Ir para conteúdo

Golpe em Cusco/Salkantay (Moises Tito Choque - Agencia Perubergsport.com)


Posts Recomendados

  • Membros

Hola!

 

É o Washington: https://www.facebook.com/washington.m.huanca , mas ele está trabalhando na Agência Lima Tour. Não sei como é a Trilha Inca, mas Salkantay só com o guia não compensaria fazer (tem estrutura de cozinha, logística das coisas...).

 

O Wash demora pra responder, mas responde.

 

Greve de 5 dias é tenso heim! Só tenho 17, se pegar 5 de greve tow lascada! rsrsrsrrsrrssrrsrs

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado Ana,

Eu estou indo em dezembro... Vamos manter contato e vc pode me dar uma atualizada se não for incomodo...

 

Deixa eu te dizer algo que talvez ajude... Greves nesses lados são quase que comuns... AContece que os peruanos ficam ligados e logo quando sai a noticia eles correm para comprar passagens. Então como um bom mochileiro, é só conversar regularmente com os locais, se eles confirmarem uma greve, procurar saber das alternativas. Lembro que quando estava em arequipa fiquei papando mosca e quando fui procurar passagens só tinha america airlines por 200 dolares para cusco.

 

Porém, por outro lado, ficar 5 dias a mais em arequipa foi sensacional... arequipa foi ou é um desses lugares incriveis no peru cheio de opções...

Essa é a viagem das americas 0 porcento previsiveis e fantasticas.

 

ps.: sobre essa logistica... bom depende de varios fatores. não digo que esta errada pois nunca fiz essa trilha, mas fiz semelhante. Então o guia ofereceu os serviços dele por fora para uma outra trilha de 3 dias pelo chachany. Ele cobrou bem mais barato e segundo ele ficou com 60% a mais de lucro normal(ele mesmo fez a comida e contratou o brother dele de motorista). Isso num grupo de 4 pessoas.

Outra experiencia que tive foi em cusco, para a trilha salkantay... cheguei la vindo da greve e por isso me livrei da catastrofe que teve lá com muito chuva e mortes lá e tal. Então sem querer conheci um guia onde estava hospedado e ele me disse que as agencias sempre contratam o serviço deles(ele e o irmão) e que só algumas tem sua propria infraestrutura. entao meio que agencia contrata a equipe do guia e então essa equipe contrata os mais fodidos (cara que leva as mulas, motorista e etc).

Interessante, não ? quem sabe o que rola!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jura? Eu achei que a estrutura fosse da própria agência... achei mesmo!

 

Vou te mantendo atualizado sim, deixa comigo!

 

;)

 

Vou fazer o El Misti dessa vez, vou tentar fechar desse jeito que vc falou (vamos ver como me saio.. hehehehe). Esse guia q vc conheceu é de Arequipa né? Passa o contato pra mim!!!!

 

VELHOOOOOOOO! Q sorte q tu deu!!! O guia falou q o rio cobriu a linha do trem nessa tragédia, foi um troço horroroso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po ana, me desculpe ae,

Dei uma procurada aqui e acho que perdi o cartão do guia. Achei a agencia:

Peru Andes Expedition PAE

Santa Catalina 213, Arequipa

http://www.peruandesexpedition.com

 

Conselho, vai pechichando por lá, é uma rua só dessas agencias e veja se alguem fez ae derrepende tu arruma um contato de guia bom lá.

Aconselho além do equipamento basico vc escolher um bom saco de dormir, entre nele lá na agencia, ve se vai ficar confortavel(sério)

outra coisa se não tiver, alugue bastoes... Claro, caso seja o caso de vc ser um aventureira ocasional como eu, se vc for fodona, esquece o que falei. rs

abraço

 

ps.: Essa coisa de estrutura, acho que em paises atrasados como o nosso e o Peru... existem varias coisas que acontecem por fora e que dificilmente ficamos sabendo e serviços feitos de varias formas. E cada lugar acontece algo diferente. Nós aqui do mochileiros já pulamos varias etapas que a maioria das pessoas não pula, né! Como o famoso pacote CVC... Ainda fico bobo com pessoas que não sabem viajar fora do CVC e me perguntam coisas como... Mas vc não tem medo de não achar hotel em cuzco? E ainda comprar o pacote daqui por exemplo de um subida ao misty e ficar impressionado por ter pago muito mais... ''Mas como eu vou pagar 100 dolares a mais só pq fechei com uma empresa intermediária?''(fui testemunha em agencia lá)... Nada contra tais pacotes, mas se vc os usa, que pelo menos saiba pelo que esta pagando... sabendo que está investindo em comodida e não no melhor preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Yuri, consegui o telefone do Washington: 974243935

 

Santa Catalina, 213. já anotei no meu roteiro!

 

;)

 

Eu tb sou aventureira ocasional e não vou dispensar os bastões de jeito nenhum!!! Acho que nem os profissionais dispensam, dá um impulso muito bom.

 

Sobre CVC, ok... mas eu confesso que ainda fico com medo de perder algumas opções por não reservar antes aqui do Brasil (mas nem por isso tenho reservado, estou resistindo fortemente! rsrsrs). Só discordo sobre a comodidade (não é tão absoluta quando se fala em CVC): uma vez ganhei uma viagem para Porto Seguro pela CVC... usei os serviços de passeio deles (que já estava incluso) apenas uma vez, pois o ônibus demorou 1:30 passando em todos os hotéis possíveis pegando os hóspedes que iriam conosco. Depois disso, aluguel de carro e praias fora da rota turística (foi uma viagem excelente em um Porto Seguro mais verdadeiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ana, te garanto mesmo, viajar na america latina sem ser o brasil, não precisa reservar quase nada e eu diria que é bom não reservar nada. Talvez em época de alta temporada a machu pichu. talvez... tem varios motivos pra isso... - muitas vezes o que parece ser no site, não condiz com a realidade... chegando na cidade, vc em poucos minutos ve varias opções melhores, as vezes algo que foi bom, não é mais... E ainda há os contratempos nos paises mais pobres como peru onde tem muito mais greves, problemas em estradas, atrasos e contra tempos...

O que eu acho melhor é fazer o roteiro com boas opções: uns bons hoteis, agencias, lugares ae vc chega na cidade e ve com seus proprios olhos, conversa com as pessoas... umas das coisas mais legais de um mochilão é a troca que vc tem com as pessoas, teve varias vezes que simplesmente segui a vibe mochileira e foi assim que subi o chachany, só conhecia o misty e o pessoal mochileiro falava muito bem do chachany e não deu outra, bom demais... E tb foi assim que eu conheci o hostel Pariwana, existia aqui no mochileiros quem falasse só do loki e chegando lá em cuzco percebi que a vibe era para o pariwana, foi o melhor hostel da viagem, muito bom

 

Ouço só porcaria da CVC, mas falei mais pelo que ela representa, vc comprar o pacote inteiro de uma viagem e tal.

Acho que mesmo que CVC fosse perfeita, ainda assim se perde muito e é um dos motivos de eu gostar de mochilar. Mas sei lá, vai que fico velho e quero pagar para alguem pesquisar tudo pra mim. Não sei, são modalidades e respeito todas. Acho que o principal, é saber o que vc está comprando, ter total idéia do serviço... SAber que se eu pago alguem para ver tudo pra mim, não posso querer tudo como eu quero e por ai vai.

 

me adiciona no facebook - yurinando ou yuri mota

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...