eu vou de trem da morte pra economizar, mas também pq moro no Mato Grosso do Sul que fica na metade do seu caminho.

o negócio pé vc planejar muito bem o que quer fazer em cada lugar pra saber quanto vai gastar antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal... Help!! rs Estou com uma amiga tentando definir essa viagem ha uns meses jah, e todas as reuniões tomamos mto vinho e não decidimos nada.. rs somente temos a data, a partir de 28 de janeiro estamos livres, e teremos 30 dias. O seu roteiro é bem interessante Josenildo , não foge mto do qual rascunhamos... A questão das passagens só estamos encontrando por R$1.300 estamos achando um pokinho salgado, ja cogitamos trem.. mas acho q naum vale a pena (apesar da aventura e do perrengue que qremos rs) . Podemos nos juntar a vocês de repente hein... =).., Precisamos de ajuda galera.. Vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...