Ir para conteúdo

Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De


Posts Recomendados

  • Membros

MariaEmilia,

 

Hoje as coisas mudaram, recebi a comunicação oficial das minhas férias e elas vão ser de 01 à 31 de janeiro. então vou dar uma reestruturada no meu roteiro, mas ai me deu uma certa apreensão quanto ao Salar. A probabilidade de o Salar estar fechado em vários pontos por conta das chuvas fica bem maior, então como antecipar isso alguns dias antes?

Conforme for vou deixar o Salar e SPA pra uma outra oportunidade, então seguiria direto de Sta Cruz pra La Paz e penso em ir de lá para Arequipa. São só conjecturas, mas agradeceria muito se vc tivesse mais informações pra me passar sobre bus nesse trajeto. Sei que existem, inclusive os turisticos, mas não tenho idéia de valor, tempo e se é uma boa ideia de verdade.

vou manter o plano original acima de tudo, mas vai que fica mais interessante mudar, preciso dar uma planejada no plano B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Leo,

 

Você poderia optar por esse roteiro :

 

La Paz > Copacabana > Puno > Cuzco (de lá não sei até onde pretende ir)

 

se for até Cuzco no retorno

 

Cuzco > Arequipa > Tacna > Arica > La Paz

 

daí retornar para Santa Cruz de la Sierra

 

ou a opção direta de

 

Arequipa > Desaguadero > La Paz

 

São muitas as opções, planos B, C, D

 

Eu quando viajo vou com várias ideías, pois na Bolívia e no Peru, por conta dos famosos "parôs" temos que estar com vários planos na "cartola" ::lol4::::mmm:

 

Mais até lá, você terá bastante tempo.

 

Na volta, postarei outras informações.

 

Em tempo, normalmente passo as férias de final do ano (eu, maridão e duas crianaças) entre Bolívia e Peru, essa época tem limitações devido as chuvas, mais também podemos e devemos sempre adaptarmos nosso roteiro, da melhor maneira possível.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo....

Oi Maria...

 

Sou nova no mochileiros... e este sera nosso primeiro mochilão...estou planejando um roteiro (que jah deveria estar pronto), para Outubro/2012..

Se vcs poderem me auxiliar, corrigir, enfim dar uns pitacos ficarei agradecida...

12/10 Sta Cruz - La Paz

13/10 La Paz - Aclimatacao..

14/10 La Paz - Chacaltaya

15/10 La Paz- Dowhil

15/10 La Paz - Tihuanaco - Parar em El Alto - Ir para COPA

16/10 COPA - Copa - Isla del Sol - (Parar no Lado sul ou Norte) dormir na Ilha

17/10 ISLA del Sol - Copa - PUNO - UROS - Ida para CUSCO

18/10 CUSCO - City Tour - 1 cicuito

19/10 CUSCO - Maras - Moray - Salineas

20/10 CUSCO - Valle Sagrado - Ollanta - trem a A.C

21/10 A.C - Macchu Pichu - retorno A Ollanta

22/10 CUSCO - Seguir para Uyuni...

.... Estou nesta parte por que apos o SALAR volteremos pela Argentina ...

 

Ate então oque acha?

 

Agradecida :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
22/10 CUSCO - Seguir para Uyuni...

.... Estou nesta parte por que apos o SALAR volteremos pela Argentina ...

 

Ate então oque acha?

 

Agradecida :D

 

Até aqui tudo bem, ótimo roteiro.

 

O que pode ser feito é descer do Peru para o Chile :

 

Cuzco > Arequipa > Tacna > Arica > Calama > San Pedro de Atacama > (aqui faria o passeio de três dias e desceria em Uyuni/Bolívia) > Uyuni > Tarija > e depois desceria para Argentina (qual a direção da volta pela Argentina, pois trem duas opções de fronteira Bolívia/Argentina)

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
...Arequipa > Desaguadero > La Paz

 

São muitas as opções, planos B, C, D

 

Eu quando viajo vou com várias ideías, pois na Bolívia e no Peru, por conta dos famosos "parôs" temos que estar com vários planos na "cartola" ::lol4::::mmm:

 

Mais até lá, você terá bastante tempo.

 

Na volta, postarei outras informações.

 

Em tempo, normalmente passo as férias de final do ano (eu, maridão e duas crianaças) entre Bolívia e Peru, essa época tem limitações devido as chuvas, mais também podemos e devemos sempre adaptarmos nosso roteiro, da melhor maneira possível.

 

Maria Emília

 

Olá MariaEmilia,

 

Verdade, com tanta greve e bloqueios como tem na Bolívia e Peru, um plano alternativo na manga é essencial.

A rota La Paz > Arequipa é uma opção caso tenhamos imprevistos e seja preciso uma adaptação ao roteiro, nesse caso é um corte drástico de 1 semana retirando Salar e SPA do roteiro, além do que eu não tenho informações nenhuma sobre o percurso passando por Desaguadero e queria conhecer um pouco mais pra ter mais essa opção caso precise.

