Ir para conteúdo

Peru - 12 dias (Lima,Ica,Nazca,Arequipa,Cusco,Machu Picchu)


Posts Recomendados

  • Membros
Gente,

Vou para o Peru em julho, estou terminando meu roteiro mas estou como uma duvidazinha..

Quero ir para a reserva de Paracas, mas não sei onde é mais viável se hospedar, se é em Pisco ou em Ica?

Se eu ficar em Ica é fácil ir para Paracas logo cedo?

 

Pessoal, tenho a mesma dúvida da Talissa, vi em alguns foruns sobre Ica e Huacachina que o jeito mais fácil de chegar a Huacachina partindo de Ica é de taxi e que existem passeios para Paracas e Ballestas direto de Ica, mas talvez vão sair mais caro do que vc ir por conta própria para Pisco e de lá contratar.

 

Alguém se habilita a tirar nossa dúvida?

 

Obrigado

LeoTaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Gente,

Vou para o Peru em julho, estou terminando meu roteiro mas estou como uma duvidazinha..

Quero ir para a reserva de Paracas, mas não sei onde é mais viável se hospedar, se é em Pisco ou em Ica?

Se eu ficar em Ica é fácil ir para Paracas logo cedo?

 

Pessoal, tenho a mesma dúvida da Talissa, vi em alguns foruns sobre Ica e Huacachina que o jeito mais fácil de chegar a Huacachina partindo de Ica é de taxi e que existem passeios para Paracas e Ballestas direto de Ica, mas talvez vão sair mais caro do que vc ir por conta própria para Pisco e de lá contratar.

 

Alguém se habilita a tirar nossa dúvida?

 

Obrigado

LeoTaco

 

Fala leo!

Conseguiu tirar essa dúvida sobre o passeio de paracas e ballestas?? Sabe a q hrs termina o passeio a reserva?? queria fazer islas ballestas e paracas e voltar no mesmo dia para Lima, pois meu vôo sai as 01:30 da manhã. Acha arriscado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala leo!

Conseguiu tirar essa dúvida sobre o passeio de paracas e ballestas?? Sabe a q hrs termina o passeio a reserva?? queria fazer islas ballestas e paracas e voltar no mesmo dia para Lima, pois meu vôo sai as 01:30 da manhã. Acha arriscado??

 

Oi Túlio,

 

Tirei as dúvidas sim...

No meu caso eu vou estar em Ica, no oásis de Huacachina e descobri que a diferença de preços entre contratar o passeio nos próprio hostel e ir de taxi e contratar por conta própria é bem pequena e que dependendo pode sair até mais caro. Então optei pela comodidade e vou contratar o passeio lá mesmo.

O passeio acaba por volta das 14:30 então dá tranquilo pra voltar a tempo pra Lima. tem um bus da Cruz del Sur que sai as 14 horas. Esta empresa é uma das melhores do Perú e segundo o site vc demora cerca de 7:30 até chegar em Lima. www.cruzdelsur.com.pe

Provavelmente se este for o ultimo bus dessa companhia vc não vai conseguir pegar, mas existem outros de outras companhias, eu não pesquisei a fundo este roteiro pq de Ica vou voltar para Cuzco e não para Lima, mas a distancia entre Lima e Paracas é de 250 km e 7,5 horas tá parecendo muito tempo, apesar de que se for isso mesmo e vc sair no fim da tarde, ainda assim consegue chegar a tempo...

Bom...resumindo: que dá, isso dá. Mas eu não arriscaria perder o voo fazendo isso, nunca se sabe os imprevistos que podem surgir o e seu tempo está muito apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai cara! Bom, eu fiz o trajeto Lima a Ica em abril, pela cruzdelsur. Soh queria dar uma dica, que essa viagem na verdade dura cerca de 4 horas ou menos, se parar em Paracas, pq esse onibus vai ate Ica. Eh pouco mais de 300km ate Ica e ate Paracas cerca de 260km. Ica fica um pouco depois do trevo que entra pra paracas. Acredito que seja possivel parar nesse trevo e procurar um taxi ou alguma coisa que te leve ate na praia em paracas, que acredito ser bem proximo. Os onibus da cruzdelsur sao bem confortaveis e o visual durante a viagem eh um passeio por si só.

Vc pode inclusive comprar a passagem pelo proprio site, e ate verificar os horarios disponiveis, o preco e o itinerario.

Aconcelho a vc somente confirmar os horarios dos passeios de barco para as Islas Ballestas.Geralmente sao na parte da manha. Esse passeio dura umas 2 horas e eh imperdivel. Acredito que vc consiga comprar o passeio logo na entrada do barco ou ali nas proximidades, nao tem erro, chegando na berada da praia em paracas, ja se nota a movimentacao dos passeios. Pra quem sai da Laguna Huacachina, uma dica eh contratar o passeio no proprio hostel, que o preco eh bom, e eh comodo pois eles te pegam no hostel logo pela manha, te levam de van ate o local, e te trazem de volta no final do passeio.

 

Qualquer duvida eh soh falar e bom passeio.

 

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, Igor e Léo!

 

Léo,

 

assustei aqui com essas 7:30 hehhhehehe;até então tinha considerado 4:30 no máximo no trajeto entre as duas cidades. Mas O Igor deu uma tranquilizada... ::otemo::

 

Vou consultar o site da cruz del sur para confirmar os horários. Acho que vou fazer o seguinte: se conseguir um passeio que me deixe novamente em ICA por volta das 14:00, 14:30 e tiver saídas de ônibus para Lima até as 16:00 acho que dá pra encarar Ballestas e Paracas!

 

Vamo torcer!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

legal teu roteiro cara, tou indo agora em agosto pro Peru

 

Minha grande duvida é se consigo fazer no mesmo dia o passeio que vai as Islas Ballestas + Reserva de Paracas e na sequencia ir a Huacachina a tempo9 de pegar o passeio de buggy pelas dunas, se alguem tiver essa info, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...