Ir para conteúdo

NUNCA SEM SEGURO SAÚDE ! NUNCA VIAJE SEM SEGURO SAÚDE, MESMO Q PELA AMÉRICA DO SUL.


Posts Recomendados

  • Membros

GENTE, faço questão de deixar meu relato aqui da péssima experiência q estou tendo em minha viagem pelo Uruguai e Argentina.

Estou em Buenos Aires e há 5 dias estive visitando amigos no Uruguai quando começou uma alergia com coceira. Inicialmente nas costas e na cabeça. Falei com meu médico particular e com sempre levo medicamentos para tudo, ele me recomendou q tomasse um anti-alérgico q tinha na mala:bilastina. Tomei por 2 dias e deu um alívio em alguns momentos ,mas depois piorei e a alergia se espalhou por todo o corpo. Uma coceira horrível. Não consegui desconfiar de nada : nada de roupa nova, produtos de higiene ou comidas q não havia comido antes na vida. Aliás, nunca tinha passado por algo parecido na vida. Uma amiga chamou uma emergência e gratuitamente fui atendida em casa e me passaram novo medicamento: kacitron. Comecei a tomar imediatamente e tive uma melhora de algumas horas e nada. Viajei a Buenos Aires e a alergia seguiu, cada vez mais vermelha, e me comuniquei com o meu médico no Brasil e me recomendou novo medicamento e bem mais forte: predisona. A coceira que não para por nada acabou abrindo feridas pelo corpo todo: pernas, braços, cabeça , costas e passei a observar que as axilas, os pés , as orelhas e as mãos começaram a inchar. Assim, não me restou outra que entrar em contato com o seguro (Contratei o Coris e por 17 dias paguei aproximadamente R$ 178,00). O processo foi tranquilo, falei com o operador em português e depois me ligaram da sede na Argentina algumas vezes e em 1 hora após a primeira ligação chegou o médico com um enfermeira na residência onde estou. Me tratou bem, expliquei toda a situação e me deu uma injeção e disse para seguir tomando o medicamento. Disse q se não melhorasse q fosse a um hospital. Infelizmente tive melhora por poucas horas e uma noite horrível.. Resultado: novamente entrei em contato com o seguro e conseguiram uma emergência dermatológica num hospital q me disseram umas amigas q corresponde ao Copa Dor no Rio (um hospital mt bom). Felizmente fui bem atendida em menos de 1 h, a médica mt simpática me acalmou , disse q tenho uma urticária grave, e receitou novos medicamentos.Pediu q eu voltasse ao hospital em 2 dias para ver o meu estado.O meu estado físico e emocional estão péssimos.. Sozinha num país estranho com um quadro alérgico grave, mas felizmente estou recebendo assistência médica boa , o q me dá certo alívio. Enfim, comecei o novo tratamento agora e espero melhorar o mais rápido possível. Só volto ao Brasil em 6 dias,pq estou cuidando da casa e do filho de uma amiga q está fora da Argentina.Estou super acostumada a viajar sozinha pelo mundo, sempre com seguro saúde e nunca passei por uma situação dessa.Se eu pudesse voltar ao Brasil, não hesitaria, mas infelizmente não posso. Por favor, jamais deixem de fazer o seguro saúde.JAMAIS. Não é só por questões financeiras (não tenho idéia de quanto me sairia os médicos q já fui), mas pela questão de q te deixa um pouco menos apreensiva.

Já pedi autorização ao seguro para a próxima consulta ! REZEM por mim!

Abs!!!! E não esqueçam do meu conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom que você tá melhorando!! Agora é só ficar tranquila!:)

Eu bem sei o tanto que é ruim ter algum problema de saúde fora de casa... se não fosse o seguro saúde acho que eu estaria lavando pratos no Vietnã até agora pra pagar a conta do hospital ::mmm:

Essa é com certeza uma das melhores dicas pra quem vai viajar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...