No meu trampo deu tudo certo e não vou precisar adaptar dias a mais ou a menos do planejado.

 

12/10 Sta Cruz - La Paz

13/10 La Paz - Aclimatacao..

14/10 La Paz - Chacaltaya

15/10 La Paz- Dowhil

15/10 La Paz - Tihuanaco - Parar em El Alto - Ir para COPA

16/10 COPA - Copa - Isla del Sol - (Parar no Lado sul ou Norte) dormir na Ilha

17/10 ISLA del Sol - Copa - PUNO - UROS - Ida para CUSCO

18/10 CUSCO - City Tour - 1 cicuito

19/10 CUSCO - Maras - Moray - Salineas

20/10 CUSCO - Valle Sagrado - Ollanta - trem a A.C

21/10 A.C - Macchu Pichu - retorno A Ollanta

22/10 CUSCO - Seguir para Uyuni...

 

Olá Helo&Jorge,

 

Eu imagino que começaram o roteiro por Sta cruz por conta dos preços muito mais em conta neste trajeto, mas se usarem o rota que a MariaEmilia vai fazer agora em setembro, pelo Acre e começando a viagem por Cuzco e depois Copa/La Paz os valores gastos serão os mesmo e pra ticamente no mesmo tempo.

Vale a pena dar uma considerada nas passagens aéreas p/ Cuzco.

Assim vc não precisa fazer o mesmo caminho no sentido de ida e volta (La Paz>Cuzco>La Paz) e faz só o de "volta" que neste caso será o de ida....vixi, complicou td...rsrsrs mas dá pra entender né?

De La Paz para Uyuni não faltam opções....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi Leo....

Oi Maria...

 

Sou nova no mochileiros... e este sera nosso primeiro mochilão...estou planejando um roteiro (que jah deveria estar pronto), para Outubro/2012..

Se vcs poderem me auxiliar, corrigir, enfim dar uns pitacos ficarei agradecida...

12/10 Sta Cruz - La Paz

13/10 La Paz - Aclimatacao..

14/10 La Paz - Chacaltaya

15/10 La Paz- Dowhil

15/10 La Paz - Tihuanaco - Parar em El Alto - Ir para COPA

16/10 COPA - Copa - Isla del Sol - (Parar no Lado sul ou Norte) dormir na Ilha

17/10 ISLA del Sol - Copa - PUNO - UROS - Ida para CUSCO

18/10 CUSCO - City Tour - 1 cicuito

19/10 CUSCO - Maras - Moray - Salineas

20/10 CUSCO - Valle Sagrado - Ollanta - trem a A.C

21/10 A.C - Macchu Pichu - retorno A Ollanta

22/10 CUSCO - Seguir para Uyuni...

.... Estou nesta parte por que apos o SALAR volteremos pela Argentina ...

 

Ate então oque acha?

 

Agradecida :D

 

 

Legal, dia 14 ou 15 eu e mais o meu grupo, estaremos em La Paz, quem topa um barzinho , fazer tipo um encontrão dos Mochileiros que estiverem por lá nesta data !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
estou querendo fazer este percurso do LeoTaco que esta super detalhado. Pergunto se no periodo a grande probabilidade de esta chuvendo no periodo de fev/13?

 

Olá Sidney,

 

No hemisfério sul o verão é a estação do ano mais chuvosa e portanto o risco de ter algum problema com relação as chuvas é bem maior, mas nada que impossibilite de fazer sua trip. O maior problema é o Salar de Uyuni que devido a possibilidade dos carros atolarem no sal e pq com uma lâmina dágua muito grande a visão dos motoristas que são muito experientes fica bem prejudicada, o problema é que existem pontos onde o sal encobre possiveis crateras que chegam a ter o tamanho de um jipe grande e para se evitar isso pode ter trechos fechados para visitação. Outro ponto que pega bastante é o acesso a MP que devido as chuvas pode até ser interrompido em alguns momentos isolando Aguas Calientes do resto do mundo. Existem muitos relatos aqui no mochileiros.com de pessoas que passaram altos perrenges nas trilhas Incas e Salkantay que em fevereiro fecham em algum dias.

Pesquisando na net o índice pluviométrico destas regiões percebe-se um aumento consideravel das chuvas entre Dez e Fev, mas que mantém-se muito parecido com o Brasil, portanto acredito que os inconvenientes devem ser os mesmo esfrentados aqui nesta mesma época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faremos essa viagem, mas ainda estamos definindo o roteiro. Iremos eu, minha noive e um casal de amigos.

Incrível coincidência...estamos com passagens compradas para Campo Grande exatamente no mesmo dia que você(17/12), partindo aqui de São Paulo.

Leremos os comentários e seu roteiro com muita atenção para podermos nos guiar. Quem sabe não nos trombamos por lá!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...