Ir para conteúdo

Serras Gaúchas em janeiro de 2013. Eu, esposa e filho de 3 anos. Alguém tem sugestão de roteiro?


Posts Recomendados

  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu usei tabela normal, como ia ficar só um dia não fiz a carteira de alberguista, agora já tenho a minha, acho que vale a pena sim se você vai ficar mais dias por lá ou se vai se hospedar em outros hostels tbm. No seu caso dá pra fazer a carteira familia, é 35,00. Sai mais barato do que pagar 25,00 na individual pra vc e sua esposa.

 

Achei bacana tbm pq junto com a carteira eles te mandam um guia com fotos de todos os albergues no Brasil, sem contar que vc tem desconto em vários passeios e nas cidades consideradas patrimônio histórico ( ou patrimônio da humanidade), pagando 4 diárias vc ganha outra. E tem muitos lugares marcados como patrimônio, aqui no MS, na Bahia, no RJ, em MG...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca me hospedei em um albergue antes, há algo que deva saber para não cometer gafe? Acho que vai ser uma ótima experiência. Então vou fazer a carteira familiar, tem um site específico ou só se faz no em um hostel? Fernanda, minha amiga me falou que o bus em PG no retorno a Recife é bem tranquilo. Fonte segura. Ela mandou conferir se ele faz a linha aeroporto no primeiro horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trip POA Serras Gaúchas. - 14.08.2012.xlsColaboradores do mochileiros,

Vou postar aqui a possível planilha da trip Poa e Serra Gaúcha. Ainda estou confeccionando, dá muito trabalho pois ainda não tenho o roteiro totalmente pronto, é a primeira planilha que faço com esse intuito, aprendi por aqui mesmo no Mochileiros.com, então fiquem a vontade para criticar e sugerir. Estou precisando de mais indicações de hospedagem para o a visita ao vale dos vinhedos, também não preenchi a planilha com muitas suposições,pois ainda tenho bastante tempo para planejar estou compondo com as possibilidades mais concretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pedro

 

O site pra fazer a carteira é esse : http://www.albergues.com.br/

Dá pra fazer por cartão de crédito, chega em 3 dias. Tem carteira internacional tbm, por 40,00

Albergue é bem tranquilo Pedro, mas tem que ficar nos albergues credenciados pelo HI Hostel, esses são os melhores. Pra fazer parte dessa rede tem que se enquadrar num padrão de qualidade, bom atendimento, boa localização, boas acomodações.

Eu sempre fico em quarto casal ou quarto familia, são um pouquinho mais caros do que quarto coletivo, mas pelo menos vc tem mais privacidade e tem banheiro privativo tbm.

Antes eu tinha um certo preconceito com albergue, achava que era muita bagunça, desorganizado, meio sujo, mas não é nada disso.

 

Junto com a carteira vc vai receber um guia ilustrado com todas as pousadas que fazer parte da rede Hi Hostel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre o ônibus de PG pra Recife, o primeiro sai as 5:00 da manhã, o executivo. Dizem que para só em dois lugares e depois segue direto pro aeroporto.

 

Mas tantas pessoas me falaram que não chegava até as 7:00 no aeroporto que fiquei com medo, fiz minha mãe remarcar a passagem, agora ela vai de noite, dai fiquei mais tranqüila.

 

Vou dar uma olhada no teu roteiro e deixo as observações aqui depois !

Já estou ansiosa pelo seu relato sobre as serras :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pedro não faça essa maldade de deixar Cambará de fora !! Dá pra levar seu filho tranquilamente ! Palavra de quem já foi e conhece ! As trilhas são fáceis, não são perigosas, quando eu fui tinha crianças no meu grupo e não atrapalharam em nada.

 

Se vc for e tiver problemas pode brigar comigo na volta :D

 

Se vc quiser conversar com os guias de lá pra tirar umas dúvidas, tenho dois no meu face, add eles, a Elayne e o Estéfano ( ele é um guia super famoso e conhecido por lá, mas cobra um pouco mais caro)

 

http://www.facebook.com/elayne.joaquimdasilva

http://www.facebook.com/estefano.s.pereira

 

O Itaimbezinho tem trilhas calçadas, com mirantes, cordas pra limitar até onde vc pode ir. Não são lugares íngremes, são planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...